(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sábado, 11 de janeiro de 2014

Curiosidades da Austrália (Parte 11): Caixas Eletrônicos, Bottle Shops Drive Thru e mais...

Mais um post rapidinho da série com curiosidades da Austrália (para ver todos os outros posts da série clique AQUI).

- Alguns caixas eletrônicos têm algumas funcionalidades bem interessantes na hora de fazer depósitos, como contar notas e ler cheques, pra conferir se o valor sendo depositado bate com o valor digitado. Isso evita a necessidade de um processo manual de conferência, como acontece no Brasil.

- Aqui existem "Bottle Shops Drive Thru". Bottle Shop é um estabelecimento especializado em bebidas alcóolicas, principalmente cerveja e vinho, e tem aos montes por aqui. O interessante é que alguns são Drive Thru, no mesmo estilo McDonald's ou Habib's: você entra de carro, pede o que quer (ou então desce do carro e vai na prateleira pegar), paga e vai embora. Bem prático e conveniente.

- O australiano dorme cedo: a janta é normalmente lá pelas 6 ou 7, às 8 a criançada já tá na cama e os adultos não vão além das 10. Claro que cada caso é um caso, mas tradicionalmente esse é o costume.

- Por fim, uma foto que não é bem curiosidade em si, mas é interessante pra fechar o post: um mapa mundi com a Austrália no centro.

Até a próxima!


6 comentários:

Paulo Araujo disse...

Adoro as curiosidades, para não chegar aí perdido haha
Essa Bottle Shop Drive Thru é de aussie mesmo!!!

Eduardo Slompo disse...

hahaha Pois é, bem coisa de alcoólatra mesmo :)

Sérgio Francisco disse...

Muito bacana essas curiosidades, Eduardo! hehehehe.

Agora, Drive Thru que serve bebida alcoólica é meio perigoso, não? Já sei que as bebidas alcoólicas fazem parte da cultura australiana, mas, vender pra um cara que tá dirigindo é demais, não?
As leis de trânsito daí permitem isto? Não existe nada parecido com a "Lei Seca" aqui no Brasil? Queria entender o ponto de vista Australiano sobre esse tipo de serviço. Deve existir alguma desculpa plausível (ou não, hehe).

Quanto a dormir cedo, 22h, nossa, isso é raro de se ver no Brasil, pelo menos pra quem tem a rotina padrão de 9-as-18 trabalhando.

Abraços!!

Eduardo Slompo disse...

Fala Sérgio,

A lei é super rígida, tem policial fazendo teste do bafômetro em todo canto e se o cara estiver acima do limite vai preso na hora.

Justamente por isso é que não dá problemas, quem compra bebida no drive-thru é pra levar pra algum lugar, não pra tomar no carro pq sabe que cedo ou tarde vai acabar rodando. :)

Abraço

Sérgio Francisco disse...

Entendido! Muito bacana. Vendem Brahma Black? rsrs.

Abraço meu caro.

Eduardo Slompo disse...

Não vendem, mas não faz falta, vai por mim. No Brasil eu era viciado em Brahma Black, tomava direto, aí vim pra cá e vi o que é cerveja de verdade.

Pra vc ter uma ideia, a primeira vez que fui pro Brasil em férias e tomei um Brahma Black parecia que ele tinha mudado, perdido a graça, o sabor. A patroa sentiu a mesma coisa, e ela tb era viciada em Brahma Black.

O nível da cerveja aqui é outro... :)