(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Tasmânia (PARTE 5): Bay of Fires, Cradle Mountain e Wombats soltos!

E finalmente está no ar o último post da série sobre a Tasmânia! Se você não viu os posts anteriores, recomendo que dê uma olhada pelo menos no primeiro pra poder se situar melhor. Seguem os links: PARTE 1, PARTE 2, PARTE 3 e PARTE 4.

Como prometido, nesse post vou mostrar a Bay Of Fires, a belíssima Cradle Mountain e, finalmente, os wombats soltos que encontramos durante a visita a Cradle Mountain! :)

Vou começar pela Bay Of Fires, um conjunto de praias que mesclam areia branca, água cristalina e pedras alaranjadas pra criar uma paisagem que, embora não seja nada de outro mundo, pode ser considerada, no mínimo, bem bonita:








Passamos só uma horinha lá, logo de manhãzinha, e logo em seguida já partimos rumo a Cradle Mountain. Foi uma longa e cansativa viagem de duas horas em estradas bem irregulares e cheias de curvas, mas é praticamente desnecessário dizer que valeu a pena.

Na recepção do National Park de Cradle Mountain já dá pra pegar um ônibus que leva até Dove Lake, o famoso lago que está em praticamente toda foto de Cradle Moutain. O motorista do ônibus vai dando informações turísticas no caminho, filmei um pouquinho:

Em pouco mais de dez minutos estávamos no Dove Lake. Passamos umas duas horas admirando as belíssimas paisagens. Seguem algumas fotos e vídeos:








E num golpe de sorte, como que pra fechar com chave de ouro, vimos um wombat solto no caminho de volta até a recepção! Pedimos pro motorista parar e descemos pra tentar uma aproximação. 

Estávamos um pouco ressabiados (o wombat é um animal selvagem e ele estava em seu habitat natural, portanto não tínhamos ideia de como ele reagiria), mas não teve erro: o bichinho nos ignorou completamente! haha... Não ficou com medo, não ficou feliz, não ficou bravo... Foi como se nada tivesse acontecido. Teve uma hora em que uma das meninas que desceu do ônibus com a gente estava no caminho e ele simplesmente seguiu em frente, esbarrando na perna dela... haha!

Seguem fotos e vídeos:




Momento em que ele esbarrou na perna da menina pra poder continuar seu caminho:



É isso! Obrigado por acompanhar o blog, logo tem mais! :)


4 comentários:

Unknown disse...

olá, eu estou começando a prestar vestibulares para veterinária, queria saber como é que esta essa área na austrália. se consigo tirar visto permanente e algumas dicas talvez, pois comecei a me informar faz pouco tempo e como você tem experiencia possa dar uma ajuda. obrigada e o blog é ótimo

Eduardo Slompo disse...

Oi Laura,

Veterinária é uma área muito boa por aqui e é uma das profissões que permitem aplicar pro visto de residência australiano. Minha recomendação é a seguinte: vai estudando inglês e guardando grana, assim quando se formar já vai estar preparada pra aplicar pro visto.

Tenha paciência e foco, sua hora vai chegar!

Ah, dá uma conferida no "Post Mais Importante do Blog" quando tiver uns minutinhos... :)

Abraço e boa sorte na jornada!

Fernanda Martins disse...

Oi,tenho chance de trabalhar aí na area de estética ou só licenciados em fisioterapia,enfermagem?

Eduardo Slompo disse...

Fernanda, acabei de responder seu email.