(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

100 MIL VISITAS!!!

Isso mesmo: depois de pouco mais de dois anos no ar, o blog atingiu 100 MIL VISITAS!!!

No primeiro post do blog, escrito ainda no Brasil, em 29 de Janeiro de 2011, uma das coisas que escrevi foi o seguinte: "espero que esse blog possa nos proporcionar novas amizades, manter os amigos e familiares do Brasil informados de como as coisas estão indo e, obviamente, servir de lembrança pro resto da vida" (post completo AQUI). Dois anos e 100 mil visitas depois, posso dizer com muito orgulho que o blog cresceu muito além do esperado e serviu pra muito mais!

As visitas vêm do mundo todo, é só ver o mapa de visitas:
Os 10 países com mais visitas são, nessa ordem: Brasil, Austrália, Portugal, EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Japão e Irlanda. O interessante é que também tem visitas de países como Angola, Israel, Etiópia, Moçambique, Hong Kong, Nigéria, Taiwan, Gana, Egito, Paquistão... a lista é longa!!! :-)

Além das novas amizades, a principal recompensa que o blog me traz são as palavras do pessoal agradecendo pela ajuda que dou, email por email, respondendo dúvidas sobre o processo do visto, sobre a vida na Austrália e, às vezes, até sobre direcionamento pessoal e profissional. Em alguns casos, o blog mudou o rumo da vida de uma pessoa ou de sua família: tem gente que graças ao blog e à minha ajuda fez todo o processo do visto e hoje está aqui. Encho a boca pra falar isso, sem nenhuma modéstia. Tenho orgulho de poder dizer que fiz diferença na vida de outras pessoas, principalmente nesse mundo tão egoísta em que vivemos.

Selecionei algumas das mensagens que recebi ao longo desses dois anos, exatamente como foram escritas, pra postar aqui. A maioria delas veio por email, mas algumas foram comentários nos posts e ainda podem ser vistas caso alguém queira vasculhar o blog.



Parabéns por esta oportunidade de permitir que outros compartilhem estas vivências de vocês. Realmente é impressionante ver o carinho, a dedicação e o cuidado de que vocês tem ao colocar as imagens e os depoimentos. Mais uma vez obrigado. Abraço.
Rodrigo Silva


Não deixe de postar no blog, ano passado descobri suas postagens e li um pouco sobre os acontecimentos da sua vida(todos os posts do blog rsrs, e um dos que mais gostei foi da surpresa que vcs fizeram para suas familias). Faço engenharia da Comp. Um dia pretendo chegar onde você chegou, e seu blog me serve como um incentivo a mais para perseguir o meu sonho de morar fora do país e trabalhar como o que eu amo. Só tenho a te agradecer por postar tantas coisas interessantes no seu blog. Abraços pra vc e pra Emili. Toda sorte do mundo !!
Philipe


Vi o seu post sobre sua atuação na Austrália e achei muito interessante. Primeiramente, gostaria de te parabenizar, são poucos os que decidem chegar neste patamar.
Eu o admiro e tomei isto de inspiração para mim.
Ítalo


Parabéns Eduardo pela iniciativa.
É muito bom saber que existem pessoas como você, principalmente em uma área como a nossa, edificada por profissionais em sua grande maioria, egocentristas outrossim extremamente prepotentes. Excelente sua iniciativa. (...) Novamente, parabéns companheiro. Que você através deste texto possa abrir os olhos de mais e mais profissionais que, sonham com um lugar justo ao Sol. Essa nossa área é muito legal, mas ao mesmo tempo doentia, produz muita gente doente de corpo, mente e de alma. Por isso tem que valer muito a pena.
Willy Thorpe


Depois de ver seu post sobre planejamento a longo prazo percebi que estava indo com muita sede ao pote, o que me fez pensar sobre minha maneira de agir conforme meus desejos, eu sempre fui imediatista, tanto na vida pessoal quanto no trabalho, meu perfil é de execução, não tenho muita paciência para planejamentos e reuniões, o que já me fez negar propostas para exercer atividades de Analista.
Gostei muito da clareza com que você expõe as informações em seu blog, muito bom ter conhecido. No mais vou continuar analisando minha situação e pelo que li acho que vou adiar minha ida e separar uns 6 meses para certificações e estudo do inglês, que não é muito bom e só tem sido utilizado em algumas ocasiões de mochilões aqui pela América Latina.      
Valeu camarada, seu blog me veio em uma boa hora!
Renan L Queiroz


Eu fico horas vendo o seu blog porque o acho muito interessante!
Continua postando no seu blog que eu vou sempre lá dar uma espreitadela.
Continue aproveitando sua vida! Você é um exemplo de vida inspirador! Continue assim!
Paula Lapa (Portugal)


Olá Eduardo, como vai?
Estou lhe escrevendo apenas para agradecer sua iniciativa de compartilhar sua experiência de trabalho na Austrália. Há exatamente 13 meses atrás eu li o seu post no PTI e fiquei super empolgado. Comecei imediatamente a correr atrás de informações para conseguir o visto de residência.
Pois bem, no último de 26/07 eu consegui meu visto e estarei indo para a Sydney no ano que vem, levando minha esposa e filho.
Meu objetivo mesmo é somente agradecer, pois foi através de seu Post que conheci essa oportunidade. Quando estiver um pouco mais próximo da viagem entrarei em contato com você para pegar umas dicas de moradia, transporte, etc.
Um abraço.
Rodrigo dos Santos


Eduardo, 
Já mandei um email pra você que por sinal já foi respondido :)
Vim aqui só parabenizá-lo pela presteza e pela ajuda que da a TODOS!
Ainda existe pessoas dispostas a ajudar os outros sem querer nada em troca, a não ser umas cervejinhas mais do que merecidas! hahahaha
Matrix


Eduardo,
Parabéns pelo blog, foi o único que li cada palavra..hehe
Você me influenciou tanto que vou fazer um para minha viagem. :)
Flavia Zancanaro


Vi a reportagem sobre o blog de vcs no 'Braussieleiro TV', e vim correndo conferir. Amei tudo, inclusive esse video com a chegada surpresa de vcs no Brasil, nao sabia se morria de rir ou chorava pq foi lindo. Obrigada por compatilhar a vida e aventuras de vcs na Australia nesse blog.
GG


Cara, primeiramente, seu blog é uma parada obrigatória toda semana. Inclusive, quando comecei a formular a idéia de imigração, suas experiências serviram de inspiração, valeu MESMO!!!
Fernando A B Campos


José Eduardo,
gostaria de lhe agradecer pelas dicas da Austrália.
Já cheguei de volta ao Brasil e deu tudo certo, tanto em Sydney quanto em Cairns.
Tô mandando algumas fotos em anexo.
Consegui fazer muitas coisas nos 8 dias que fiquei por aí. O albergue em Sydney era muito bom, deu pra fazer muita coisa a pé. Vi a queima de fogos na Harbour Bridge no sábado à noite, fui no ópera bar, tava tendo até música ao vivo.
Valeu mesmo!!!
depois vou colocar os agradecimentos no site tb.
Um abraço.
Petrucio Casado


Eduardo(sugestão) escreva um livro pq caramba, todas essas informações, fotos e registros que vc faz é SENSACIONAL, estou conhecendo muito mais do País com detalhes, através de seu blog estou viajando só na imaginação com tanta beleza. (...) Nós é que agradecemos por vc compartilhar essas belezas e oásis tão raros que já faz a alegria só de ver.
Jhomara Oliveira


Comecei a ler os seus posts por volta de 8 da noite e só parei 3 da manhã.  Hoje terminei.  Li o seu primeiro post escrito em janeiro de 2011.  Isso mesmo, li todos os seus post praticamente de uma vez só.
Anderson Lopes


Gostaria de parabenizar sua vontade de compartilhar sua experiencia e toda sua dedicação, como deve ter percebido vc INSPIRA  as pressoas que gostariam de morar fora do brasil. Parabéns pelo seu blog.
Paulo Gustavo Gamaro


Olá Emili e Rduardo.
Parabéns pelo blog, estou lendo tudooo sobre Austrália pq estou indo com meu marido mês que vem.
Estou grudada aqui no blog para não perder mais dicas de futuras viagens!!!
Abraços.
Carol Vieira


Meu nome é Alex e eu tenho acompanhado o seu blog a algum tempo, desde o ano passado venho lendo sobre a sua jornada na australia e realmente admiro seu planejamento e a maneira com que você tem alcançado o seu objetivo. (...)
Obrigado por disponibilizar o seu contato, e colocar no ar um blog com um conteudo de excelente qualidade. Conheço poucas pessoas que conseguem compartilhar informaçao sem esconder parte dela.
Alex


Orra, ler um pouco da sua história me encheu de ânimo de novo cara!
Fico feliz por vocês galera!
Parabéns, Eduardo e Emili!
Muito legal, vocês compartilharem a história de vocês!
Anderson


Oi Eduardo e Emili, td bem?
Descobri blog de vcs hj, estou gostando muito! Nao via a hora de voltar do trabalho pra continuar lendo... Heheh
Ane Gimenes


Lindo!!!!!!!! que emoção que senti assitindo os 12 minutos do vídeo , Eduardo muito obrigada por ter filmado esse espetáculo, é uma grande oportunidade para quem tem um sonho de conhecer a Austrália. Valeu!!!! :)
Karina 


Nossa vc é muito gente boa, muito prestativo (...) eu virei seu fã depois de ver o blog
achei o máximo vc tenta ajudar todo mundo tira todas as dúvidas responde tudo !!
achei muito legal suas dicas psicológicas .. vc tb estudou psicologia ?? haha
fiquei pensando muito, muito mesmo naquilo q vc escreveu do planejamento, mesmo q leve 10 anos .. um dia tudo faz sentido
Paulo Leandro


Cara, primeiramente eu quero te dizer que fiquei fascinado com o seu blog! Sério, me pareceu realmente algo que pode estar ao meu alcance algum dia. (...) No mais, quero só te parabenizar  por sua carreira, por o seu blog e por parecer uma pessoa bem acessível (grande motivo de estabelecimento do meu contato hehe!).
Esrom Bomfim


Eduardo , comecei a acompanhar seu blogger e gostei muito !
Achei muito interessante a sua vida !
Achei q vc tem muita coragem e muita fé em seguir seus sonhos !
isso serve de inspiração para muitas pessoas , assim como eu !
Mario Cajuru


Hoje, pesquisando na internet, encontrei teu blog sobre Austrália e de imediato tenho que te agradecer, você clareou muitas coisas para mim. (...) Li o teu blog todo em uma tarde e realmente senti uma grande confiança em te fazer estes questionamentos. Mais uma vez, muito obrigado, o teu blog já me ajudou em uma série de coisas.
Diego Costa Linhares


E QUE VENHAM AS PRÓXIMAS 100 MIL!!!


18 comentários:

Unknown disse...

Parabens Eduardo..

Blog é de otima qualidade

Tiago disse...

Parabéns cara...
Seu blog é muito bom mesmo..
Acompanho sempre, não perco um post..
E espero que quando eu estiver no Canadá, eu consiga fazer algo parecido com o que vocês fazem com o blog..
Parabéns mais uma vez...

Eduardo Slompo disse...

Valeu Erivelton e Tiago, continuem acompanhando!

Tiago, não sei nada de francês, mas pelo que vi no último post a coisa tá caminhando, bom demais, cara! :-)

Marquinhos Sousa disse...

Muito legal Eduardo, esse é o resultado de um ótimo trabalho que tenho certeza que você executa de coração. Até eu fui para Austrália... KKK. Abraços amigo e se cuida!

Anônimo disse...

Fala, cara.
Desses 100 mil. Coloca uns 1000 só na minha conta, tá? Sempre entro no site pra me inspirar.

Valeu mesmo.
Abs,
Anderson Lopes

Eduardo Slompo disse...

Valeu Marquinhos, valeu Anderson!!! Continuem seguindo!!! :-)

Denise disse...

Parabéns! Pelo blog e pelas conquistas!

Bjs,
Denise

Unknown disse...

Pois é meu amigo...

Estou tomando a liberdade de te chamar de amigo porque, mesmo te conhecendo apenas via email, você e o blog já fizeram uma grande diferença no rumo da minha vida! E é isso aí cara, pode encher o peito e dizer que você faz diferença na vida das pessoas. Isso é muito importante em um mundo onde poucos se importam com o próximo!

Se eu ainda não agradeci, quero agradecer pela sua ajuda até agora. Espero um dia te dizer pessoalmente a diferença que você fez em uma vida sem significado e objetivos. Quando a idéia surgiu pra mim, pensei que seria apenas um "fogo de palha", como quase tudo que passa pelas nossas vidas. Quando pesquisei mais, encontrei seu blog, e a sua experiência consolidou um sentimento então abstrato dentro de mim, que acabou virando planejamento.

A mudança tem que partir de dentro, da vontade de pensar fora da caixa, e às vezes é bom ter alguém que já saiu da caixa pra te dizer como é lá fora. O que você faz aqui é muito importante!

Vou parar por aqui porque o texto já tá ficando meloso e eu sou hetero e tô quase chorando aqui... hahaha

Parabéns pra vocês dois pelo blog e felicidades!!!

PS.: por enquanto só estudando e aguardando o IELTS test, em breve te mando um update por email

Eduardo Slompo disse...

Valeu Denise!!! Continue acompanhando! :-)


Caramba, Maicow, q massa seu comentário, cara! É muito recompensador ler esse tipo de coisa. Como já disse no post, saber que estou fazendo a diferença na vida das pessoas não tem preço.

Me mantenha informado sobre as novidades, qq coisa é só falar, só não esquece que vai ter que pagar umas cervejas qd chegar! :-)

Abraço

George Amado - Aracaju/SE disse...

Parabéns venho acompanhando sua trajetório e me incentivou bastante e começar o meu planejamento. Tudo de bom e sucesso!

Eduardo Slompo disse...

Valeu, George!!! :-)

Unknown disse...

Parabéns Eduardo! Realmente seu blog está fazendo a diferença para muitas pessoas. Eu mesmo, depois que descobri seu blog iniciei um planejamento a longo prazo para acabar aí na terra dos Cangurus. Trabalho na área de TI a uns 6 anos, mas somente agora é que estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e tenho uma questão se vc puder me ajudar. O meu curso é de tecnólogo, li em algum lugar que não é aceito, tem que ser bacharel.É isso mesmo? E se for pós-graduado, muda alguma coisa? Através de suas postagens, resolvi criar minha filha que vai nascer aí na Austrália! Gostaria também se você puder, postar um pouco sobre o seu dia-a-dia no serviço, acredito que muitas pessoas da área querem saber as diferenças Brasil-Austrália! Um grande abraço!

Eduardo Slompo disse...

Fala Marcelo,

Legal saber que vc é mais um que decidiu mudar o rumo da vida graças ao blog. É muito recompensador.

Seguinte: quem é tecnólogo tem que comprovar pelo menos 5 anos de experiência depois de formado ou então 8 anos de experiência no total (esse vai ser o seu caso, já que vc já tem 6).

Me responde por email (duslompo@yahoo.com.br) qual sua idade atual, só pra garantir que vc está na faixa boa.

Sobre o cotidiano no trabalho, já fiz alguns posts sobre isso, dá uma olhada aqui: http://baririensenaaustralia.blogspot.com.au/search/label/trabalho

Abraço!

As Viagens de Leticia disse...

Uau !! 100 mil visitas é muita coisa !!
Parabéns Eduardo
Abraço
Leticia
http://asviagensdeleticia.blogspot.com/

Unknown disse...

Grande Eduardo, tinha visto o post esses dias, mas nem tinha visto que publicou uma frase que te mandei... kkk tá valendo cara...

Já vai mirando aí 1 milhão de visitas, abração

Eduardo Slompo disse...

Valeu Letícia! Continue acompanhando, e vê se não fica tanto tempo sem postar! :-)


Fala Fernando, viu sua frase lá? hehehe... Valeu ae, continua acompanhando, abraço!

Samuel disse...

Parabéns!!!!!

Que legal :)

Quem me dera também hein! rsrs

Eduardo Slompo disse...

Valeu Samuel! Se bem que esse post é super antigo, já tô chegando em 500 mil visitas! :)