(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sábado, 5 de agosto de 2017

Dando Um Sinal de Vida...

Oi pessoal!

Faz pouco mais de um ano que não dou as caras por aqui e muita gente me escreveu perguntando se está tudo bem, se abandonei ou blog e até mesmo se fui embora da Austrália, então resolvi dar essa passada rápida pra dar um "resumão", que provavelmente vai responder todas as dúvidas que o pessoal anda tendo:

- Primeiro de tudo: está tudo ótimo! O blog anda abandonado simplesmente porque eu estou focando mais no meu canal do YouTube (youtube.com/eduardoslompo, não deixem de conferir!) e também em estudar investimentos (imóveis, mais especificamente). As duas coisas me tomam muito tempo livre, e por consequência o blog acabou ficando em segundo plano.

- Não fomos embora da Austrália, continuamos em Sydney. Agora que somos cidadãos, temos a opção de passar quanto tempo quisermos fora do país e poder voltar a qualquer hora, já que a cidadania é vitalícia, mas por enquanto o plano é continuar por aqui! :)

- Tenho uma lista gigante de posts pra fazer, sempre na mesma linha que segui até agora (curiosidades, viagens, mercado de trabalho etc), mas não sei ao certo quando eles vão sair do forno, considerando que agora estou priorizando outras coisas, como disse ali em cima.

- O mercado de TI continua super aquecido, principalmente pra desenvolvedores. Destaque pra duas áreas em específico: Java Backend (Spring, Hibernate, Microservices e WebServices) e Front-End baseado em Java Script (Angular JS, Node JS, React JS).

- O processo do visto de residência continua o mesmo dos últimos anos: reconhecimento de profissão, exame de inglês e aplicação pro visto em si.

- Sim, eu continuo respondendo dúvidas de todo mundo! Quem quiser saber como é a vida por aqui, quais os diferentes tipos de visto, quais as vantagens e desvantagens de cada um, quais as chances de conseguir o visto de residência, quais as diferenças entre as cidades etc etc etc, é só mandar email pra duslompo@yahoo.com.br - não cobro nada pra ajudar, a única coisa que vou pedir em troca é pra que você se Inscreva no meu canal do YouTube (é grátis e não vai levar nem 15 segundos!).

Até!

5 comentários:

Jô Turquezza disse...

Sempre estou por aqui. Não deixe de postar rsrsrs
Conheço a Austrália e adoro ler tudo sobre ela.
Sigo o blog.
blogaustraliacomcappuccino
Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Quanto tempo, Jô!!! Valeu por dar as caras! Vou voltar a postar sim! :)

Anônimo disse...

Fala Eduardo,

Legal de saber que está tudo Ok por aí. Cara uma dúvida, não sei se você lembra do seu processo com a ACS, pelo que li no site deles, precisaria basicamente 3 Info's: Passaporte, Certificado da Graduação e as Referencias dos Empregadores. Você lembra se teve que mandar Histórico escolar com as notas e matérias da Faculdade também? É, não posso mais adiar essa parada de migração, acabei de fazer 37 anos e depois dos 40 praticamente já era, vamos ver.

Vlw, abração.

Marcão

Eduardo Slompo disse...

Fala Marcão,

Mandei histórico com as notas e matérias sim, a ACS pediu.

Abraço e boa sorte na jornada, qq coisa é só escrever! :)

Oseias Muller disse...

Olá Eduardo, Blz?

Antes de você fazer a prova do IELTS, você já havia estudado no exterior ?
Você acha que é possível passar no IELTS, sem ter estudado no exterior ?

Desde já agradeço.
Att