(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

domingo, 8 de maio de 2011

South Coast (Parte 1): Dirigindo na mão inglesa e a Grand Pacific Drive

O nosso feriado de Páscoa aqui durou 5 dias: sexta-feira santa, sábado, domingo, segunda foi Anzac Day e terça foi o domingo de Páscoa (na Austrália os feriados que caem no domingo vão prá segunda - nesse caso foi prá terça porque segunda já era outro feriado - e os que caem no sábado voltam prá sexta). Nada melhor do que sair prá explorar a região ao redor de Sydney.

Alugamos um carro no esquema particular, que saiu bem mais barato do que alugar com as grandes companhias. Com as grandes sairia em torno de 350 dólares por quatro dias, com o cara que eu achei na net saiu por só 180 dólares, sedan completo, com ar, direção hidráulica, transmissão automática e GPS. Fechamos com ele prá pegar na sexta de manhã e devolver na terça de manhã. A ideia era pegar a estrada na sexta e voltar prá Sydney segunda a tarde prá devolver o carro com tranquilidade na terça de manhã.

Como a gente viu muita coisa, bateu muitas fotos e fez muitos vídeos, vou dividir em 4 posts, cada um contando como foi cada dia (ideia roubada do blog da Diangela, que a propósito é muito legal e eu recomendo).

PS.: Já adianto que o melhor post vai ser o do último dia, porque foi quando brincamos com os cangurus na areia da praia de Pebbly Beach. Eles são muito bonitinhos, mansinhos e engraçados demais quando saem pulando. As fotos e vídeos estão muuuuuuuito da hora... :-)


A SEXTA-FEIRA

Nesse primeiro post da série vou contar como foi nossa sexta-feira: o desafio de dirigir na mão inglesa pela primeira vez, a lindíssima pista Grand Pacific Drive e a cidade de Wollongong, que é bem legalzinha e tem o Otford Lookout, que tem uma vista animal. Se clicar na foto ao lado vai dar prá ver o mapa inteiro em outra janela e assim ter uma noção melhor do nosso trajeto no primeiro dia.

Dirigir na mão inglesa pela primeira vez É FODA. Logo acostuma, mas no começo é complicado. Perdi as contas de quantas vezes bati a mão direita na porta buscando o câmbio prá mudar de marcha. Dar seta então era comédia: quase toda vez eu ligava o limpador de pára-brisas ao invés da seta. E o inverso também aconteceu: quease toda vez que começava a chover e eu queria ligar o limpador, saia dando seta prá todo lado que nem louco.... huahauhau... Outra coisa que acontece bastante é pender o carro prá esquerda. Estranho, mas demora prá gente ter noção do tanto de carro que tem à nossa esquerda, porque estamos acostumados a estar sempre na borda esquerda do carro. Quem sofreu com isso foi a Mi, que toda hora assustava porque eu tava saindo pro acostamento... hauhahauhua

Dirigindo na mão inglesa pela primeira vez (e já fazendo merda...)


Pegamos a direção Sul pela Grande Pacific Drive, uma pista que passa pela costa, rente ao mar, e por isso proporciona belas vistas. A primeira foi o Otford Lookout, que resultou nesse vídeo muito massa:



Depois veio a melhor parte: aquele famoso trecho de pista em S que vai por cima do mar. Ele tem uma passarela prá caminhar ao lado e curtir a sensação de estar bem em cima do oceano. Nada melhor do que fotos e vídeos prá explicar o que eu quero dizer...




Mais um daqueles lugares que não dá prá só tirar fotos, tem que filmar

Uma coisa curiosa é que a grade de proteção da passarela é cheia de cadeados com declarações de amor, alguns deles com mais de 30 anos:



Continuamos rumo ao Sul e chegamos a Wollongong. A praia é bem legalzinha, com um parque cheio de gente fazendo picnic e crianças brincando prá lá e prá cá.




Seguindo nosso trajeto sempre rumo ao Sul, chegamos a Berry, uma cidade bem pequena (1500 habitantes) e acolhedora, cheia de turistas, e dormimos por lá.

No próximo post, a cidade-pegadinha Kangaroo Valley, a cachoeira Fitzroy Falls, os Wombats e a nossa trilha montanha acima pela Three Views Trail, com vistas espetaculares na borda do penhasco.

7 comentários:

Beiço disse...

Nossa, eu imagino quanta cagada o Dú deve ter feito dirigindo no lado contrário, afinal de contas, se aqui no Brasil que ele "estava" acostumado, ele já fazia muita merda... imagina lá pela primeira vez. Se bem que aqui em Bariri vira e mexe ele dava umas perdidas na ruas pela contramão, principalmente estacionando na frente do luizinho e na lateral da antiga V.I.B.E né!!!!!
Judiação da Emili que tava junto, deve ter sofrido horrores kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beiço disse...

Só mais um comentário..... eu conheço esse "amor, olha pra frente", principalmente voltando do guarujá. A unica diferença é que aqui tinha outra frase além dessa: Dú, abre o olho! Dú, acorda! Dú, olha a bicicleta! Dú, vc atropelou o cara! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Slompo disse...

ahuhauahuahuahuahuahauhau

E tudo segue como o esperado: Du trabalhando, Mi estudante e Beiço cornetando.


kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço fiote!!!

André disse...

Cara, parabéns pelo blog... Tô viciado!!! hahaha!
Gostei muito do video em que você dirige pela direita... Engraçado que sua namorada fica desesperada igualzinha a minha esposa quando olha pro lado! hahaha!
Eu e ela estamos com planos de nos mudarmos pra Sidney também. Não será tão recente, mas já estamos começando o planejamento pra que os filhos não venham antes disso!!! hehe!
Te adicionei no facebook. Me aceita lá! Somos de Campinas!
Grande abraço e boa sorte nesse novo começo pra vocês!!!
André

Eduardo Slompo disse...

Fala André, blz?

Tá viciado no blog? hahaha... legal que curtiu!

Cara, me add de novo no Face, eu rejeito quem não conheço, provavelmente te rejeitei, mas agora já sei quem é, pode add que eu vou aceitar. Foi mal ae!!!

A gente vai se falando por lá

Abraço

André disse...

Oi Eduardo, blza?
Brother, não to conseguindo enviar o convite novamente, pq no face diz que o pedido de amizade já foi enviado. Dá uma olhada ai!
Grande abraço,

Eduardo Slompo disse...

Cara, não veio nada não... me passa seu nome completo por email que eu vou te adicionar... Abraço!