(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Tailândia (PARTE 3): O Vilarejo e a Rota de Evacuação em caso de Tsunami

Continuando a série de posts (partes 1 e 2 AQUI e AQUI) sobre nossa viagem ao paraíso - digo, às ilhas Koh Phi Phi, é hora de postar sobre o vilarejo de Koh Phi Phi e sobre View Point, um ponto bem alto na ilha que é usado como rota de evacuação em caso de tsunami e de onde tem-se uma vista animal da ilha toda. Vou começar com a "parte feia", então se você só quiser ver as vistas de View Point, melhor descer lá pro fim do post. :)

Bagunça é apelido
O vilarejo de Koh Phi Phi é super pequeno, mas os contrastes são gigantes. Povo pobre e sofrido, ruas sujas, construções abandonadas e muita desorganização se misturam com resorts luxuosos e turistas despreocupados. Eu evitei me hospedar lá justamente por isso, mas opções de hospedagem por lá não faltam.

As feirinhas são bem bagunçadas (me arrisco a dizer que quase tanto quanto as de Shanghai), como já era de se esperar. Uma coisa que me surpreendeu foi a quantidade de estúdios de tatuagem na vila: vimos no mínimo uns 5.

O videozinho e as fotos abaixo mostram mais ou menos a zona do lugar:




Empresa de mergulho de brasileiros (tava fechada)

Agora a parte bonita desse post: View Point. A subida é bem íngreme e cansativa, mas a vista lá de cima, combinada com os deliciosos shakes naturais da lanchonete que tem lá, compensa com sobra o esforço todo.

Placa no início da subida, indicando que é a rota de evacuação em caso de tsunami

A subida toda é umas vinte vezes o trecho dessa foto...

...mas a vista lá de cima vale demais a pena

Vídeo que fiz lá no topo explicando como foi o tsunami de 2004





Pra quem está se perguntando sobre a praia do filme do DiCaprio: aguentem aí, são de longe as melhores fotos e vídeos, então é claro que vou deixar pro fim :)