(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

domingo, 10 de agosto de 2014

O POST MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO BLOG

Caros amigos/seguidores/leitores casuais/quem mais por ventura já tiver lido algo do blog, :)

Me desculpem pelo sensacionalismo, mas esse é, sim, o post mais importante da história do blog - não pelo que o texto representa pro blog em si, mas pelo que representa pra mim.

Com uma rápida olhadela no blog dá pra notar fácil que eu não vejo problema nenhum em disponibilizar meu email pra ajudar quem quiser saber mais sobre a Austrália, em especial sobre como tirar o visto de residência pra vir morar e trabalhar aqui. E muita gente me escreve - muita gente MESMO.

Só pra terem uma ideia: antes de começar a escrever esse post, fiz uma busca pela palavra "Austrália" nos emails que enviei nos últimos 3 anos e meio (que é o tempo de vida do blog) e foram retornados exatamente 11422 emails. É email pra caramba, e a coisa continua a todo vapor: todo dia eu recebo, no mínimo, uns 5 emails sobre o assunto, e tem dia que chega a 15 ou 20.

O screenshot da minha caixa de entrada hoje de manhãzinha, logo abaixo, não me deixa mentir. Escondi os nomes dos remetentes e também os meus emails pessoais por motivos óbvios, mas dá pra ver que no dia 6 recebi 5 emails perguntando sobre visto/Austrália/carreira/etc, dia 7 recebi outros 7 emails, dia 8 mais 6 e dia 9 apenas 1 (dia atípico). Hoje, dia 10, chegou um logo cedo e é certeza que vão chegar vários outros no decorrer do dia. Vou responder todos, um a um, amanhã à noite, como venho fazendo religiosamente há 3 anos e meio. (se tem alguém lendo esse post que, em algum momento nesse período de tempo, me enviou um email e não foi respondido, pode deixar um comentário me xingando - não vai ter ninguém, garanto com 100% de certeza)

Clique na imagem pra ver em tamanho real

Agora vem a pergunta que todo mundo me faz: quanto eu ganho com isso? NADA. Exato: nunca ganhei um tostão com esse blog. Algumas empresas brasileiras daqui de Sydney já vieram me pedir pra pôr anúncio nele e eu nunca aceitei, sempre deixando claro que o blog NÃO tem fins lucrativos. A única coisa que ganhei até hoje por ajudar esse monte de gente foram, além de alguns grandes amigos, a satisfação de saber que eu fiz alguma diferença, mesmo que mínima, na vida de alguns milhares de brasileiros. E claro que não posso esquecer as cervejas, que foram pagas por gente que, quando chegou aqui, fez questão de me pagar uma gelada como forma de agradecimento.

Por que tô falando tudo isso? E por que esse post é assim tão importante? O blog vai acabar? Vou parar de responder os emails? Claro que não. O blog continua mais vivo do que nunca e eu vou continuar respondendo cada email recebido, um por um, do mesmo jeito que venho fazendo desde o início.

O post é tão importante porque agora é a hora em que vou pedir algo em troca. É algo super simples e rápido, coisa de MENOS DE UM MINUTO, mas que vai ajudar, e muito, na minha busca pela realização de um sonho antigo (se você tá tendo a cara de pau de pensar "ah, eu sabia, que cara mais interesseiro", nem precisa ler até o fim, sua ajuda não me interessa).

É o seguinte: sou músico desde os oito anos de idade, quando comecei a ter aulas de piano, e quem me conhece sabe que minha verdadeira paixão é a música, não a computação. Como costumo dizer, "música é minha paixão, TI é meu ganha pão". No começo de 2012 comecei a montar um estúdio aqui em casa e a gravar covers de músicas famosas no estilo "One Man Band", em que o músico toca todos os instrumentos e canta. Cada cover leva de 150 a 250 horas pra ficar pronto, é um puta trabalho, e eu só posso fazer à noite e nos fins de semana, já que durante o dia trabalho, então a média é de um cover a cada 4 meses.

Todos os covers iam sendo publicados no YouTube e, conforme fui aprendendo mais sobre produção musical, a qualidade foi aumentando, minha empolgação também foi crescendo e eu decidi que era a hora de investir no canal do YouTube. Também não ganho nada lá, já que as músicas não são minhas e eu não tenho nenhum direito intelectual nelas, mas o retorno que quero NÃO é financeiroNa verdade, o objetivo é bem diferente: quero simplesmente tornar meu canal do YouTube popular - ou, em outras palavras, fazer ele "bombar".

COMO VOCÊ PODE ME AJUDAR? De várias formas, depende simplesmente do QUANTO DO SEU TEMPO VOCÊ ACHA QUE EU MEREÇO... :)

- se você já foi ajudado por mim em algum email, ou se você gosta de ler os posts que escrevo, ou se você acha bacana o trabalho de ajuda que faço (ou as três coisas), mas acha que eu não mereço nem alguns segundos do seu tempo (!!!), tudo bem, fique no aguardo que logo tem post novo e a vida segue.

- se você acha que eu mereço seu tempo sim, mas não mais do que 30 segundos, só o que peço é pra que você clique AQUI pra entrar no meu canal do Youtube e em seguida clique em "Assinar". Só precisa ter uma conta no GMail, e isso eu tenho certeza que todo mundo tem. Quanto mais assinantes o canal tem, mais o YouTube o promove, por isso cada novo assinante é tão importante.

- se você acha que eu mereço mais de 30 segundos do seu tempo, peço pra que, depois de entrar AQUI e clicar em "Assinar", você navegue pelo canal, assista algum(ns) vídeo(s) e, se gostar, clique em "Curtir", compartilhe no Facebook, mande pra algum amigo que você acha que vai gostar... enfim, qualquer coisa que você fizer pra divuglar o canal já vai ser de extrema valia.

Conto com vocês. Desde já, muito obrigado, de coração, por me ajudarem a perseguir um sonho que significa tanto pra mim.

Grande abraço,

Eduardo Slompo


75 comentários:

Marcelomogi disse...

Cara, com certeza você merece muito mais que 30 segundos!
Vamos divulgar!

Eduardo disse...

Concordo! Vc é mto gente fina. Merece mais que 30 seg. pode deixar que vamos compartilhar. Abraço.

Att,
Eduardo Mendes.

Unknown disse...

Cara, vai ficar difícil para te ajudar... Já assinei o seu canal faz tempo! Hehehe. Sucesso e tudo de bom. Você merece!!! Abraço, meu caro!
PS.: Mas continuo fazendo propaganda do seu canal. ;)

Eduardo Slompo disse...

Valeu Marcelo, valeu Eduardo! Não deu pra ver quem é o anônimo do terceiro comentário, mas valeu também!!! :)

Rodrigo disse...

Também já assinei seu canal faz tempo.

O que tenho pra dizer é que espero que consigas alcançar tudo aquilo que almejas. Vou compartilhar mais os vídeos também.

Obs.: Ainda não te paguei aquela cerveja porque você tá sempre ocupado. Quando arrumar um tempo aí me avisa. Será um prazer.

Eduardo Slompo disse...

Valeu, cara, brigadão pela força!

Anônimo disse...

Fala Slompo !!!
Show de bola ! Com certeza vou divulgar na NET !
Abração!

Wander Dutra de Morais Neto disse...

Você ajuda todo mundo, nada mais justo que todo mundo te ajudar. Inscrito no canal. Muito bons os vídeos. Stairway to heaven ficou muito top.

Pablo Ribeiro disse...

Meu usuário saiu como anônimo, não sei porque, mas conversei muito contigo sobre imigração, Pablo Ribeiro. E me deu dicas valisas!!! Muito obrigado e sucesso!

Unknown disse...

Com certeza, gente boa! Com esses argumentos você vai longe! Felicidades!

Erlon disse...

Pow Du, sem comentários cara! Você merece todo apoio. Muito bom o trabalho que vc tá fazendo no blog. Sempre leio quando posso. Um abraço aí, e muito sucesso!

Mirella disse...

Bem bacana... curti!

Unknown disse...

Já era vamos assinar e prestigiar, eu e marido quem sabe quando estivermos ai não tocamos algo juntos, aqui a brincadeira rola com guitarra e teclado ����������

Unknown disse...

Já era vamos assinar e prestigiar, eu e marido quem sabe quando estivermos ai não tocamos algo juntos, aqui a brincadeira rola com guitarra e teclado ����������

Eduardo Slompo disse...

Elber, Wander, Gi, Erlon, Mirella e Caroline: muito obrigado pela força, de coração!!!

Caroline, quem sabe qd estiverem por aqui não rolamos um som juntos? :)

Pablo, lembro de vc, trocamos vários emails. Valeu ae pela força!

Anônimo disse...

Inspiração para novos projetos:
http://letras.mus.br/james-morrison/1801949/#radio
Parabéns, você merece!!!
Raquel

Eduardo Slompo disse...

Valeu Raquel! :)

Sérgio Francisco disse...

Fala Eduardo!
Rapaz, impressionante sua produção! Eu ia assinar o seu canal apenas como uma forma singela de retribuir por todo o seu trabalho aqui no BaririenseNaAustralia.com e os e-mails que já me responde um dia, mas, acabei ficando pasmo com a riqueza de detalhes dos vídeos que você produziu.
Primeira vez que eu tive contato com esse estilo de vídeo e achei muito fera! Puta trabalho que deve dar ein, mas, a gratificação no final com certeza é esplendida!
O vídeo em que você faz o cover da Adele tá MUITO irado!
Rapaz, só posso te desejar sucesso em tudo! Seja no seu ganha pão ou com a sua paixão. Você merece! Inscrito com sucesso no seu canal e esperando as próximas produções! Abraço!

(PS: Sua veia do pescoço quase salta pra fora nos refrões finais, hahahaha!)

Eduardo Slompo disse...

Fala Sérgio,

Pow, que legal seu comentário, valeu mesmo, e valeu também por ter virado assinante.

Pra ser sincero, o cover da Adele foi o que eu menos gostei, achei que o vocal não ficou muito bom mas não tive saco pra gravar de novo. Que bom que não foi todo mundo que achou isso... hehehe

É verdade, no último agudo a garganta tá quase indo pro saco... hahahaha

Valeu ae, abração

Gisele disse...

Eduardo, faco questao de te ajudar...
Como voce meu tesao nao eh a TI, eh o esporte... TI eh meu ganha pao.. hahaha
bjs

Eduardo Slompo disse...

hahaha Triste isso né? :(

Bom, valeu demais pela ajuda, e boa sorte no esporte!!! :)

Anônimo disse...

Putz, passei aqui para ver os comentários e não achei o meu! Será que sou o "unknow"? rsrsrs
Cara, você merece tempo ilimitado no YT, tem nos ajudado muito. Estou divulgando e sempre dou uma passadinha para ver as novidades.
Muito sucesso meu camarada.

E.S

Unknown disse...

Parabéns pelo canal. Esse Blog foi o primeiro que vi que me fez tentar realizar esse sonho que é a austrália. Trocamos email a anos atras, mais acredito que falta pouco para ir. Canta muito. Abracos

Eduardo Slompo disse...

Hahaha, Certeza que o "Unknown" é vc, Eliseu... valeu ae, cara!

Valeu, Alan, logo nos vemos por aqui. :)

Wagner Resende disse...

Fala Eduardo, blz?
Antes mesmo de você pedir eu já assinava o canal do youtube hahaha.
Cara você já provou que faz a diferença com o blog, é claro que vou dar uma força na divulgação, segue firme que irá alcançar o seu sonho.

Abraço

Rodrigo Rodrigues disse...

com certeza você merece muito mais que 30 segundos!
Vou divulgar!

Elthon Abreu disse...

Divulgadíssimo camarada... minha filosofia é muito parecida... música é uma paixão... muito sucesso !!!

Eduardo Slompo disse...

hahah valeu Wagner, muito obrigado pela força, cara!

Rodrigo, obrigado pelos "mais de 30 segundos"... :) valeu!!!

Elthon, se você é músico sabe bem como é... obrigado pela força!!!

Abraços!

Unknown disse...

Olá!!!! Cara, além das prontas respostas que tive quando te pedi, além de todas as dicas que seu blog traz pra gente, você merece! Animal seu trabalho, parabéns!!!!

Eduardo Slompo disse...

Valeu demais, Patrícia!!! :)

Unknown disse...

Achei muito legal o blog e com certeza merece muito mais do que 30 segundos da ajuda de qualquer pessoa que entre no teu blog, porque pelo que estou vendo já fez a diferença pra muitos brasileiros perdidos (como eu rsrsrs)

te mandei um email!
Alexandra

Eduardo Slompo disse...

Valeu Alexandra! Já respondei seu email... :)

Unknown disse...

Grande Eduardo! Eu já assinei o canal desde quando você me falou dele, na resposta ao meu e-mail, o qual me ajudou muito. Meu irmão gostou mto. da sua performance e também irá assinar. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço e tudo de bom para vocês!! Continuaremos dando um "jóia" nas suas músicas. Agraços

Eduardo Slompo disse...

Legal demais que curtiram, Ernesto! Brigadão pela força, de coração!!! :)

Alexandre Chaym disse...

Eduardo, estou impressionado!

Também sou apaixonado por música e toco alguns instrumentos. Eu gostaria muito de me dedicar mais a isso. Agradeço seus exemplos como imigrante, profissional de TI e, agora, como músico e produtor. Sou obrigado a reconhecer que cabe tudo em uma vida.
Claro que divulguei seu canal na minha timeline do Facebook.

Abraços e muito sucesso, pois realmente merece.

Eduardo Slompo disse...

Valeu demais, Alexandre! Acabei de responder seu email, mas faço questão de agradecer pelas suas palavras aqui no blog também.

Grande abraço e boa semana!

Clayton de Farias disse...

Eduardo, eu assinei o canal e abri TODOS os vídeo que vc enviou até hoje e dei um like em cada um deles.
Com certeza vc merece bem mais do que 30 segundos meu caro.
Eu é que agradeço pela sua prontidão em responder cada comentário e por ajudar tanta gente.

Eduardo Slompo disse...

Muito obrigado, Clayton, de coração!

Unknown disse...

Kra, que massa. Estou na faculdade agora, mas quando chegar em casa, eu vou olhar seus vídeos (aqui é bloqueado o acesso). Coincidência ou não, tbm gosto de música, toquei piano/violão na igreja que frequentava durante minha infância/juventude, realmente é uma terapia poder tocar um instrumento musical. Ah, talvez já conheça, mas tem o dirty loops, põe no youtube, eles tocam muito, e fazem covers tbm.

at;

Eder

Eduardo Slompo disse...

Fala Éder,

Sim, música é a melhor coisa que existe, se eu pudesse viveria disso!

Dirty Loops é animal, quem sabe um dia chego lá... hehe :)

Abraço, valeu pela força!

yurivasconcelos disse...

Vamos divulgar. Blog muito bom, músicas também
Abraço!!!

Eduardo Slompo disse...

Thanks again, Yuri! :)

Anderson Savian disse...

Conheci o blog hoje e vou me inscrever. O mínimo que posso fazer por tanta informação. Parabéns pelo trabalho e se um dia acabar indo mesmo, vamos fazer um som juntos! Abraço.

Eduardo Slompo disse...

Valeu, Anderson, brigadão pela força!!! Quem sabe ainda rolamos um som juntos por aqui... :)

Aline M. disse...

"Eu podia estar roubando, eu podia estar matando..." hahaha

Legal, cara! Isso ai. Cheguei procurando informações sobre AU. Comecei a pesquisar agora sobre imigração. Espero conseguir meu visto em 2017.

Curti o canal. Você parece um ótimo músico! Não entendo nada de música, mas só de saber tocar aqueles instrumentos todos! hahaha Adorei!

Eduardo Slompo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse provavelmente foi o comment mais comédia da história do blog... hahauhauhuahua

Valeu, Aline, brigadão pela força! Abraço e bom fim de semana! :)

Samir Costa disse...

Muito legal seus videos. Inscrito e dei um click de gostei em varios. Dificil imaginar um cara de TI com tanto talento para musica, ou o contrario lol Parabens!!! Precisando se apresentar nesses programas musicais (The Voice e etc). Abraco!

Eduardo Slompo disse...

Brigadão, Samir, de coração! Valeu demais pela força! Todo Domingo tem vídeo novo, fica ligado! :)

Grande abraço

Unknown disse...

Eu ainda não enviei nenhum e-mail! Mas pretendo enviar kkkkk. Suas informações aqui já estão sendo muito uteis! Com certeza e mais que merecido vc já tem a minha ajuda no que eu puder ajudar.

Grande abraço e sucesso!

Eduardo Slompo disse...

Valeu pela força, Jean! Acabei de responder seu email. Abraço e boa semana!

Unknown disse...

Muito legal seu canal! Assinado :D
Você conhece algum canal sobre a Australia, com mais foco em família e residência permanente do que intercâmbio? Se sim, recomenda por lá, please ^^ Obrigada!

Eduardo Slompo disse...

Oi Angela,

Legal que curtiu o canal, valeu pela força! :)

Não conheço nenhum canal do YouTube sobre isso, mas se quiser me mandar perguntas fique à vontade: duslompo@yahoo.com.br

Abraço e bom Natal!

[M]iragem disse...

Caraca, meus parabéns viu. Achei maneiro de mais o compromisso que você se deu de ajudar tantos como eu que querem ir um dia para a Austrália. Hoje pra mim é só um sonho pouco possível, mas já tive um novo gás olhando as informações que você dispôs.
Muito maneiro esse lance de "One Man Band Cover", sempre idealizei essa possibilidade na minha cabeça mas nem sabia que já existia haha. Já sou mais um inscrito e curtindo seus posts lá ;D
Não to te dando parabéns por que tenho interesses, até por que agora não tenho condições financeiras de pensar em imigrar. É mas pra te instigar a continuar com esse trabalho massa que você tem feito, ajudando o sonho de tantos.
Obrigado e boa sorte com seu sonho. Abraço.

Eduardo Slompo disse...

Legal demais receber esse tipo de comentário, muito obrigado mesmo, de coração!!! :)

André disse...

Boa tarde Eduardo, tudo bem?
Meu nome é André.
Essa semana fiquei conhecendo seu blog no qual você ajuda e orienta pessoas a imigrarem para Austrália, principalmente para quem está à procura de emprego na área de TI, que é sua área de atuação também.
Tenho estudado sobre a possibilidade de mudar com minha família para o Austrália e continuar trabalhando com TI.
Atualmente estou empregado aqui no Brasil em uma empresa multinacional. Trabalho há 11 anos com TI, sempre na área de infraestrutura de Data Center, que inclui servidores, storages, virtualização VMWare e Citrix, entre outras tecnologias.
O que você me orienta a fazer como próximos passos? Tem algumas dicas para me passar? Como está minha área de atuação na Austrália??
Desde já, agradeço sua atenção.
Fico no aguardo.
Abs.
André Rocha.

Eduardo Slompo disse...

Fala André,

Sua área tá muito boa por aqui, mas o ideal é tirar o visto de residência, sem ele fica meio difícil conseguir emprego.

Vc tá com que idade? Tem formação superior? Se sim, em quê e há quanto tempo? E seu inglês, como tá? Me manda essas respostas por email (duslompo@yahoo.com.br) e a gente vai conversando.

Abraço

Anônimo disse...

Olá caro Eduardo, como vai?
Tenho seguido há um certo tempo - uns 3 anos para ser mais exato - e tenho me interessado cada vez mais em ir para Austrália e entrar de cabeça na ideia de ir de vez para aí.
Bom, sou formado em Ciência da Computação desde 2013 mas já trabalho na área de TI já antes de ter me formado na faculdade. Enfim, tenho me desanimado da TI aqui no Brasil e então pensei em duas saídas: começar a carreira de tradutor (português/ingles/espanhol) pois de fato amo idiomas e ingressar num mestrado. Portanto, estou como aluno regular do mestrado a partir deste ano e já iniciando como tradutor faz poucos meses.
Então, tenho duas perguntas/dúvidas: 1 - termino o meu mestrado e assim parto para as questões de imigração ou desde já ir atrás de documentação para dar entrada na papelada toda?
2 - a minha esposa irá depois de mim e somente após as coisas estarem tudo OK comigo na Austrália, mas para isso ela deve estar com o inglês bem avançado ou não tem nada a ver uma coisa com outra?

Desculpe-me pelo extenso comentário mas se for possível me responder estas questões eu agradeço muitíssimo.

Um grande abraço.

Eduardo Slompo disse...

Bruno,

Como vc já é bacharel há mais de um ano, provavelmente já pode começar o processo do visto de residência, mesmo sem ter mestrado. Digo "provavelmente" porque existem outros critérios que podem ajudar ou dificultar: sua idade e seu nível de inglês. Me manda um email com essas informações e a gente vai conversando.

Sobre sua esposa, ela recebe o visto de residente junto com vc e vcs vão ter uma data limite pra entrar no país só pra poder validar o visto. Depois disso ela pode voltar pro Brasil e vir pra cá quando quiser, é 100% livre pra entrar e sair do país a hora que quiser e quantas vezes quiser.

Abraço

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha da música de abertura. Sucesso e Prosperidade sempre!Seja feliz!

Eduardo Slompo disse...

Obrigado pelo apoio! :)

Unknown disse...

Merece msm!! Já estou cadastrado e gistei bastante! Guns está top demais!! Parabéns!!

I.M

Eduardo Slompo disse...

Muito obrigado, valeu mesmo!!! :)

Unknown disse...

Cara sua história é fodástica, parabéns. Força que vai dar tudo certo!!

Eduardo Slompo disse...

Valeu, Rodrigo, brigadão pela força! :)

Unknown disse...

Também tenho paixão por música. E buscando seu nome nome no youtube não achei nada de TI só música, rsrs. Já no primeiro cover do Star Way To Heaven, assinei sem nem pestanejar...Se for tão bom em developer quanto é tocando, tu és um gênio rsrsrs.

Unknown disse...

Cara...está sendo de grande ajuda seu blog. Tenho procurado informações e irei fazer cotação com o agente que você indicou também.

Inicialmente eu estava com foco no Canadá, mas seu vídeo e posts me deixaram com outros olhos para terra do Canguru.

Eduardo Slompo disse...

Fala Mikaell,

Cara, obrigado pelos comentários! É bom saber que meu blog te ajudou e é melhor ainda saber que vc curtiu meu canal e se inscreveu! :)

Valeu pela forca, abraço!

Unknown disse...

Cara! 30 segundos é pouco velho!
Já foi! Forte abraço!

Marco

Eduardo Slompo disse...

Muito obrigado, Marco!

Ed Andrade Spínola disse...

Irmãozinho, to chegando na área agora, ja abri a janela do youtube e ja vim dizer q demorou, tamo junto, vamos divulga seu amor mano, Deus abençoe.

Eduardo Slompo disse...

Valeu pela força, cara!!! Abraço!

SkyVault disse...

Show de bola seu trabalho! Eu tb gosto de música mas não consegui aprender nada. Falta de perseverança.... E quero migrar para um país e tb tem horas que desanima... mais procastinação....

Eduardo Slompo disse...

Legal que curtiu meu trabalho, valeu pela força!

Vem pra cá que vai valer a pena, pode ter certeza. :)

Unknown disse...

Hmmmmm, sei lah...vc nunca me ajudou muito, sei lah...talvez eu assine...

Eduardo Slompo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk