(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tasmânia (PARTE 3): Bruny Island e Richmond

Dando continuidade à série de posts sobre a Tasmânia (posts anteriores AQUIAQUI), é hora de postar sobre o dia menos "brilhante" da nossa viagem, que foi o passeio por Bruny Island e a visita rápida a Richmond.

Não foi um dia ruim - pelo contrário, foi bem massa -, mas não dá pra negar que rolou um certo desapontamento por não termos visto focas nem leões marinhos no passeio de barco em Bruny Island. Experimente pesquisar no Google Images por "Bruny Island Seals" or "Bruny Island Sea Lions". Fantástico, né? Pois é, era isso o que estávamos esperando, mas a maldita chuva estragou nossos planos, deixando o mar agitado e os bichos todos escondidos.

As paisagens foram bem bonitas e é injusto dizer que foi um passeio ruim, mas nossa expectativa pra ver os animais era tão grande que o desapontamento foi inevitável. De qualquer forma, as fotos e vídeos são boas o suficiente pra ganhar espaço no blog. :)

Quando voltamos de Bruny Island ainda eram umas 3 da tarde, portanto resolvemos ir conhecer a cidadezinha de Richmond, ali do lado de Hobart. No caminho, ovelhas e mais ovelhas. Chegando lá, fomos recebidos por uma placa que dizia "Welcome to Richmond, the tidiest town in the world" (algo como "Bem-vindo a Richmond, a cidadezinha mais arrumada do mundo"), algo que pudemos comprovar que não é um exagero. Super tranquila, limpa, silenciosa e "arrumadinha", é um lugar realmente agradável e acolhedor.

No fim das contas, como eu disse, foi um dia muito agradável. Uma pena que a chuva estragou um pouco nossos planos. Seguem fotos e vídeos:

O passeio de barco

A caminho do píer em Bruny Island

Algumas cenas do passeio...





Essa placa pediu pra ser fotografada :D

Ovelhas no caminho pra Richmond

A famosa ponte de Richmond

Patos e mais patos...




Pra esse post é isso. Como eu disse lá no início, realmente foi o dia "menos bom", mas ainda assim foi agradável. O próximo post, sobre o belíssimo Freycinet National Park, já tá pronto, e o último post (Cradle Mountain e WOMBATS!!!) já tá ganhando vida. Não percam! :)


Nenhum comentário: