(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Whitsundays Islands (PARTE 1): Long Island Resort

No feriado que tivemos mês passado aproveitamos pra finalmente conhecer o destino que eu mais queria visitar desde que comecei a pesquisar sobre imigrar pra Austrália, no começo de 2009: as Whitsundays Islands, um grupo de 74 ilhas na região Nordeste do país, no estado de Queensland. De lá dá pra visitar a Grande Barreira de Coral (vai ter post logo) e também Whitehaven Beach (também vai ter post, claro).

O passeio teve um significado especial pra mim. Lembro de forma extremamente vívida daquela manhã no comecinho de 2009 (na época eu ainda estava nos primeiros passos do longo processo do visto de residência australiano) em que eu estava no trabalho, em Campinas, e me deparei com uma reportagem que listava as dez praias mais bonitas do mundo. Uma delas era uma tal de Whitehaven Beach, aqui na Austrália, e como na época a minha cabeça só pensava em Austrália 24 horas por dia, comecei a pesquisar mais e mais sobre a tal da praia. Fiquei impressionado com tudo o que li e prometi a mim mesmo que um dia eu a conheceria pessoalmente.

Os anos se passaram, meu visto saiu, imigrei pra cá, viajamos muito por aqui, mas eu nunca tirei da cabeça a promessa que tinha feito a mim mesmo. Até que, em Outubro, finalmente consegui pisar nas areais brancas de Whitehaven Beach, quase cinco anos depois daquela manhã em que vi a lista das top 10!

Mi "kaiakando" nas águas calmas da praia do resort
Histórias pessoais à parte, vamos ao que interessa: vou fazer uma série de posts mostrando um pouco das Whitsundays Islands, começando pelo resort onde ficamos e que recomendo fortemente, o Long Island Resort (site oficial AQUI). Isolado de tudo, o lugar é o único sinal de civilização na região, o que o torna completamente paradisíaco. Quartos na areia da praia, comida ótima, cerveja gelada, música ao vivo, piscinas, quadras, spa, mini golfe, salão de jogos, kaiak, jet ski... tudo o que qualquer pessoa possa querer de um lugar como esses.

Os preços são razoáveis, considerando que as Whitsundays Islands são uma região cara e considerada "chique" quando o assunto é turismo. Confesso que estávamos esperando gastar mais, mas no fim das contas o baque não foi tão grande.

A chegada foi no fim da tarde e logo de cara tivemos uma ótima surpresa: o caminho que levava do "mini-porto" ao resort era um elevado de madeira que ia pela borda do morro e tinha até carrinho dando carona pra quem quisesse, além das belas paisagens:




O resort visto pelo Google Maps

No dia seguinte, ao chegarmos do passeio à Grande Barreira de Coral (logo posto sobre o passeio), pudemos conferir melhor o elevado de madeira e as paisagens, já que ainda era dia:







Por dentro o resort é bem massa, super limpo e organizado, cheio de verde e com "cara de novo". Os atendentes deixam um pouco a desejar, mas tá valendo, não dá pra ser tudo perfeito - o tanto de coisas boas acaba compensando e a gente nem esquenta a cabeça:








A praia é super tranquila e paradisíaca e o resort oferece kaiak, jet ski e stand-up paddle, mas só o kaiak é de graça. Apesar da vontade de dar um rolê de jet ski, o preço era ignorante e por fim optamos pelo kaiak mesmo porque era na faixa:







Uma coisa muito massa do resort é que dá pra optar pelos quartos que ficam de frente pra praia. A diferença de preço compensa, vale muito a pena, as fotos não me deixam mentir:





Por fim, um vídeo mostrando um pouco de tudo o que falei acima:


NO PRÓXIMO POST: Dicas importantes pra quem tá pensando em conhecer as Whitsundays Islands e algumas fotos e vídeos dos "caminhos" entre uma ilha e outra (e no post seguinte já vai ser a vez da Grande Barreira de Coral, não perca!)


5 comentários:

Marilena Amorim disse...

Eu e meu marido pretendemos ir a grande barreira sem ir a cairns. v acha q vamos perder algo importante? espero ansiosamente seu post com os outros detalhes dessa regiao. Abracos e obrigada. Marilena

Anônimo disse...

Excelente post! Continue postando assim que possivel! Obrigado

Eduardo Slompo disse...

Marilena, nunca fomos a Cairns então não tenho como comparar. Tenta dar uma pesquisada na net, deve ter comparações do tipo. :)

Valeu, anônimo! :)

Mother disse...

Do outro lado do mundo,praia paradisíaca, um resort desse naipe e ainda realizando um sonho? É demais mesmo! Vcs estão muito chiques!

Eduardo Slompo disse...

hahahahahahaha tem que aproveitar!!! :)