(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vida Cultural em Sydney

Sydney é disparada a melhor cidade australiana quando o assunto é vida cultural. Há umas semanas salvei esse texto do blog do Pablo (pablitoaustralia.com) pra publicar por aqui:

"Para terem uma ideia, em Sydney e arredores, hoje tem show do Misfits, amanhã do Eminem, depois de amanhã do Elton John, na terça do Mudhoney, quinta do Foo Fighters e sexta da Sade.

E olha que o verão mal começou.

De hoje até a Páscoa, a quantidade de bandas e festivais por essas bandas é gigantesca, com opções para todos os gostos.

No reveillon, por exemplo, tem Pet Shop Boys, Jamiroquai e Culture Club na mesma festa.

No primeiro sábado de 2012, 7 de janeiro, começa o Sydney Festival, que em sua noite de abertura, quando tudo é grátis, traz The Jolly Boys, lendas jamaicanas ao vivo na Elizabeth Street, além de várias outras atrações.

Na semana seguinte, no mesmo festival, Mike Patton, do Faith No More, apresenta seu projeto Mondo Cane no Domain, cantando em italiano.

Outro festival tradicional de janeiro é o Big Day Out, que reunirá nomes como o mala do Oasis Noel Gallagher, Soundgarden e o tal do Kanye West, que também farão apresentações solo.

Ainda em janeiro, Max e Igor (ex-Sepultura) trazem o Cavalera Conspiracy pela primeira vez para a Austrália."

Essa é a parte do texto relativa a Sydney. Depois disso o Pablo fala do festival Soundwave, que passa pelas principais cidades do país, da Formula 1 em Melbourne e do Byron Bay Blues Festival. E é só. Ou seja: Sydney vai ter TUDO isso aí em cima e o resto do país vai ficar com a Formula 1, o Byron Bay Festival e o festival Soundwave - que também vai passar por Sydney, diga-se de passagem. Por essas e outras que pelo menos por enquanto eu não troco Sydney por nada.

2 comentários:

Turino disse...

Eu concodro com você, Sydney é disparado a minha opção numero 1 de cidade pra morar. Nego pode falar do custo de vida e tal, mas pra mim quem fala isso ta é com inveja que não mora em aí, hahaha.
Pena que não vou aproveitar estas programações de janeiro, tomara qu fevereiro tenha mais coisa! hehe
Abs,

Eduardo Slompo disse...

Pois é, cara, Sydney é referência em qualidade de vida em qualquer lugar do mundo.

Esses dias eu tava conversando com um diretores da empresa em que trabalho e ele disse que em todas as viagens pro exterior que faz (e olha que ele viaja hein), quando ele diz que é de Sydney todo mundo vem perguntar coisas daqui e dizer que adoraria morar aqui e tals.

Vem pra cá, vc não vai se arrepender. E mesmo em Fevereiro ainda tem bastante coisa rolando.

Abraço!