(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

Visto

O processo do visto de residência australiano consiste basicamente em três etapas:
- Reconhecimento de profissão
- Exame de inglês (IELTS)
- Aplicação pro visto propriamente dito.

É um processo um pouco longo (cerca de um ano), mas que vale a pena cada centavo investido e cada minuto de espera. Além disso, é importante contar com a assessoria de um bom agente imigratório.

Quando eu estava começando o processo, muito blogueiro me ajudou com dúvidas e dicas, então faço questão de passar adiante o help, ajudando quem precisar. Nesses vários anos de blog já perdi a conta de quantos emails recebi. Vi muita história de gente que se deu mal por causa da incompetência do agente, por isso faço questão de bater firme nesse ponto. Esse post AQUI, sobre uma agência que estava aplicando golpes em seus clientes (em alguns casos até os ameaçando de morte caso não se silenciassem) também é leitura obrigatória.

Não vou recomendar aqui o agente que usei porque vai parecer propaganda e esse blog não tem fins lucrativos, mas quem quiser indicação de qual agente usar (e também de qual agente NÃO usar) pode me escrever: duslompo@yahoo.com.br



275 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 275 de 275
heverrick disse...

Olá Eduardo sou Formado em Instrução Teorica de Transito com experiência , teria algum mercado para essa área ai? se sim o salario seria bom? No caso de aperfeiçoar para Tecnólogo na mesma área seria interessante se a resposta for sim para a primeira pergunta? Uma Outra pergunta , eu não sou formado mas, estou com pretensões de formar em uma outra área Bacharel em Educação Fisica teria algum mercado ai para isso? se sim como seria em termos de trabalho e salarios? A ultima fator idade aí mas com profissão e formação em mãos atrapalha? Digo porque ja estou nos 4.0 kkk e aqui no Brasil infelizmente as vezes complica. Espero detalhes das perguntas que lhe fiz , fico no aguardo abraço. Hever Ricardo Campo Grande MS

Eduardo Slompo disse...

Fala Hever,

Não sei o que dizer sobre a área de instrução de trânsito, mas a área de Ed Física é muita boa sim.

A idade seria um problema se vc fosse aplicar pro visto de residência, mas como vc não tem formação superior esse visto não rola pra vc. Me diz o seguinte: vc tem alguma outra cidadania além da brasileira? Se não tiver não tem problema, é só pra eu poder analisar todas as possibilidades.

Me responde por email pra gente não poluir os comments do blog: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Unknown disse...

Fala aí fera!!! Muito show suas dicas e fico feliz por ver pessoas que se importam em ajudar outras!!! Parabéns!!!
Sou Técnico de Segurança do Trabalho e estou formando em Eng. Mecânica em julho de 2017. E estou pensando assim que terminar a faculdade melhorar meu inglês aí na Austrália. Queria saber quais são as oportunidades de emprego pra essa área.

Eduardo Slompo disse...

Joarlison, acabei de responder teu email :)

Glenda Gibb disse...

Olá Eduardo, Boa tarde !

Antes de qualquer coisa .. parabéns pelo blog viu !!
Te enviei email .. no aguardo !

Eduardo Slompo disse...

Glenda, acabei de responder seu email. :)

Jefferson disse...

Primeiramente parabéns pelo blog!

Li alguns posts acima, e fiquei com algumas dúvidas:
1- Quero ir para Austrália para a cidade de Perth para estudar inglês e trabalhar para baratear os custos inicialmente, mas já com a intençao de ficar por lá morando. A dúvida é: eu me formo em administraçao final de 2016 e vou ir para Perth início de 2017 estudar inglês. Depois de quanto tempo eu posso solicitar o visto de residente?
2- Em alguns posts acima eu vi que para pegar visto de residente tem que ter um ano de experiencia na área de formaçao, mito ou verdade?


Abraço!

Anônimo disse...

Bom dia Eduardo! Muito prazer, sou a Rafaella.
Antes de qualquer coisa, parabens pela iniciativa e pelo carinho com todos aqui! Seu blog tem me ajudado em muitas coisas no planejamento.
Estou MUITO querendo ir para a Austrália, mas não consegui enviar e-mail para você no duslompo@yahoo.com.br, fica voltando... Tem como você me mandar um e-mail para rafaellagama_89@hotmail.com para podermos trocar uma idéia?
Muito obrigada desde já! E feliz natal =)

Eduardo Slompo disse...

Fala Jefferson,

Seguem respostas:
1- Infelizmente não é tão simples assim. Não depende do tempo, mas sim de vc conseguir um empregador que te dê um visto de trabalho (o famoso "sponsor"). Tem gente que consegue em menos de um ano, tem gente que fica cinco anos tentando, não consegue e volta. Cada caso é um caso, tudo depende de batalhar e correr atrás.
2- É verdade, mas infelizmente sua área de formação não permite aplicar pro visto de residência.

Foi mal pelas bad news, mas infelizmente é a realidade. Prefiro ser sempre realista do que ficar criando falsas expectativas. Se tiver mais dúvidas pode escrever pra duslompo@yahoo.com.br

Não deixe de dar uma conferida no "Post Mais Importante do Blog" quanto tiver uns minutinhos.

Abraço e bom Natal!

Eduardo Slompo disse...

Rafaella, acabei de te mandar um email.

Anônimo disse...

Ola Eduardo, infelizmente ainda não tenho uma formação e já estou com 37 anos, meu inglês e regular e pensei em tentar um intercambio para estudar inglês, gostaria muito de ir pra ai, existe alguma possibilidade nessas minhas condições. Se puder me orientar pelo email fcruz@bsmax.com

Fabiano

Anônimo disse...

Ahhhhh e parabéns pelo excelente trabalho que realiza em seu blog, desde ja muito obrigado.]


Fabiano.

Unknown disse...

Oi Eduardo , me chamo Jean, 30 anos e sou solteiro ( significa que é bem mais façil poder ir embora daqui do Brasil). Tenho muita vontade de ir morar ai na Australia, mas não sei por onde começar o planejamento, tipo visto , trabalho , etc... já vi varios videos e foruns de brasileiros que moram na Australia. Me da umas dicas aí. Abraço

Eduardo Slompo disse...

Fabiano, acabei de enviar um email.

Jean, me manda um email e eu te explico com mais calma: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá Eduardo! Parabéns pelo blog!!!
Enviei um e-mail a você pedindo mais algumas dicas, agradeço muito se quando tiver um tempinho puder me responder!
Abraço! Kelly.

Unknown disse...

Olá Eduardo.

Gostaria de saber se preciso de visto de trabalho ou estudante para morar na Austrália visto que tenho passaporte britânico, por ser a mesma monarquia tenho alguma facilidade no visto de residência?

Obrigada.

Eduardo Slompo disse...

Kelly, te respondi uns dias atrás. :)

Sheila, o passaporte britânico pode ajudar com o visto de Working Holiday, mas não com o de residência. Me manda um email e a gente conversa melhor, prefiro não poluir os comments do blog com conversas particulares: duslompo@yahoo.com.br :)

Unknown disse...

Olá, Eduardo. Tudo bem?

Eduardo, eu me chamo Erick, sou desenvolvedor Web Full-Stack e comecei a me preparar pra sair do Brasil a trabalho em 2018, o meu objetivo é ir para Melbourne aí na Austrália.
Eu já tenho 4 anos de experiência comprovados em carteira aqui no Brasil, tenho graduação em Tecnologia da Informação, nível Superior Tecnológico. No momento estou focado em aperfeiçoar meu Inglês a fim de me certificar pelo teste do IELTS.
Gostaria de saber como funciona o visto de residência em relação aos Tecnólogos. Porque tenho 6 anos de experiência comprovados em carteira, porém, só me formei agora em 2016.
Vi que respondeu anteriormente, que para o nível superior tecnológico, eles exigem 5 anos de experiência. Você saberia me informar se no meu caso, que na época que pretendo ir terei 6 anos de carteira assinada, eu conseguiria comprovar minha experiência através da minha CLT?

Eduardo, desde já te agradeço e aguardo o seu retorno, caso seja possível.

Abraço.

Eduardo Slompo disse...

Erick, acabei de responder teu email. :)

Unknown disse...

Oi Eduardo td bem ?
Parabéns pelo blog..
Tenho algumas dúvidas e espero que possa me ajudar.
Então estou muito interessado e tentando me programar para morar na Austrália.
Só que pelo que eu pesquisei até agora a forma mais simples de conseguir o visto seria onde estudante certô que no caso também é meu interesse.

Mas sou eu e minha esposa e nos dois queremos ir pra i estudar Inglês e se possível a partir disso conseguir nosso visto permanente e logo quem sabe a cidadania australiana.
Como devo proceder quanto a isso
Meu inglês não é muito bom e minha esposa mAl fala. Estou vendo se estudo por aqui enquanto não sai o visto e a partir disso trabalhar e estudar na Austrália o que me recomenda ?

Eduardo Slompo disse...

Olá,

Sim, a forma mais simples de conseguir vir pra cá é com o visto de estudante. Me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que eu te explico melhor.

Anônimo disse...

Oi Eduardo,

Uma pergunta, sou Chef de cozinha e gostaria de ir pra Australia,gostaria de saber minhas chances ,a profissao esta na lista de demanda, vc sabe me dizer se tem muitas vagas de emprego pra essa profissao?
Grato,

Mateus

Eduardo Slompo disse...

Fala Mateus,

É uma área com muita demanda. Qual sua idade? Como tá seu inglês? Me responde por email por favor pra gente não poluir os comments: duslompo@yahoo.com.br

cleitontti disse...

Boa tarde Eduardo, te enviei e-mail.

Eduardo Slompo disse...

Respondido :)

Anônimo disse...

Beleza Eduardo, parece que voce removeu o plugin de cancelar inscricao em um post, pelo menos nao consigo acessar =/

http://www.blogger.com/comment-unsubscribe.g?blogID=6558003786454537793&postID=9068067362759822711

Eduardo Slompo disse...

Estranho hein... eu não removi nada, não sei pq não tá funcionando... :/

Aldemir disse...

Olá, Eduardo! Parabéns pelo seu blog. Enviei um email para você. Saudações!

Unknown disse...

Boa noite José Eduardo,

Não vejo post há algum tempo...houve algum motivo sério ? Se sim , peço que desculpe e pode desconsiderar a mensagem.

Meu nome é William, sou de Presidente Prudente, relativamente próximo de Bariri, rsrs, tenho feito alguns contatos com empresa de migração, uma delas ao menos aparenta ser séria , Bravo Migration , conhece ? sou formado em Engenharia de Agrimensura ( topografia ) , tenho 46 anos e família constituída com esposa ( corretora de seguros terceirizada Bradesco ) e duas filhas 13 e 17 respectivamente, tenho um desejo imenso de morar fora , num país melhor e poder ganhar um pouco de dinheiro com trabalho, ano passado obtive informação de algumas fontes que estavam necessitando de profissionais da minha área,( Surveying Engineering ) fiquei interessado e brevemente a primeira iniciativa será inscrição num curso de inglês, juntamente com minha filha mais velha, não tenho a intenção e pretensão de figurar em cargos de ponta da minha área , dentro de um contexto já seria bom.
Você pode me dar algumas dicas ?
Mora em qual cidade, região do país ?
Mora à quanto tempo ?

Seu post diz !!!
Nossa aventura do outro do lado do muro!!

Infelizmente não posso mais aventurar !!!
Nesta altura do campeonato preciso acertar ...sou cristão e tenho pedido ao senhor direcionamento da minha vida e da minha família...até EUA nos apareceu como opção...vamos ver o que Deus prepara !!!
Grande abraço e sucesso pra vcs !!!

At.

William

Unknown disse...

pode deletar o post no blog...te enviei um email ...ao menos não fica poluído.

Eduardo Slompo disse...

Respondido! :)

nessinha disse...

Olá Eduardo,
Sou assistente social, formada a 4 anos, com 2 especializações em saúde pública, gostaria de ir trabalhar na Astrália e vi que minha profissão está na lista para conseguir o visto de residência. A profissão de meu marido também, ele é marceneiro. Nossa ideia é ir daqui uns 2 a 3 anos, mas nossa dúvida é quanto ao inglês, pois estamos "engatinhando", penso se seria melhor irmos com visto de estudante e fazer um curso ai ou fazer aqui e já tentar o visto de residencia? O que tu acha?
Obrigada.

Sana disse...

Querido, lhe mandei um email pedindo help! Amei seu blog e vc é fantastico por estar ajudando as pessoas. Um beijo

Eduardo Slompo disse...

Nessinha,

O fato de vcs dois terem profissões na lista é excelente, mas infelizmente sem ter o inglês pelo menos avançado vcs não vão conseguir o visto, já que uma das etapas do processo é uma prova de inglês. Me manda um email e a gente conversa com calma: duslompo@yahoo.com.br



Sana, acabei de responder teu email. :)

Stéfano disse...

Olá Eduardo. Estou mto interessado em morar na Australia, não tenho inglês, vc pode me ajudar? Ja mandei um email.

Eduardo Slompo disse...

Stefano, acabei de te responder.

Unknown disse...

Boa tarde Eduardo,

Possuo curso técnico em eletrônica e gostaria de saber se ai na Austrália tem um bom mercado de trabalho para esse tipo de atividade?

Tenho vontade de ir com a minha família e não tenho a menor noção do que fazer ai quando eu chegar!!

Eduardo Slompo disse...

Alex,

Tem um bom mercado sim. Qual sua idade? E seu nível de inglês? Me responde por email pra gente não poluir os comments do blog: duslompo@yahoo.com.br

Helio disse...

Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e trabalho na área a aproximadamente 10 anos. Estou planejando ir para Sydney em agosto desse ano para aprimorar o inglês e para me ambientar para conseguir algo na minha área mais pra frente.
Você acha que nesse primeiro momento eu já deveria ir com meu diploma reconhecido? Esse processo leva muito tempo?
Minha ideia como de várias pessoas é ir para ficar, quero me especializar em algo que tenho demanda. Inclusive gostaria de sua opinião se tem algo específico que está sendo bastante procurado? Trabalho atualmente com PHP e PL/SQL Oracle.
Fico no espera do seu retorno ansiosamente. Valeu!

Unknown disse...

Oi Eduardo!!
Meu nome é Fernanda,tenho um filho de 8 anos,trabalho com vendas em marcas de luxo no shopping, não tenho formação acadêmica,pois tive que trancar por motivos pessoais,não sei inglês.
Mas quero muito morar na Austrália,o que devo fazer,por onde começar?
Agradeço sua atenção e disponibilidade.

Eduardo Slompo disse...

Hélio, acabei de responder seu email.

Fernanda, como vc não fala inglês o ideal seria vir com visto de estudante. Me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que eu te explico melhor. :)

Unknown disse...

Olá Eduardo, tudo bem? Será que você sabe o que é Land Economist? Pois está na lista das profissões em demanda e não sei se me enquadro, pois sou Economista. Outra dúvida: A idade impede de tirar o visto de residente? Pois tenho 38 anos e meu marido 44, e pretendemos imigrar juntos com nossos dois filhos (de 2 e 7 anos) para a Austrália.

Eduardo Slompo disse...

Raquel, acabei de responder seu email. :)

Unknown disse...

iaae blz
estou querendo ir para australia esse ano e tenho familia e tbm tenho uma cunhada que mora em sydney ja tem 12 anos e ela me disse que eh para mim ir como estudante e fazer pelomenos o curso basico de ingles
pretendo ir primeiro sozinho para conhecer estudar e trabalhar para depois trazer minha esposa e meu filho cmg
mais nao sei por onde começar a arrumar os documentos necessarios para poder imigrar como estudante
ja e meio caminho andado por que tenho gente para me ajudar um pouco mais vc pod me ajudar qual os primeiros passos que devo dar valew obg

Unknown disse...

Olá Eduardo,

Parabéns pela iniciativa em ajudar quem está aqui no Brasil...
Mandei algumas dúvidas para seu email, pois quero muito migrar para Australia com minha família.
Abs
Angela

Unknown disse...

Ola Eduardo,

Tava pesquisando informacoes sobre imigracao para a Australia e por acaso cai no seu blog.
Cara, que massa!
Muito bom o conteudo que voce vem publicando por aqui...
Parabens!

Eu gostaria de te perguntar como encontrar um agente imigratorio de confianca e tambem como seria o processo de imigracao para ir junto com minha noiva. Precisaria casar antes para ela ser considerada minha dependente? Ou teriamos que abrir dois processos diferentes?

E com relacao ao IELTS? Eu falo ingles e isso nao seria problema mas e no caso dela que nao fala? Poderia entrar como estudante e depois pedir a permanencia?

Desde ja agradeco.

Um abraco.

Rodolfo

Eduardo Slompo disse...

Filipe, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que te explico os primeiros passos.


Ângela, já respondi seu email.


Rodolfo, ela entra como dependente no seu processo. Me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que a gente conversa melhor.

Rebecca disse...

Olá!

Eu acabei de te mandar um email com uma pequena dúvida, se puder responder ficarei imensamente agradecida!

Eduardo Slompo disse...

Rebecca, acabei de te responder. :)

filipe disse...

Eduardo Boa tarde,morei muitos anos na Itália com minha esposa, mais to querendo ir morar na Austrália, nesse momento me encontro aqui no Brasil, o que devo fazer? Quero muito ir embora daqui o quanto antes

filipe disse...

Boa tarde, morei muitos anos na Itália com minha esposa, mais quero muito ir morar na Itália com ele, nesse momento me encontro no Brasil, o que tenho que fazer irmão? Quero poder ir o quanto antes

Eduardo Slompo disse...

Filipe, acabei de responder seu email. :)

Miranha disse...

Oi Eduardo tudo bem, eu sou da área de tecnologia, minha mulher é psicologa, gostaria de saber como esta o mercado por ai pois estou muito interessado no Processo de Imigração, gostaria tambem se possivel de indicações da agencia que voces utilizaram, eu peguei uma no registro da MARA mas tenho receio por conta da inexperiencia, tanto eu quanto minha Mulher somos Bachareis em nossas respectivas areas.

Desde ja agradeço a atenção.

Eduardo Slompo disse...

David,

O mercado por aqui está excelente pra Psicologia, pode mandar bala no processo que vai valer a pena! Minha única recomendação é que pesquisem a respeito do processo com calma, pois é relativamente complicado. Sobre agentes, o que usei na minha época não trabalha com profissionais de Psicologia, então não sei quem te recomendar. Dá uma pesquisada no Forum Canguru, lá tem muita info pra gente de todas as áreas de atuação. E quando tiver um tempinho dá um conferida no "Post Mais Importante do Blog", o link tá lá em cima. :)


Elis,

No seu caso o fato de não ter curso superior vai pesar. Me manda um email que a gente conversa melhor: duslompo@yahoo.com.br

Marcelo Bittencourt disse...

Eduardo,

Bom dia, e parabéns pelo Blog. Cara, estou com 48 e quero dar uma oportunidade melhor para meu filho de 3 anos. Queria saber de você o que acha de eu tentar a Austrália nessa idade? Trabalho com Ti, mais precisamente com SAP a 16 anos. Qual sua opinião. Grande abraço.

Eduardo Slompo disse...

Fala Marcelo,

Infelizmente seu cenário não é dos melhores, já que a partir dos 45 anos de idade fica bem complicado fazer o processo do visto de residência. Me manda um email e a gente conversa sobre as outras alternativas: duslompo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Eduardo! Parabéns pelo blog!
Sou deficiente auditivo, mas falo normalmente, uso prótese auditiva... termino meu curso de administração e pretendo sair do Brasil com minha família (esposa e dois filhos, 10 e 2 anos). Como é a oportunidade para deficientes aí na Austrália? É o mercado para administrador? Tb sou técnico em mecânica. Temos 38 anos! Se puder me responder, ficarei grato! Um forte abraço!

marcoa_oliveira@yahoo.com.br

Eduardo Slompo disse...

Fala Marco,

A sua deficiência não vai te atrapalhar em nada na hora de conseguir emprego aqui, fica tranquilo. O xis da questão é o visto, mas aí já é outra conversa. Me manda um email que eu te explico com calma: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Marcelo do Vale disse...

Olá Eduardo,

Parabéns pelo blog e esclarecimentos para os seguidores do blog. Enviei um email para você no dia 27/07 contando um pouco do que eu e minha esposa estamos fazendo para iniciar o processo de solicitação de visto 190 para trabalho. Assim que tiver oportunidade para ver e tirar algumas dúvidas, eu agradeço.

Abraço

Marcelo do Vale

Eduardo Slompo disse...

Marcelo, acabei de responder seu email. :)

Pedro Henrique disse...

Olá Eduardo
Seu blog é de longe o melhor da modalidade kkkk
Estou no 1° ano de Administração de empresas e estudo a 1 ano inglês ainda estou em um nível intermediário e também tenho dificuldades na conversação.A Austrália sempre foi meu primeiro destino para o intercâmbio (junto com Canadá).
Qual visto você me recomenda tirar sendo que eu pretendo ir para realmente morar e ser residente ??

Eduardo Slompo disse...

Fala Pedro,

O melhor visto pra quem quer se mudar em definitivo pra cá é o visto de residência. O problema é que só algumas profissões podem aplicar pra esse visto, e Administração infelizmente não é uma delas. De qualquer forma, existem outras alternativas. Me manda um email e a gente conversa melhor: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Unknown disse...

Olá Eduardo! Parabéns pelo blog e pela iniciativa de ajudar ao próximo! Achei muito legal! Eu estou com muitas dúvidas sobre iniciar um curso aqui no Brasil tecnólogo para posteriormente me mudar e ir trabalhar na Austrália será que você poderia me dar umas dicas? Eu encaminhei um e-mail pra você já. Espero que possa me ajudar!
Muito Obrigada desde já!
Att, Veridiana.

Eduardo Slompo disse...

Veridiana, acabei de responder seu email.

Gustavo disse...

Parabéns pelo blog Eduardo.Mandei um email para ti.Abração!!!

Eduardo Slompo disse...

Gustavo, acabei de responder seu email! Abraço!

Unknown disse...

Ola Eduardo

Eu fiz faculdade de Tecnologia da informação mais por abrir uma empresa de serviços de telecomunicações na mesma época,eu não peguei o diploma agora to vendo de pegar o diploma para tentar algo na Austrália na area,tenho vários cursos técnicos de telecomunicação mais meu ingles é muito básico! minha avó é portuguesa isso ajuda em alguma coisa?

Qual seria a melhor opção para eu tentar começar ai?

Eo mercado nessa area esta bom?

Marquinho disse...

Boa noite Eduardo tudo bem?

Primeiramente PARABÉNS pela conquista !! É um orgulho saber que pessoas como você batalhadoras estão conseguindo conquistar o sonho de vivenciar outra cultura, outro mundo propriamente.

Por gentileza, gostaria de sua indicação do agente de imigração que você diz indicar. Mandei um email pra você (duslompo@yahoo.com.br) mas não sei se já teve tempo de ver, ou se caiu no "Spam".

Sou formado em Engenharia de Controle e Automação e trabalho há 7+ anos na área de engenharia (Produto, Processo, Design) e inglês fluente. Porém gostaria de indicaçòes de confiança de agente de imigração, como solicitado acima.

Ah, e muito top seus vídeos ein... eu tb sou amante de música e de violão/guitarra... Outstanding sua performance.... Parabéns mesmo pelo dom !

Agradeço antecipadamente a atenção,

Abraços,

Marcos

Eduardo Slompo disse...

Marcos, acabei de te responder.

David disse...

Ola Eduardo, tudo bom?
Em primeiro lugar, parabens pelo Blog, ele tem me ajudado muito a decidir ir para Australia.
Porém, sou Tecnologo, ou seja, curso de três anos de duração (Fatec- SP), eu gostaria de saber se existe a possibilidade de ir para austrália como estudante (inglês, college, etc), com visto de estudo e trabalho, e estando ai, conseguir um trabalho que meu empregado tenha condição e interesse em ser meu sponsor? quero perguntar se é possível imigrar atraves de sponsor, mesmo nao tendo a profissao na lista do governo.
desde já, muito obrigado.

Eduardo Slompo disse...

David,

É possível sim. Não é simples, mas é possível. Conheço gente que conseguiu sponsor em menos de um ano, mas tb conheço quem ficou 5 anos tentando, não conseguiu e voltou pro Brasil.

Cada caso é um caso, o segredo é entrar de cabeça e não desistir a cada vez que ouvir um "não".

Abraço e boa sorte na jornada, qualquer coisa é só escrever: duslompo@yahoo.com.br

PS: Dá uma conferida no "Post Mais Importante do Blog" quando tiver um minutinho.

Anônimo disse...

Boa Eduardo,
Estive agora na australia e já querendo voltar para dar tempo lá.meu inglês e tipo Joel Santana kkk.
Agora vai dúvida para ver se vc me ajuda.
Sou bombeiro militar aqui no Rj vc acha q teria algum órgão na Australia q eu poderia ser aproveitado como?
Muito obrigado desde já .
Alexandre

Eduardo Slompo disse...

Fala Alexandre,

Cara, infelizmente não existe um processo de visto pra quem é bombeiro. Uma alternativa interessante seria vc vir estudar inglês por um tempo e ir tentando ficar por aqui, é o caminho que muita gente que hoje está estabelecida trilhou. Me manda um email e a gente conversa melhor: duslompo@yahoo.com.br

Abraço e boa semana

Anônimo disse...

Oi Eduardo, acabei de fazer uma pesquisa no google para visto de psicologa e foi sugerido o seu blog. Eu estou procurando no blog, mas nao consegui achar nada ainda que fale como pegar residencia na Australia para uma psicologa. Estou pesquisando para minha irma. Se voce puder me ajudar e me orientar, ficarei muito agradecida. meu e-mail aussie.new@gmail.com obrigada Vivian

Eduardo Slompo disse...

Oi Vivian,

Me manda um email e a gente conversa por lá pra não poluir os comentários do blog: duslompo@yahoo.com.br

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 275 de 275   Recentes› Mais recentes»