(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Featherdale Zoo (Parte 1) - Wombats, Crocodilo, Demônio da Tasmânia e Pássaros

Como no final de 2011 fiz um post especial de fim de ano (foi sobre o Sydney Aquarium, se você não viu vale a pena, link AQUI), nada mais justo do que dar continuidade à ideia e fazer um post especial esse ano também. Há tempos que venho organizando fotos e vídeos das diferentes visitas que fizemos ao Featherdale Zoo (um zoo um pouco diferente, logo abaixo falo mais sobre ele) e nada mais certo do que usá-las pra um post especial de fim de ano.

Entrada do Featherdale
O Featherdale Wildlife Park (esse é o nome correto) é um zoológico um pouco diferente do que estamos acostumados: é bem pequeno, bem pequeno mesmo, o que o torna bastante acolhedor e aconchegante, ao ponto de os cangurus ficarem soltos e podermos alimentá-los e brincar com eles, já que eles não são nem um pouco ariscos.

Esqueleto de cobra!
Como tem muito material, vou dividir esse especial de fim de ano em duas partes: nessa primeira tem os wombats, o crocodilo, o demônio da Tasmânia e alguns pássaros. E como o melhor sempre tem que ficar pro final, vou deixar os cangurus (tem até canguru albino!), os coalas, os wallabies e o equidna pra segunda parte, que vou publicar na virada do ano.


Começando pelos wombats, marsupiais nativos da Austrália:




Videozinho dos wombats:


Se liga no pequenino e simpático crocodilo que eles têm por lá:



O demônio da Tasmânia é feio mesmo, faz jus ao nome:



Pra encerrar essa primeira parte, alguns dos pássaros que mais chamaram nossa atenção:





A primeira parte acaba por aqui. Não perca, na virada do ano, a parte 2 com os cangurus, coalas, wallabies e o equidna. Tem até canguru albino, está sensacional. Até lá e Feliz Natal!!!