(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tem coisa que é foda

Perdoem a minha indignação, mas tem coisa que é foda. Só prá relembrar: estamos no século 21, idade contemporânea, da democracia e, principalmente, da MERITOCRACIA (que, em poucas palavras, nada mais é do que o reconhecimento pelo mérito das conquistas próprias - entenda-se LUTA, SUOR, TRABALHO).

OK.

Agora alguém me explica porque tem 2 bilhões de pessoas assistindo o casamento de um cara que não fez nada a não ser nascer? Alguém me explica porque tem um monte de gente nas ruas de Londres ovacionando algumas pessoas que também não fizeram nada além de nascer? Alguém me explica como pode ainda existir a história de "sangue real"?

Como pode, em pleno século 21, alguém ser idolatrado sem ter feito absolutamente NADA???

Idolatrar artistas hollywoodianos que, independente de serem muito ou pouco talentosos, ficaram famosos também POR MÉRITO PRÓPRIO, através de muito trabalho e persistência, tudo bem;
Idolatrar músicos e bandas que, tendo ou não talento, conseguiram o estrelato num mercado competidíssimo que é o musical, com trabalho e dedicação (MÉRITO PRÓPRIO), tudo bem;
Idolatrar o Obama, que veio do nada e se tornou presidente dos Estados Unidos POR MÉRITO PRÓPRIO, tudo bem;
Até idolatrar o Lula, que, por pior que seja, era metalúrgico e chegou à Presidência do Brasil com muito suor e obstinação (MÉRITO PRÓPRIO), tudo bem.

Mas idolatrar um cara - e não só ele, como também a rainha, a noiva, a mãe da noiva, a cunhada da prima da vizinha da noiva... - que não conquistaram porra nenhuma por mérito próprio?

Transmitir um casamento em todos os portais da Internet? A mídia fazer disso um show de entretenimento, com pessoas comentando as cores do vestido e o jeito de caminhar da "nobreza"? Pior: um monte de gente parar tudo e ficar assistindo?

Não estou dizendo que são pessoas más - pelo contrário. Pelo que a mídia mostra, parecem ser pessoas boas, de bons princípios e boa índole. Só não me entra na cabeça essa história de Sangue Real. Isso é coisa da Idade Média.

2 comentários:

André_RMoes disse...

Haha! Perfeito post!

Abs,
André

Eduardo Slompo disse...

Cara, se soubesse o tanto de xingamento que recebi quando publiquei esse post no Facebook... difícil de acreditar... heheh

Valeu ae, abraço!