(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Blue Mountains (Parte 2) - Jenolan Caves

Dando continuidade ao post que conta nossa visita às Three Sisters e ao Scenic Park (veja AQUI), nesse post vou contar sobre as Jenolan Caves, a parte final do nosso passeio pelas Blue Mountains.

O lugar fica a 175 km de Sydney e recebe em média 250 mil turistas anualmente. São mais de 10 cavernas, algumas com peculiaridades interessantes, como a Lucas Cave, que tem uma acústica privilegiada e por isso é palco de concertos esporadicamente.

A gente foi conhecer a Imperial Cave e a Diamond Cave num passeio de mais de 50 minutos. Vimos muita coisa interessante. Além das famosas estalagtites e estalagmites, vimos uns cristais bem massa e até um lago dentro da caverna. Lá dentro é bem frio e a temperatura vai diminuindo conforme a gente vai indo mais pra dentro. Outra coisa interessante é que conforme vamos adentrando a caverna a cor das paredes e cristais vai clareando cada vez mais e chega a ficar bem branca, é bem legal.

O único ponto negativo do passeio é que ele é um pouco enjoativo. Meia horinha teria sido suficiente, no fim a gente não aguenta mais ouvir o cara falar sobre cristais. Como disse o Mococa (vulgo Fábio), "marcou na frente do cara ele tá chamando de cristal"...

As fotos estão na ordem em que foram tiradas, dá pra notar como as formações vão ficando mais claras conforme a gente vai mais pro fundo da caverna.

Primeira visão do interior da caverna, na entrada

Um lago dentro da caverna!

Vídeo do lago



Cada formação é um "fio d'água"

Vídeo dos "fios d'água"


Aqui o cenário já tava ficando mais branco



Em alguns trechos o caminho é bem apertado, como no vídeo acima

Estalagmite maior que a Mi! hahaha

Uma formação muito massa: estalagmites que parecem um coral marinho

Vídeo mostrando o "coral de estalagmites"

Aqui a estalagtite e a estalagmite se uniram



Bem no fundo da caverna as formações são bem brancas





Por fim, um vídeo mostrando uma estalagtite que está a 3 cm da respectiva estalagmite. Segundo o guia serão necessários no mínimo uns 100 anos pra que elas se juntem.

2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Espetacular mesmo!!!!!!!!!!!
E que cores, adoro esses tons!
Um passeio maravilhoso.
Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Pois é, é realmente bem legal, passeio recomendado!

Daqui um mês vc já está por aqui, vai poder fazer tudo o que a gente fez! :-)