(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Whitsundays Islands (PARTE 4): Whitehaven Beach, oficialmente uma das praias mais bonitas do mundo!

E pra encerrar a série de posts sobre as Whitsundays Islands da melhor maneira possível (veja as partes 1, 2 e 3 AQUI, AQUI e AQUI), esse post é sobre a praia mais fotografada da Austrália, Whitehaven Beach, que também está presente em todo ranking de praias mais bonitas do mundo, sempre entre as top 10.

Conhecer Whitehaven Beach teve um significado muito especial pra mim, como já expliquei no primeiro post da série e vou colar aqui de novo: "Lembro de forma extremamente vívida daquela manhã no comecinho de 2009 (na época eu ainda estava nos primeiros passos do longo processo do visto de residência australiano) em que eu estava no trabalho, em Campinas, e me deparei com uma reportagem que listava as dez praias mais bonitas do mundo. Uma delas era uma tal de Whitehaven Beach, aqui na Austrália, e como na época a minha cabeça só pensava em Austrália 24 horas por dia, comecei a pesquisar mais e mais sobre a tal da praia. Fiquei impressionado com tudo o que li e prometi a mim mesmo que um dia eu a conheceria pessoalmente."

Quase cinco anos depois daquela manhã de 2009, finalmente conheci Whitehaven Beach e entendi porque ela é figura recorrente nos rankings. Com 7 km de extensão, águas incrivelmente cristalinas e natureza virgem, é de longe a praia mais linda que já vi na vida. Ela só é acessível pelo mar e ninguém mora lá, ou seja, a praia continua do mesmo jeito que era há milhões de anos, antes mesmo do ser humano existir!

Uma curiosidade interessante: a areia da praia é composta por 98% de sílica pura e por isso não esquenta, está sempre numa temperatura agradável pra caminhar, esteja o calor que estiver. Além disso, é boa pra dar brilho em joias - até demos uma polida nas nossas alianças... :-)

Fotos e vídeos:












2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o post, \o/ gostei do pulo de Mi kkkk

Eduardo Slompo disse...

kkkkkkkkkkk ficou comédia... hehehe