(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

South Coast (Parte 2): Kangaroo Valley e Fitzroy Falls

O SÁBADO

Acordamos Sábado em Berry e a Mi quis experimentar dirigir na mão inglesa. Como a cidade é bem pequena e tranquila, decidi arriscar... hahaha. Achei que ia me divertir com os erros dela mas ela mandou bem...


Depois do rolezinho por Berry, decidimos mudar a direção do trajeto. Nada de ir pro Sul: fomos em direção ao interior da Austrália, prá Kangaroo Valley, uma cidade (tá mais prá vilarejo) turística que é uma puta pegadinha. O lugar é legal, acolhedor, tem vários cafés e um comércio bacaninha, voltado totalmente pro turismo... MAS SÓ TEM CANGURU NO NOME!!! O cara que batizou a cidade tá de parabéns, era um puta de um marqueteiro, foi muito esperto. Todo o potencial turístico do lugar se deve unicamente ao nome, que atrai um monte de manés (COMO EU), que vão prá lá achando que vão ver canguru por todo lado. O único canguru que vimos foi um de metal em uma fazenda... hahahaha

Pegadinha do Malandro...

Mas a passagem por Kangaroo Valley valeu a pena, porque conhecemos a Three Views Trail que, como o nome diz, tem três trilhas prá serem feitas, cada uma levando prá um ponto de observação diferente:


A trilha que fizemos, de 3,4 km, é a menor e foi bem tranquila, nos levando morro acima a um penhasco com uma vista animal. Ficamos sozinhos lá mais de meia hora só curtindo aquele monte de paisagem. Prá variar, as fotos não foram suficientes prá beleza da vista, só mesmo com um vídeo prá se ter uma noção melhor...



Só tinha a gente lá no topo, essa foto foi tirada com a câmera apoiada em uma pedra

Ainda em Kangaroo Valley, tinha essa ponte que tem algum significado histórico (não tenho a mínima ideia do que seja) e é bem legal, bem rústica, toda de madeira, e um clube bem chique com campo de bocha (aqui esse esporte é bem popular) numa parte alta da cidade, onde paramos prá tomar uma brejinha de leve.


Continuando nosso caminho rumo ao interior, visitamos uma represa meia boca cujo nome não lembro e descobrimos um novo animal tipicamente australiano: o Wombat. Primeiro vimos uma placa com o desenho do bicho. Descobrimos o nome dele através de outra placa que dizia "Cuidado, há Wombats atravessando a pista nesse trecho" e fomos no celular perguntar pro Google o que ele dizia sobre o tal do Wombat. Descobrimos que ele é um bichinho mansinho, bem lento, que tem hábitos noturnos e que não enxerga bem, sendo por isso frequentemente atropelado ao cruzar estradas. Alguns quilômetros depois comprovamos que o Google tava certo mais uma vez: achamos um Wombat morto na beira da estrada. Deu um puta dó ver aquele bichinho com cara de inofensivo e patinhas pequenas todo duro e imaginar que ele tinha sido atropelado. Fazer o quê, não?

 Primeiro o aviso...

...depois a comprovação.

Represa X (vai saber o nome dessa bagaça...)

A última surpresa do dia ficou por conta das Fitzroy Falls. Vamos logo prá foto e pro vídeo, que são o que interessa:

(Foto retirada da Internet)


A essa altura já eram mais de 5 da tarde e o frio já tava judiando, tratamos de ir atrás de algum lugar prá dormir. Em Bundanoon, uma cidadezinha zoada ali perto (chamar de vilarejo é elogio...), tinha 4 hotéis e todos tavam lotados. A cidade tinha mais hotel do que casa e mais turista do que morador. Só serviu prá perder tempo. Por fim fomos dormir em Marulan, onde achamos um lugar bem bacana e onde eu aprontei essa com a Mi.

No próximo post, nossa ida relâmpago a Goulburn e nossa subida aos dois pontos de observação mais famosos da região (em um deles ficamos sem palavras por mais de um minuto ao chegar, foi a melhor vista de todas). E depois vem, finalmente, o último post, contando como foi nossa segunda-feira brincando com cangurus na areia da praia de Pebbly Beach!!!

5 comentários:

Luciane disse...

Oi José Eduardo, Obrigada pelo comentario lá no meu blog, andei lendo os seus posts e achei bem legais já peguei umas dicas de lugares que vcs foram e que ainda não conheciamos. Acho legal a ideia de trocar os links, eu já coloquei o link do seu blog lá no meu.

Abraços
Luciane

Purple Aussie disse...

Oi Eduardo,

Parabéns pelo seu blog também! Muito bom! Tem muitas dicas para quem (como eu) aguarda o famoso 175... e "um dia" tem o sonho de chegar à Austrália :)

Continue a escrever que vou acompanhar.

Abs,
Andreia

Turino disse...

E ai Eduardo,

td bom? Que bom que gostou do blog, fico feliz que tem mais gente acompanhando.

Muita coincidencia pois foi exatamente esta semana que eu achei o link do seu blog no blog do Charles e Diangela.

Tenho acompanhado varios blogs mas a grande maioria sao de pessoas que ja estao na Australia a um tempo, achei legal o blog de voces pois voces estao no inicio desta aventura. Da pra sentir ate o frio na barriga, hehe.

Fico feliz em ver como as coisas estao indo tao bem para voces e como voces conseguiram se adaptar e conseguir emprego tao rapido.

Espero que ano no inicio do ano que vem seja a nossa vez de chegar em Sydney e comecar esta jornada!


ah! Ja botei o link do seu blog no meu.

Grande Abs e sucesso!
Vamos ficar acompanhando por aqui.
Thiago e Denise.

Valério Moisés disse...

Eduardo, quero lhe dar os parabéns pelo Blog e pela postagem "TI na Austrália: um mar de oportunidades (e de dinheiro!)".

Valeu como inspiração e como guia toda sua tragetória em conseguir seus objetivos.

Também sou da área de TI (Administrador de Dados e Analista de Negócios/Requisitos) e pretendo ir também pra Austrália. Vou te adicionar no msn pra pegar mais dicas ok? Agraços e boa sorte

Eduardo Slompo disse...

Fala Valério, blz?

Que bom que curtiu, cara. Entra em contato sim, vamos trocando ideia!!!

Meu email é duslompo@yahoo.com.br, é também o MSN e o Skype.

Abraço!