(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

!!! O POST MAIS IMPORTANTE DO BLOG !!!

30 comentários:

guilherme lazzarini disse...

olá caros José Eduardo e Emili, meu nome é Guilherme, e peguei seu contato no canal Braussileiros.
Tenho interesse de tirar um visto permanente para morar na Austrália. gostaria de saber algumas dicas. seria melhor eu fazer um curso com visto de estudante e encontrar um sponsor, ou é melhor eu tirar um visto permanente daqui do Brasil mesmo? eu tenho 3 filhos e uma esposa e todos devem ir. De qualquer maneira, minha preocupação é onde ficar. Não gostaria de ficar em casa de família, por exemplo. existe alguma sugestão?
obs: estudei em New SouthWales (segundo colegial) em 1997, durante seis meses.
obrigado, atenciosamente, guilherme

Eduardo Slompo disse...

Fala Guilherme,

Cara, vou direto ao ponto: com visto de estudante é meio complicado conseguir algo. Vc vai conseguir com facilidade trabalhos menos nobres (faxineiro, garçom, atendente etc), mas trabalho qualificado é mais complicado. A grande maioria das empresas só contrata quem tem visto que permite trabalhar 40 horas semanais (visto de residência ou de working holiday), infelizmente.

O caminho pra ir do visto de estudante à residência consiste em três passos:
1- Conseguir trampo em IT
2- Conseguir o sponsor do patrão
3- Aplicar pra residência

O passo 1 já é bem difícil, como comentei acima, já que com visto de estudante a maioria das empresas não contrata. Caso vc consiga algo, vai ter que mostrar um ótimo trabalho a ponto de convencer seu patrão a te dar o sponsor (visto de trabalho). Depois de completar 2 anos trabalhando pro mesmo patrão com o visto de sponsor, aí sim vc vai poder aplicar pra residência.

É um longo processo e não é fácil. De qualquer forma, tem gente que consegue, tudo depende de correr atrás e também de dar sorte.

Minha recomendação é sempre a seguinte: se vc pode aplicar pra residência, aplique. Só venha como estudante se for a única opção.

Se quiser partir pro visto de residência, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que eu vou te ajudando com o processo.

Abraço!

Alessandro Garcia dos Santos disse...

Eduardo queria saber de você como é o mercado de trabalho de um deficiente físico na Austrália? tenho pouca mobilidade na mão direita e penso em fazer um intercambio na Austrália para melhorar meu inglês.
Estou terminando um curso de graduação em jornalismo e depois de terminar o curso penso em por essa experiência e gostaria de saber a realidade de um deficiente no país.

Eduardo Slompo disse...

Fala Alessandro,

A Austrália tem uma cultura de inclusão muito bem desenvolvida, isso não seria problema pra vc, pode ficar tranquilo.

Vir estudar inglês é uma experiência fantástica, pode ter certeza de que vai valer a pena.

A única recomendação que faço é a seguinte: venha pensando em estudar inglês, não pensando em arrumar um emprego e conseguir um visto bom, porque é extremamente difícil. No meu comentário anterior eu expliquei por quê, dá uma conferida lá e vc vai entender.

No mais, entra de cabeça, vai valer a pena. :)

Abraço

Maria disse...

Oi Eduardo ,

Eu também queria tentar o visto permanente da Australia. Eu acho que tenho chances (não sei como seria a minha pontuação). Minha profissão está no Skilled Occupation List, já tenho alguma experiência na área e nota 8.0 no IELTS, no entanto não sei nem como começar o processo. Você teria algum contato que poderia me orientar ? Eu verifiquei alguns agentes mas eles estavam cobrando um valor altissímo só para saber se meu perfil estava bom, além do que eles estavam falando que meu processo demoraria 3 anos para conseguir o visto.

Agradeço desde já pela ajuda.

Eduardo Slompo disse...

Oi Maria,

Vc é formada em quê e há quanto tempo? Tá com que idade? Me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) e a gente vai conversando, não quero recomendar agentes aqui no blog pra não parecer propaganda. :)

Giselle Azevedo disse...

Olá Eduardo,
Estou pensando em ir para Australia no segundo semestre como aupair. Mas minha intenção no futuro é permanecer no país e trabalhar no qual sou formada: Biologia. Estou com 27 anos e gostaria de saber como é essa área por ae. Qualquer informação será muito bem vinda.

Obrigada.
Giselle Azevedo

Eduardo Slompo disse...

Oi Giselle,

Emprego tem bastante, o único problema é que pra conseguir entrar no mercado de trabalho tem que tirar o visto de residência, e sua área não faz parte da lista de profissões que podem aplicar pro visto de residência, infelizmente (confira aqui: http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/skilled-occupation-list.htm).

O único jeito mesmo vai ser vir com visto de estudante e batalhar pra conseguir entrar no mercado mesmo com um visto ruim. Não é fácil, mas também não é impossível. :)

Abraço e boa sorte, qualquer coisa pode me mandar um email: duslompo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Bom noite,
Sou Danielli
Estou planejando uma viagem para Australia por conta propria, gostaria de saber onde vejo pra comprar passeios na cidade, devo fazer antes ou chego nas cidades e procuro nos hoteis ou centro de turista.
E passagens aereas? O chip de telefone pro Iphone posso comprar um na cidade que eu chegar e usar em toda a Australia com algum pre paga ou similar?
Desde ja muito obriigado

Eduardo Slompo disse...

Oi Danielli,

Passagens aéreas vc tem que ver com uma das seguintes companhias: Qantas, Lan Chile ou South African Airways. Elas são as únicas q fazem voos São Paulo <-> Sydney.

O chip vc compra assim que chegar, no aeroporto mesmo. Tem uma "banca" da Vodafone, é só comprar um pré-pago e pronto, dá pra usar na Austrália toda.

Sobre os passeios, o que recomendo é vc dar uma olhada no blog na tag "passeio" (link aqui: http://www.baririensenaaustralia.com/search/label/passeio). Tem todos os passeios que já fizemos nesses quase quatro anos morando aqui, desde coisas simples em Sydney até passeios pela Austrália.

Qualquer dúvida manda email (duslompo@yahoo.com.br), boa viagem!

Ah, não esquece de dar aquela conferida no "Post Importante do Blog". Conto com sua ajuda ;)

Villa disse...

Ola Eduardo,

Estou pensando um investir/comprar um pequeno negocio e morar na Austrália com minha família, na sua opinião, qual seria o melhor tipo de visto se aplicaria para a minha necessidade?

Eduardo Slompo disse...

Tem que ser o visto de business. Não sei exatamente como funciona, mas sei q vc tem q comprovar que vai investir um valor mínimo no seu business (uns 500 mil dólares se não me engano).

Dá uma pesquisada a respeito no www.immi.gov.au

Abraço!

Alexandre Chaym disse...

Bom dia, Eduardo!

Topei com seu artigo enquanto procurava informações sobre pós-graduação em TI na Austrália.

Meu caro, estou planejando sair do Brasil e todos falam muito bem da Austrália. Sou formando em Engenharia Eletrônica, Direito e tenho uma pós-graduação em Administração de Empresas. Tenho 43 anos e há doze anos trabalho no setor público. Antes disso trabalhei com TI por alguns anos com analista de sistemas, programador e DBA, mas faz muito tempo.

Eu imaginei que um caminho seria tentar fazer uma pós em TI na Austrália, para desenferrujar e me atualizar, e tentar começar a trabalhar em seguida. Mas pelo o que li em um post anterior, esse caminho seria difícil, já que eu teria dificuldades em conseguir o trabalho com o visto de estudante. Assim, pensei em fazer uma pós aqui no Brasil mesmo e depois tentar a aplicação para o visto de residente. Vou me preparar para o IELTS e creio que isso não será um grande problema. O que acha?


Um grande abraço e desde já agradeço a atenção dispensada.

Eduardo Slompo disse...

Fala Alexandre,

O xis da questão é a sua área de atuação atual. Vc disse q trabalha no setor público... o que exatamente vc faz?

Me responde por email: duslompo@yahoo.com.br

Chegou a dar uma olhada no Post Mais Importante do Blog? :)

Abraço

isaac disse...

Olá Eduardo, tudo bem ? Me chamo Isaac, sou formado em Analise de Sistemas, e atualmente fazendo MBA em Infraestrutura de T.I., trabalho há 4 anos na área de T.I.

Entendo muito de infra, hel-desk, porem meu inglês fiz apenas 1 Ano, e estou enferrujado, o ideal para ir seria finalizar né ?

O que você indica? minha intenção é ir para trabalhar e morar...

Eduardo Slompo disse...

Fala Isaac,

O ideal é vir com o visto de residência, mas pra tirar esse visto precisa ter um inglês bom. Vc disse que estudou apenas um ano, aí fica meio complicado.

O ideal mesmo seria vir passar um tempo aqui (uns 6 meses pelo menos) estudando inglês, é o melhor pra aprender rápido. É algo que te interessa? Me responde por email, por favor, pra gente não poluir os comentários: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Anônimo disse...

Eai José, tranquilo?
Mesmo sendo novo, morae na Australia é uma grande vontade que já tenho estou com uma dúvida em relação a algumas coisas, fico agradecido se puder me responder. Sou menor de idade ainda (16 anos), e estudo numa Federal de aqui de BH-MG, faço ensino médio e técnico la. Pretendia ir pra Austrália assim que eu formar (faço o curso de eletrônica), e fazer a faculdade aí, assim q meu inglês estivesse bom o suficiente pra isso. A área de eletrônica (nível técnico) é boa aí? Eu consiguiria visto de trabalho?

Eduardo Slompo disse...

Emanuel, já respondi seu email. :)

Bonfim disse...

Boa noite Eduardo!

Meu nome é Karla, primeiramente gostaria de parabenizar pela atitude de nós privilegiar com esclarecimentos sobre o assunto. Sou enfermeira e tenho muita vontade de sair do Brasil para morar em outro país, como tenho uma colega de trabalho que já morou na Austrália, ela recomendou, dizendo que seria um excelente local para morar com a família ( esposo e filho de 4 ano), entretanto gostaria de saber como é a oportunidade de emprego para minha área, e meu esposo que tem formação em administração, mas é policial militar, desde já agradeço a atenção.

Eduardo Slompo disse...

Oi Karla,

Sua área é muito boa por aqui, inclusive é uma das profissões que permitem aplicar pro visto de residência. Qual sua idade? Como tá seu inglês? Me responde por email e a gente vai se falando: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Angelica disse...

OI Eduardo!

Meu marido recebeu uma proposta de trabalho para julho na austrália, estou com dificuldades de saber o que fazer, pois sou estudante de psicologia do oitavo semestre e não gostaria de perder o tempo de faculdade. Por outro lado meu inglês não esta bom o suficiente para ingressar em uma universidade.
O que voce me sugere??

Obrigada por sua disponibilidade de ajudar!

Eduardo Slompo disse...

Angélica,

Que situação complicada! Eu faria o seguinte: deixaria seu marido vir sozinho e ficaria aí até terminar a faculdade, e só viria pra cá depois que já estivesse com o diploma na mão. Esse diploma vai ser útil pra vc por aqui, vale a pena ir até o fim!

PS: Vê se dá aquela força com o canal hein... :)

Qualquer coisa manda email: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Carol Paula disse...

Bom dia!Tem uma amiga que está indo para aí e deu a ideia para eu e meu marido irmos tbm!

Meu marido e eletricista e tem empresa de elétrica aqui, ele faz de serviços simples até de alta tensão! Vc sabe Qto é a hora do trabalho de eletricista aí?

Nós não falamos inglês e eu sou advogada, a princípio iria como dependente dele pq sei que não tenho como exercer minha profissão aí!

Sei tbm que a profissão dele está na lista de profissionais que a Austrália está precisando.

Qual seria o primeiro passo para conseguirmos esse visto?

Será que para a profissão de eletricista precisa de inglês?

Eduardo Slompo disse...

Carol, acabei de responder seu email. :)

Renan Horan disse...

Olá Eduardo!
Sou casado e minha esposa e eu temos o interesse de viver a experiência de morar na Austrália um tempo. Pensamos em tentar o visto para estudar o inglês. Vi que ele permite que trabalhemos até 40h por quinzena. Penso em ir para Brisbane ou Byron Bay.
Não temos a intenção de nenhum luxo. Queremos valorizar a experiência mesmo.

Gostaria de saber o quanto precisaríamos investir para poder ir e quais as exigências.

Obrigado!
Parabéns pelo seu trabalho!

Eduardo Slompo disse...

Fala Renan,

Os gastos dependem de quanto tempo vcs pretendem passar aqui estudando: um mês? Seis meses? Dois anos? Me manda um email que a gente conversa certinho.

Abraço!

Tiago A disse...

Eduardo, beleza?
Abandonou o blog? Sinto falta das noticias dai.
Abraços

Eduardo Slompo disse...

Que nada, é que tô numa correria maluca no trabalho e no pouco tempo livro que tenho tô focando no canal... mas logo volto com o posts! :)

Anônimo disse...

Fala Eduardo, beleza?Parabéns pela iniciativa do blog, muito bom o conteúdo dele. Minha história é a seguinte. Morei dois anos em Sydney, estudei inglês e business (só para garantir o visto de estudante) e voltei para o Brasil para terminar minha faculdade de Direito. Estou afim de voltar para a Austrália, dessa vez para exercer uma profissão lá que possa me fornecer o visto permanente (sponsor) e estou procurando uma área que esteja em alta demanda e que eu goste. Estou bastante interessado em fisioterapia e personal trainer. Vejo muita gente que estuda aqui e aplica para o visto permanente, mas é possível ir matriculado em um curso, do zero, e conseguir o visto Australiano? Pensei em fazer certificate III, IV e depois o diploma em Fitness. Será que tem alguma opção mais recomendada (alta demanda) nesse caso. PS: minha noiva vai estudar inglês 6 meses e depois aplicar um visto de partner ou estudar business até conseguir aplicar para partner.

Muito obrigado e parabéns pelo blog.

Eduardo Slompo disse...

Fala meu,

É uma alternativa interessante sim... me manda um email que a gente conversa com mais calma, pra não ficar poluindo os comments do blog: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!