(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Curiosidades da Austrália (Parte 8)

Pra não perder o ritmo, mais um post da série de Curiosidades da Austrália. Pra ver algum dos sete posts anteriores, clique AQUI. Dessa vez tem esportes, restaurantes, bares e até cachorros. Bora lá:

- O pessoal adora cachorros por aqui, mas o gosto deles é um tanto quanto duvidoso. Claro que tem Lhazas, Shih tzus, Goldens, Labradores etc, mas uma coisa que a gente vê com frequência e que ainda não me entrou na cabeça são os Poodles gigantes. Não sei nem se é Poodle, talvez seja uma raça específica (se alguém souber por favor deixe um comentário).

Você consegue imaginar um Poodle do tamanho de um labrador e ainda assim achar ele bonito? Não, né? É porque eu duvido que exista um. Pra mim, "poodle gigante" e "bonito" são expressões mutuamente exclusivas. É muito feio! São bonzinhos, fofos, carinhosos etc, mas continuam feios do mesmo jeito. Não me entenda mal, eu amo cachorros, mas isso não me impede de dizer que esses são muito feios.

- O críquete, um dos esportes mais populares da Austrália, tem uma copa do mundo, a Cricket World Cup, que acontece a cada 3-5 anos e em 2015 vai ser na Austrália e na Nova Zelândia. O evento é, pasmem, o quarto evento esportivo mais assistido no mundo!!! Só perde pras olimpíadas, olimpíadas de inverno e copa do mundo de futebol da FIFA.

- Sydney tem alguns restaurantes onde o cliente é o responsável por assar a carne. O The Oaks, que fica não muito longe de onde moramos, é um dos mais famosos. Você vai a uma seção que se parece com um pequeno açougue, escolhe seu pedaço de carne cru, paga e sai com ele no prato, junto com uma batata pré-cozida enrolada em papel alumínio. Aí é só ir em uma das chapas e assar tudo do seu jeito. Desnessário dizer que é MUITO BOM. Outra sugestão é o Phillips Foote, ainda não fomos mas está na lista pra ir um dia desses.

- Duas leis australianas super sensatas que deveriam ser adotadas no mundo todo: todo e qualquer estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas é obrigado a fornecer água grátis aos clientes e todo garçom tem o direito de se recusar a vender mais bebida a um cliente que ele julgue estar muito embriagado (ele pode inclusive pedir para o mesmo se retirar do recinto e, em caso de recusa, chamar a polícia para retirá-lo).


2 comentários:

Cris disse...

Oi! Esses cachorros estranhos são cruza de poodle com outras raças. Existem labradoodles (labrador + poodle), schnoodles (shih tzu + poodle), moodles (maltese + poodle) e assim vai. Uns ficam bonitinhos, a maioria não. É questão de se acostumar com os bichinhos, hehehe

Eduardo Slompo disse...

Essa eu não sabia, Cris! "Labradoodle" foi boa... hehehe...

Pois é, eles ficam meio estranhos. São uma gracinha, bonzinhos, brincalhões etc, mas beleza não é o forte deles... hehehe

Feliz 2013!!!