(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Monorail de Sydney

O Monorail de Sydney é mais uma atração turística do que um meio de transporte propriamente dito. Ele possui duas linhas: a AZUL, que é efetivamente usada como meio de transporte, já que interliga regiões relativamente distantes da cidade, e a VERMELHA, essa sim puramente turística, que passeia sobre o CBD (Central Business Disctrict - o centro da cidade, também chamado de "city"), o Darling Harbour e Chinatown, três regiões que fazer parte do "coração" dessa cidade fantástica que é Sydney.


Quando chegamos aqui, lá no finalzinho de Fevereiro de 2011, o Monorail chamou muito nossa atenção nas vezes em que fomos fazer algo na city:




Demorou, mas quase seis meses depois resolvemos dar um rolê de Monorail. Demos duas voltas na linha vermelha, foi bem bacana prá ver a cidade em movimento - apesar de ser Sábado e não ter todo aquele movimento típico de dia útil:

 Darling Harbour

 Mais Darling Harbour

 Ruas do centro de Sydney

 Mais ruas

Nessa foto dá prá ver o trilho e também a pontinha verde
do Monorail em que a gente estava (na direita da foto)

Alguns dados sobre o Monorail:
- Custa $4,90 por pessoa (com um preço desses, dá pra concluir que realmente é mais pra turismo do que pra transporte);
- Vem a cada 5 minutos;
- Funciona 364 dias por ano (só fecha no Natal);
- Monorail (monotrilho, em português) é todo trem que anda sobre apenas um trilho, ao contrário dos trens comuns, que andam sobre dois.

4 comentários:

Tiago Post disse...

Bah, não chegou a tirar nenhuma foto de Chinatown? Lá tem ares de China mesmo? hehehe

Bacana o passeio!

Eduardo Slompo disse...

Então, cara, a gente não conhece a fundo o bairro de Chinatown. Com o pouco que conhecemos, percebemos que é lotado de chinês (como já era de se esperar) mas que não tem muito ares de China não - e olha que eu morei em Shanghai e sei bem como a China é :-).

Abraço!

Karina Machado disse...

Adorei!!!! sempre olhava alguns vídeos e sites sobre a Australia e parecia o Monorail achei super bacana.

Eduardo Slompo disse...

Então, Karina, é legal sim, mas perto dos outros passeios de Sydney (Opera House, Darling Harbour, Taronga Zoo, Harbour Bridge etc etc etc etc etc etc) não é lá tudo isso não... :-)