(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

domingo, 17 de abril de 2011

Subimos na Sydney Tower!

A Sydney Tower, com 309 metros de altura, é a construção mais alta de Sydney e, obviamente, um importante ponto turístico da cidade. Claro que a prefeitura aproveita prá ganhar uma grana com isso: AUD$ 25,00 prá subir no deque de observação, a 250 metros de altura, ou AUD$ 60,00 prá fazer o tour completo, que inclui um passeio no exterior da torre, o SkyWalk, a 268 metros de altura.

Eu sou da opinião que se vai, tem que ir 100%, por isso comprei logo o tour completo. E valeu demais a pena...
A primeira parte do passeio é  no deque de observação, que oferece uma visão 360 graus de Sydney a 250 metros de altura. Deu prá ver a nossa casa certinho lá de cima:


Também vimos vários pontos turísticos, como o Opera House, a Sydney Harbour Bridge, a Anzac Bridge, o Darling Harbour, a St Mary's Cathedral e, por último mas não menos importante, o Oceano Pacífico e as praias de Sydney ao longe.

Anzac Bridge (bem lá no meio) e Darling Harbour

 
St Mary's Cathedral 

Oceano Pacífico e as praias de Sydney (lá no fundo)

Sydney Harbour Bridge (no meio) e Opera House (escondido entre os prédios à direita)


O deque de observação tem piso de vidro transparente e vários binóculos fixos com um nível impressionante de zoom. Fiz uma brincadeira em um deles, usando o zoom do binóculo mais o zoom da minha câmera, ficou muito massa!!! Tem que assistir até o fim, a melhor parte é o zoom do finalzinho.



Lá no deque de observação tem também uma caixa de correio que funciona!!! Ela é a mais alta do Hemisfério Sul do planeta e tem até uma plaquinha destacando o fato:



Depois do deque de observação fomos prá melhor parte: o SkyWalk. Depois de colocar aquele uniforme azul enorme e prender um monte de ganchos e correntes, fomos nós pro passeio. Muito bom! As fotos falam por si...


Mais um passeio aprovadíssimo e recomendado!!! :-)

4 comentários:

Michelle disse...

Oie...

Como tá tudo por ai???
Emili te mandei um e-mail....

Bjok

Michelle

Eduardo Slompo disse...

Oi Du e Emili, que passei lindo heim! A cidade é maravilhosa, grande, arborizada e com todas essas praias: Que delícia. Aproveitem bem e se cuidem.

Eduardo Slompo disse...

Ah faltou : Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Mãe!!! Que legal ver vc comentando no blog!!! Ficamos super felizes com seus comentários!!! :-)

Pois é, a cidade é fantástica, como dá prá ver pelos meus posts...

Bjão!!! Saudades demais de vcs todos!!!