(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como é ser artista de rua em Sydney

Esse post bem que poderia ser uma continuação do post que fiz chamado "O Show de Truman", porque é mais uma daquelas coisas que é difícil acreditar que é verdade.

Nos túneis dos metrôs do centro de Sydney tem bastantes músicos de rua, que sacam seu instrumento (tem de tudo, desde os mais básicos como violão e guitarra até alguns não tão comuns como harpa, violino e saxofone), estendem um pano no chão prá arrecadar moedas do povo e põem o talento à mostra.

Eu, como músico, naturalmente reparo na qualidade musical dessa negada e já vi muita gente boa, mas boa mesmo, com muito talento. Mas o senhor Joseph Trueman, que é o motivo desse post, é um caso à parte. É verdade que o cara chama atenção pelo vozeirão rouco e pela influência blues no jeito de cantar, mas tchan da coisa mesmo são os "apetrechos" dele.

A primeira vez que me dei conta estava na correria e achei que talvez tivesse me enganado, aí cheguei em casa e comentei com a Mi e ela me confirmou que também tinha visto: o cara tava cantando lendo as letras das músicas num IPAD!!! Tá aí a foto prá comprovar:



Claro que comecei a trocar ideia com ele. O cara é gente finíssima, ficou todo empolgado quando eu falei que também era músico e até me convidou prá tocar com ele qualquer dia... hehehe... Na despedida, outra surpresa: O CARA TEM CARTÃO DE VISITAS!!! Olha isso:

"Joseph Trueman, Professional Entertainer"... hauhauhauhauhauhauah

Então é isso: um músico de rua, tocando violão e cantando no túnel de um metrô, com um paninho no chão cheio de moedas, lendo as letras das músicas num Ipad e com cartão de visitas.

Depois dessa, acho que vou pedir demissão e me juntar a ele. Logo logo vou estar com iPad e cartão de visitas. :-)

6 comentários:

Cintia disse...

Único comentário:

FANTÁSTICO. rs

Turino disse...

Hahaha!
O Ipad foi demais!
Igualzinho aqui no Brasil... hehe

Ligia disse...

Oi... meu nome é Ligia, eu conheço a Emili do ballet!
Pelo que li no blog de vocês, você é desenvolvedor né? Eu queria saber com qual linguagem você trabalha e se você sabe me dizer se existe bastante oportunidade de emprego nesta área por aí? Eu sou desenvolvedora web, trabalho com a linguagem PHP!
Como estou começando a juntar $ para estudar inglês fora, ao ler o blog de vocês e ver que vc é desenvolvedor, fiquei super empolgada! Pq eu achava que era muuuuito difícil brasileiros arrumarem emprego na área fora do país..
A propósito, adorei o blog. É super importante e interessante esse tipo de informação que vocês passam para quem está pensando em ir pra fora!

Eduardo Slompo disse...

Massa né Thiago/Artemis? Qd vi o iPad a primeira vez achei q tivesse visto errado... hahaha

Lígia, aqui o mercado tá muuuuuuuuito bom prá que é de TI! Vou pegar seu contato pelo Facebook ou com a Emili, ou então me manda um email que a gente conversa melhor, te passo as dicas.

Abraços!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil tem artista de rua que vê a letra no Ipad (DOS OUTROS) e na maioria das vezes emprestado a força kkkkkkkk

Eduardo Slompo disse...

hauhauauahau

Verdade!!! Emprestado à força!!!