(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

Bariri

Como não é certo um blog chamado “Baririense na Austrália” não ter nada sobre Bariri Capital, esse post vai ser sobre minha ilustre cidade natal, onde morei até os 17 anos e onde minha família morou a vida toda e mora até hoje.

A cidade é bem pequena (30 mil habitantes) e é como toda típica cidade do interior: calma, tranquila e limpa, com povo amigável, hospitaleiro e sempre bem-humorado. Passar um fim de semana lá recarrega as energias de qualquer um e faz um bem danado.

Bariri fica bem no meio do estado de São Paulo. Quando alguém me pergunta de onde sou eu geralmente respondo com outra pergunta: “Você conhece Bauru?”. Todo mundo já ouviu falar de Bauru e tem noção de onde fica. Aí eu emendo: “Então, eu NÃO sou de Bauru, sou de uma cidadezinha ali perto…”. Desse jeito não tem erro. Se eu já falo de cara que sou de Bariri, neguinho entende Barueri, Birigui ou qualquer outra cidade, menos Bariri.

Olha ela lá, bem no meio do estado, pertinho de Bauru e de Jaú:


11 comentários:

Gustavo Orefice disse...

Fla Duuuu...hehe, tah viajado em fioooo!!heheh...To cuidando aq de Bariri, fazer oq neh!!??
Abraços irmão e treina mto aih pra ficar bem forte hein!!Gustavo Orefice

Gustavo Orefice disse...

aaa...e precisando de algo, meu msn: mar_azul_eterno@hotmail.com

Abraçosss

Eduardo Slompo disse...

Fala mano!

Pois é, cara, viajar é bom demais! E tô treinando, claro, mas só de leve... hehehe

Abração, te cuida ae!

Vítor Santana disse...

Buenas caro IT man!

Estou no 1º nivel da Engª de Computação e tbm pretendo sair do país não só pra enfiar o inglês de vez no meu skill, mas pq to cansado de tanta corrupção, falta de segurança, saúde de 3º mundo e etc... A principio pretendo ir pro Canadá, porém depois de ler sua experiencia, e ver que o clima da Austrália é bem próximo do Brasil, deixaram o peso da balança equilibrados. Agora vou entrar na parte mais "sacrificante" se é que me entende? guardar um dinheiro bem cabuloso pra não passar sufoco fora de casa rsrs. Abs mermão, Dios te bendiga!! Não sei se você tem twitter e LinkedIn... se tiver add la Vítor Santana.

Eduardo Slompo disse...

Fala Vitor, blz?

Isso ae, cara, faz o planejamento desde já, vai guardando grana e estudando inglês, qd menos esperar vc vai estar por aqui! :-)

Abraço e boa sorte!

Eduardo Mioto disse...

Fala rapaz, tudo bem?
Sou analista de sistemas no RJ e gostaria de mais informações sobre o mercado de Java nesse país que parecer ser tão promissor.
Parabéns pelo sucesso do blog e também de sua empreitada nesse 'novo' mundo. Att.
Eduardo Mioto

Eduardo Slompo disse...

Fala Eduardo,

O mercado de Java aqui continua excelente, o grande xis da questão é que vc tem que tirar o visto de residência pra poder construir uma carreira por aqui.

Vc é formado? Se sim, em que e há quanto tempo? Qual sua idade? E seu nível de inglês?

Me responde tudo isso por email (duslompo@yahoo.com.br), são esses dados que vão determinar se vc pode ou não aplicar pro visto de residência.

Abraço

Paula Vilella disse...

ola td bem? temho interesse em ir para australia para trabalhar eu e meu esposo ñ temos formaçao superior somente tecnica e pretendo fazer o curso de ingles por um ano é o periodo q preciso para programar a viagem, fiquei sabendo q a imigraçao solta uma lista de empregos para imigrantes nao apenas com formaçao superior, vc poderia nos orientar melhor qto a nossa situaçao que ñ é tão favoravel? aguardo resposta o qto antes... Obrigado!!! Paula.

Eduardo Slompo disse...

Paula,

Tudo depende da área de atuação de vcs dois. Algumas exigem curso superior pro visto, outras não. Me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) falando mais detalhes das suas áreas de atuação e a gente vai se falando por lá.

Abraço

Marcelo Gameiro disse...

Fala meu brother, tudo bem!!!
Pode me tirar uma dúvida??
Trabalho na área de TI no Brasil há mais de 10 anos no mercado de telecomunicações e redes, possuo a certificação Cisco CCNA.
Sebe me dizer como é a demanda ai na Austrália desse mercado, e se é fácil entrar conseguir trabalho?
Abraços...

Eduardo Slompo disse...

Fala Marcelo,

É uma área com boa demanda sim, mas tudo depende de conseguir o visto de residência. Me manda um email que te explico melhor: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!