(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sábado, 1 de agosto de 2015

Seção "Post Parceiro": Volta ao Mundo em 8000 Cliques

E hoje vai ao ar o quarto Post Parceiro! Pra você que não conhece essa seção, clique AQUI pra ver os posts parceiros anteriores. Basicamente, um Post Parceiro é um post escrito por um leitor do blog sobre qualquer coisa relativa à Austrália. Portanto, se você gosta de escrever e gosta da Austrália, não perca tempo e me envie seu texto pra ser postado (duslompo@yahoo.com.br) e lido pelos mais de 5 mil visitantes mensais do blog! :)

O post de hoje é do profissional de TI e fotógrafo Adriano Dias Leite, que nasceu em São Paulo, morou 5 anos na República Tcheca e hoje mora em Sydney. Além de dar aulas de fotografia nas horas vagas, o Adriano posta suas belíssimas fotografias no Facebook e no Instagram. Pra quem quiser dar uma olhada, recomendo fortemente, o cara tem talento, manda benzasso: Facebook e Instagram. Ele acompanha o blog desde os primeiros posts e seu post preferido é o das "Guloseimas da Austrália que fariam sucesso no Brasil" (link AQUI).

Obrigado pela participação, Adriano!


Volta ao mundo em 8000 cliques
(por Adriano Dias Leite)

Olá! Meu nome é Adriano Dias, brasileiro de nascença mas um cidadão do mundo desde que me conheco por gente. Atualmente sou cidadão Australiano vivendo e curtindo as belezas de Sydney, que me acolheu de braços abertos 5 anos atrás.

Após trabalhar por exata metade de minha vida, refleti que era hora para tirar um tempo para descansar e repensar meu rumo, e em Julho de 2013 pedi as contas do trabalho e decidi dedicar um periodo de minha vida a duas de minhas maiores paixões: viagem e fotografia. Como iria fazer esta viagem sozinho, resolvi convidar um parceiro de aventuras que me acompanhou desde que saí do brasil em 2005: ninguém menos que o poderoso Homem de Ferro!

Em nossa saga, passamos por 4 continentes diferentes e registramos os melhores momentos de nossa viagem que agora compartilhamos com vocês.

Homem de Ferro observando o portão de embarque em Sydney
(onde moramos) e pensando: “Onde o Adriano tá me levando?”

Nossa primeira parada depois de 14 horas de voo foi Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde chegamos em pleno verão escaldante! Para completar a experiência, fomos na época do Ramadan, quando os muçulmanos se abstêm de comer e beber do raiar até o por do sol. A lei se aplica a estrangeiros também e não éramos permitidos a comer ou beber em lugares públicos, o que pode parecer inconveniente mas com certeza fez a gente a se sentir parte do lugar, ao invés de simples turistas.

 Homem de ferro no topo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo! A vista do topo é sensacional e tivemos a oportunidade de assistir ao por do sol em pleno deserto!

 Dubai durante o por do sol: a cidade inteira se ilumina e muda
completamente o visual da cidade. Uma experiência inesquecível!


Findada nossa volta por Dubai, chegou a hora de voar para Praga, na República Checa onde tive a oportunidade de morar por 5 anos. Hora de visitar os amigos e minha filha Clara Dias que tinha ido para lá visitar os avós maternos!


Nossa visita a Praga foi breve, mas boa o bastante para o Homem de Ferro conhecer esta cidade medieval considerada umas das mais bonitas da Europa. Castelos e igrejas milenares e o verão europeu nos deram a chance de tirar estar lindas fotos, mas logo chegou a hora de continuar a explorar o mundo.




Voamos da Republica Checa direto para Nova York, onde tivemos a oportunidade de subir no topo do Empire State, visitamos a Estátua da liberdade, e atá encontramos o Homem de Ferro de carne e osso pelas nossas bandas na Times Square!




Seguimos nossa viagem para Washinton DC, onde o Homem de Ferro e eu tivemos a oportunidade de visitar a Casa Branca, o Capitólio, e muitos outros lugares famosos que vemos em filmes. Para nossa surpresa, encontramos o Seu Madruga do seriado Chaves passeando por lá e ele resolveu juntar-se ao grupo e passear um pouco com a gente!



Depois de explorar a costa Leste dos Estados Unidos, voamos para a região caribenha para conhecer duas ilhas fantásticas: Curacao e Aruba. As ilhas sao colônias holandesas e este é o idioma oficial; foi muito interessante visitar uma região tão próxima do Brasil em que se fala uma língua totalmente diferente do Português e Espanhol. As ilhas são realmente paradisíacas, e encontramos muitas pessoas maravilhosas que sempre enriquecem a experiência.





De volta aos Estados Unidos, mas desta vez pela costa Oeste, decidimos alugar um carro e conhecer as cidades de Los Angeles, Las Vegas e São Francisco. Visitamos  a Ponte Golden Gate, os imponentes cassinos, as praias de Los Angeles e um dos bairros mais famosos do mundo: Hollywood (terra natal do Homem de Ferro).





Mas o que mais nos impressionou foram os parques nacionais com suas paisagens surreais. Sem sombra de dúvidas os parques foram os lugares mais impressionantes que visitamos na nossa jornada!



 Nossa última parada nessa volta ao mundo foi o Havaí, a capital do surf mundial com suas praias e ondas perfeitas. A beleza natural destas ilhas remotas do Pacífico me fazem relaxar a mente toda vez que lembro dos bons (e tranquilos) momentos que passamos por lá.



Mas como toda história, nossa viagem estava chegando ao fim, e depois de alguns meses rodando esse mundão, chegou nossa hora de voar para casa.


Mas para quem pensou que estávamos tristes e chateados por voltar não sabem da melhor parte: Alguns dias depois de retornar a Sydney, o Homem de Ferro encontrou sua parceira Barbie para começar um novo tour, mas dessa vez pelo Brasil! E para nos surpreender ainda mais, a Barbie convidou sua amiga Clara Dias (minha filha de 6 aninhos) para fazer parte do grupo! Vivaaaaaa!

Iríamos passar mais algumas semanas viajando muito bem acompanhados, mas vou deixar essa estória para uma próxima oportunidade!


Um grande abraço a todos, e lembre-se de sempre fazer do mundo o seu quintal!

Adriano Dias