(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Guaraná, Picanha e Churros!!!

O bairro de Petersham, aqui em Sydney, é famoso pela enorme comunidade portuguesa que possui. Lá dá prá achar bastantes produtos que a gente tá acostumado a consumir no Brasil e que não existem na Austrália: guaraná Antarctica, farofa pronta Yoki, picanha, feijão etc etc etc. Algumas coisas até existem por aqui, como a picanha e o feijão, mas não chegam nem perto dos "originais" brasileiros.

Barraquinha da Casa Brasil (com zoom na foto dá prá ver que tinha Picanha e Chouriço)


O Caio e a Tati nos convidaram prá ir conhecer o bairro no dia em que estava tendo a feira de rua anual dos portugueses lá. Tava lotado de gente e tinha barracas por todo canto, inclusive uma tenda com brazucas fazendo demonstrações de capoeira.

Pelo vídeo abaixo dá prá ter uma noção do tanto de gente que tinha na feira:


Comemos picanha, tomamos guaraná Antarctica, ouvimos axé (nem tudo é perfeito) e comemos até churros! Sem contar que conhecemos mais dois casais de brasileiros super gente fina: o Charles e a Diangela, com quem já tínhamos contato online mas não conhecíamos pessoalmente, e o Marlon e a Vanessa.

 Nós dois na feira

 Mulherada desprevenida se arrumando prá foto... hahaha

 Agora sim! Emili (gata demais...), Tati, Vanessa e Diangela

3 comentários:

Di disse...

Oie! Vou recorrer ao direito à imagem hehe
Mto bom matar a saudade da nossa comida ;)
Abçs

Flávia disse...

A Di tá em todas, impressionante! Pô, nem sabia da feirinha senão eu ia. Todo ano perco pq. só fico sabendo depois! Buáááá!
Vocês já foram ao Max Brenner? Vamos combinar?

Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Hahuahuahuah a melhor foto é a de vcs se arrumando! hehehe

Flávia, do jeito que eu e a Mi somos viciados em chocolate, tô vendo que não vai prestar ir ao Max Brenner... hehehe... vamos combinar sim! Vc é quem tá sempre na correria por causa da pequena, então qd tiver uma folguinha é só ligar que a gente vai!!!

Bjos