(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Do que vou sentir saudades e do que não vou

Disso eu vou sentir saudades enquanto estiver morando na Austrália:
- Família
- Amigos
- Arroz feijão da minha mãe, que apesar de eu só comer um fim de semana por mês (quando vou prá Bariri), vai fazer muita falta...
- Chopp Brahma Black
- Churrascos que duram um dia inteiro
- Tocar (se bem que em Shanghai eu me ajeitei prá tocar algumas vezes, então vai saber se não arrumo algum esquema lá em Sydney também...)
- Pânico na TV
- Ver o Tricolor Paulista ganhando e o Rogério Ceni metendo gol de falta
- Zoar os curintianos

Disso eu NÃO vou sentir saudades enquanto estiver morando na Austrália, porque já sei que não existe lá:
- Guerra Civil (aquela do Rio de Janeiro, que está acontecendo agora enquanto você lê este post)
- Centenas de mortes por causa da chuva todo verão (na Austrália esse ano choveu o dobro do que no Brasil e morreram apenas 19 pessoas, enquanto no Brasil morreram mais de 800)
- Corrupção em todas as esferas públicas, desde a Presidência até as Câmaras de Vereadores das pequenas cidades (Bariri é exemplo, tem apenas 30 mil habitantes e o prefeito está afastado por variados crimes)
- Do Lula, do Zé Dirceu, do Genoíno... vixi, é muita gente! Enfim, do PT em geral e da conivência com a corrupção que se tornou inerente ao partido
- Daquela presidente (ou "presidenta", como ela mesma diz) que assumiu recentemente. Não vou sentir saudades dela por vários motivos, mas principalmente porque o nível de Português dela está muito acima do meu e eu me sinto frustrado toda vez que tento entender algum discurso ou explicação dela. Não adianta, ela está muito à frente da maioria de nós no que diz respeito ao uso da Língua Portuguesa
- Violência generalizada em todas as classes sociais
- Trânsito caótico de São Paulo
- Pessoas que se sentem poderosas quando estão dentro de um carro e buzinam, brigam e xingam por qualquer motivo banal no trânsito
- Carga tributária altíssima que não é revertida em benefícios para o povo
- Atendimentos 0800 da Telefonica, do Bradesco, do UOL e de várias outras empresas
- Axé, funk, bandas emo

Por enquanto é isso, mas com certeza vou lembrar de mais coisas nos dois sentidos. Uma coisa que quero fazer é olhar para esse post depois que já estiver lá por alguns meses e analisá-lo item a item com a visão de quem já está na Austrália. Vamos ver no que vai dar... :-)

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Eduardo, estou aproveitando que minha baixinha deu uma folga e lendo o seu blog. Muito bom.
Olha, pra te deixar feliz, muitas coisas que voce listou que ira sentir falta, voce consegue fazer por aqui. O arroz com feijao e possivel fazer, so nao vai ser o da mamae.
Churrascos que duram o dia inteiro e especialidade dos aussies e nos sempre nos reunimos na praia (ou parques) para as churrascadas e isso dura mesmo o dia todo.
Da pra tocar aqui sim, e so achar uma turma de brasileiros que tambem facam isso.
Panico na TV da pra assistir pelo You Tube ou pela Justin TV (onde tb. da pra vc. assistir os jogos do Tricolor ao vivo - meu marido nao perde os jogos do Vasco).
Bom, e zoar os corinthianos, voce zoa pelo Facebook ou Skype.
Viu, muitos dos itens ja foram resolvidos, hehe! So a familia e amigos que ficaram de fora, mas aqui vc. encontrara muitas e muitas pessoas legais, como eu, por exemplo, hehe (modesta).

Unknown disse...

Ah! O comentario acima esta com o nome do meu marido e nao vi, hehe! Quem comentou mesmo fui eu, Flavia, do blog Kangaroo Ways. Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Oi Flávia! Pois é, de pessoas legais vou estar mesmo rodeado, se todos forem como você! :-)

E zoar corinthianos também é tranquilo, com certeza vou conhecer alguns por aqui... hahaha

Obrigado pelo email, vamos conversando!

Bjo