(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Curiosidades da Austrália (Parte 2)

Dando continuidade à série de posts com curiosidades da Austrália (veja a primeira parte AQUI), seguem mais algumas coisas curiosas - algumas nem tanto :-) - sobre o país dos cangurus:

- O futebol feminino australiano tem mais conquistas e importância que o masculino.

- Se por um lado o futebol não é tão popular entre os adultos (perde pro futebol australiano, corrida de cavalos, rúgbi, críquete...), entre as crianças ele é o esporte mais popular de todos. Isso é o resultado de um projeto do governo pra que daqui uns 10 ou 15 anos a Austrália tenha times fortes de futebol masculino e o esporte ganhe forte adesão popular.

- Na maioria dos restaurantes de Sydney você vai comer usando um garfo normal e uma faca enorme, como a da foto ao lado.

- As portas de imigração para a Austrália estiveram totalmente escancaradas por décadas como uma forma de "povoar" um país que carecia de gente. Por conta disso, aqui tem gente de todo tipo e de todo lugar do mundo, com todo tipo de cabelo, roupa e estilo, mas todo mundo tá acostumado com isso, ninguém fica reparando e não rola preconceito. Isso é algo pra gente aprender - eu tô tentando acostumar a não ficar olhando quando vejo alguém muito diferente, mas confesso que não é fácil.

- Tem várias rádios em outros idiomas. A única que conseguimos reconhecer até agora foi uma em espanhol. :-)

- A esponja de aço aqui é completamente diferente do nosso famoso "Bom Bril", mas funciona do mesmo jeito:

10 comentários:

Davi Rodrigues disse...

Esponja de aço feita de CAVACO...kkkkkkkkk...tenso...

Eduardo Slompo disse...

hehehe... diferente né cara? Mas é boa viu! :-)

Pablo Nacer disse...

Oi, Eduardo, tudo bem? Vi que o meu blog, o PablitoAustralia, está linkado no seu, e fiz o oposto também. Só gostaria de pedir, se der, claro, que atualize o meu endereço, por favor, pois agora está nesse: http://pablitoaustralia.com/. Obrigado! Um abraço!!

Tatiana disse...

Olá casal, tudo bem? Li o blog de vocês inteiro e adorei! Dia 30 de dezembro eu e meu namorado chegaremos em Sydney, vamos fazer um curso de 6 meses aí! Adorei as dicas e as imagens, só fiquei mais empolgada e ansiosa! Vou acompanhar o blog de vocês! Tudo de bom!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem com vc ?

Muito boas as curiosidades sobre o país, principalmente no que diz respeito a miscigenação de povos e etnias.
Acho que é uma grande experiência ter a oportunidade de se conectar a pessoas de diveros lugares do mundo !

Um abraço,
Cristiana
www.novidadesdaaustralia.blogspot.com

Eduardo Slompo disse...

Fala Pablo, blz? Já atualizei o link, valeu!

Oi Tatiana, legal que curtiu o blog! Vocês não vão se decepcionar com Sydney, podem ter certeza. Sem contar que vão pegar o melhor período: o verão! :-)

Oi Cristiana, realmente é interessante conviver com essa mistura de raças, costumes e, em alguns casos, extravagâncias. É bom pra gente abrir a mente! :-)

Abraços!

Cintia disse...

Aqui no Outback (a franquia americana de comida aussie-wannabe hahahaha) vem essas faconas tb. Quer dizer, aquilo ali é uma ignorância das boas, ô comida boa.

Essa esponja tem aqui também, mas tem outro nome. Acho que o 'bombril' é tipo palha de aço, e a outra é esponja, sei lá. Tem uns babados assim.

Eduardo Slompo disse...

É verdade, no Outback as facas são assim, tinha esquecido!

Sobre a esponja, nunca vi no Brasil essa daí não, não sabia que tinha... hehehe

Cely disse...

Aqui no Brasil tem essa esponja, prateada e dourada. São muito boas para limpar panelas que tem residuos de comida grudados. A serventia do bom bril é para dar brilho nas panelas de aluminio. Um abraço

Eduardo Slompo disse...

Sumiu hein Cely? :-)

Não sabia que tinha isso aí no Brasil também! Quando a gente viu por aqui foi novidade pra gente... hehehe

Abraço!