(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Whitsundays Islands (PARTE 2): Navegando Entre as Ilhas

Continuando a série de posts sobre as Whitsundays Islands (confira a Parte 1 AQUI), é hora de mostrar um pouco das belas imagens que capturamos enquanto navegávamos de uma ilha pra outra, além de aproveitar pra mostrar um pouco como funciona o esquema todo de transporte pra turistas entre as ilhas.

Todo o transporte entre uma ilha e outra, bem como os passeios (nós fizemos a Grande Barreira de Coral e Whitehaven Beach, mas as opções são inúmeras), são feitos pela companhia Cruise Whitsundays (site oficial AQUI). Por ser a única empresa que faz isso, os preços são meio salgados e os barcos estão sempre cheios. Por conta disso é importante reservar tudo com antecedência: o transporte do aeroporto ao resort, os passeios e o transporte de volta do resort ao aeroporto no último dia.

A chegada às Whitsundays Islands acontece em Hamilton Island, onde há um pequeno aeroporto. Por ser o ponto de chegada, a ilha é a mais urbanizada e comercial do arquipélago, e também a mais cara pra se hospedar. As outras opções pra se hospedar são Daydream Island, Hayman Island e Long Island (onde ficamos).

OK, chega de texto e vamos ao que interessa: fotos e vídeos...


O aeroporto de Hamilton Island

Saindo do aeroporto rumo a Long Island

A caminho de Long Island

Um dos barcos da Cruise Whitsundays

Panorâmica do topo do barco a caminho da Grande Barreira de Coral

Mais uma a caminho da Barreira

Essa é uma das minhas preferidas

Essa também... haha

A caminho de Whitehaven Beach

Uma das tantas pequeninas ilhas que cruzamos durante os trajetos

Finzinho de tarde no resort

No píer do resort

Voltando de Whitehaven Beach

Esse "caminho de coqueiros" é em Hamilton Island


E por enquanto é isso. Não perca o próximo post, com fotos e vídeos da nossa visita ao Hardy Reef, na Grande Barreira de Coral. Já separei as fotos e vídeos, tá muito bom. Até!!!