(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sydney Olympic Park

O Sydney Olympic Park, onde ocorreram as olimpíadas de 2000, é bem massa. Já conheci o Olympic Park de Beijing, onde foram as olimpíadas de 2008 (veja AQUI), que tem o Ninho de Pássaro e o Cubo d'Água, e confesso que o de lá é mais interessante, mas o daqui não decepciona não!!!

Chegamos e fomos direto à recepção, onde uma chilena simpatissíma nos atendeu e mostrou onde ficava cada coisa dentro do complexo, que é gigante (a foto abaixo, da gente ao lado do mapa, comprova):


Definido o trajeto do nosso passeio, começamos pelo Observation Deck, o ponto mais alto do complexo olímpico, que oferece uma visão 360 graus do complexo todo. Fica no décimo sétimo andar do Novotel. De lá de cima deu pra ver, dentre outras coisas, os principais estádios e arenas, a tocha olímpica, os arcos olímpicos e o complexo aquático. Fiz três vídeos pra tentar mostrar tudo o que vimos de lá de cima:




 A tocha olímpica vista lá de cima

A entrada do Novotel

Saímos de lá e fomos direto pro complexo aquático. No caminho tinha uns bancos dedicados às olimpíadas que estavam e estão por vir:

 Atenas 2004 - Já foi...

 Beijing 2008 - Já foi também...

 Londres 2012 - Tá chegando!

E finalmente chegamos ao complexo aquático. É bem massa ver as piscinas olímpicas, os telões onde saem os resultados e as arquibancadas, tudo isso desligado, praticamente vazio e em silêncio, e imaginar que 11 anos atrás aquilo estava fervendo, com atletas fazendo as provas de suas vidas e torcedores gritando e comemorando cada centésimo de segundo conquistado.

É claro que Sydney, assim como toda cidade do mundo que sedia uma olimpíada, aproveita pra fazer grana em cima da coisa toda. O complexo aquático virou uma espécie de clube, com áreas de recreação infantil, piscinas olímpicas abertas e academia. Tem até esquema de virar sócio, a gente só não foi atrás porque é muito longe da nossa casa. Se fosse mais perto a gente ia fazer carteirinha CERTEZA, o lugar é bem loco:





Enjoamos de ver água pra todo lado e fomos ver o estádio principal, o ANZ Stadium, onde ocorreram a abertura e o encerramento da olímpiada, bem como os principais jogos. Só rolou ver por fora mesmo, já que tava tendo jogo e não dava pra fazer tour interno:


Ali pertinho do ANZ Stadium estava a tocha olímpica:


No chão em volta da tocha tem um monte (um monte mesmo) de pequenos ladrilhos, UM PRA CADA MEDALHA CONQUISTADA NA OLIMPÍADA! Tudo dividido por cores, conforme o nível da medalha: ouro, prata e bronze. Muito massa a ideia. Saímos os dois bobões caçando algum ladrilho dourado brasileiro, acabamos achando só uns 4 ou 5, mas eu não conhecia nenhum dos atletas:


"Antonio Tenório da Silva, ouro no Judô 90kg" - nunca ouvi falar dele, mas tá valendo :p

Pra finalizar o passeio, fomos no "The Ring", uma passarela em forma de anel construída em cima de um lago. Nada de outro mundo, mas vale a pena perder uns 15 minutinhos e dar o rolê:



5 comentários:

Tiago Post disse...

Bah....
show de bola Eduardo. Parece um passeio bem bacana mesmo! :)

Gostei das piscinas enormes. Um sonho de consumo.

Tomara que eu consiga um trabalho aí perto para poder aproveitar, quando for praí....

Abração e até o próximo post

Turino disse...

Muito legal o pico!
Mas voces foram neste parque aquatico fantastico e nem deram um mergulho? haha
Abs,

Thiago.

Eduardo Slompo disse...

Fala Tiago,

O complexo todo é bem massa, e pra quem curte piscina o complexo aquático é um paraíso. :-)


Fala Thiago,

Pois é, não fomos preparados pra nadar e também não tínhamos tempo, a ideia era conhecer o complexo olímpico todo (e não deu tempo, de tão grande que é!). Na próxima vez vamos só pra nadar, certeza... hehehe

Abraços!

Silvana Sogrys disse...

Emili essa última foto ta uma graça, vc está muito bem. Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Nunca vi uma sogra e uma nora se darem tão bem. Parece que gosta mais da Mi do que de mim! Vocês são duas puxas-saco, isso sim!!! hahahahaha