(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pulando de Pára-Quedas em Goulburn - COM VÍDEO DA QUEDA!!!

Sábado passado fomos eu e mais 4 amigos pular de pára-quedas no Adrenalin Skydive (site oficial AQUI), em Goulburn, cidade a cerca de 200km de Sydney. O pessoal lá é bem gente fina e profissional, só o preço que é um pouco salgado - depois acabamos descobrindo que tinha lugar mais barato por aí.

Pra mim e pro Rodrigo, que foi no avião comigo, ia ser a primeira vez, mas mesmo assim a gente tava estranhamente tranquilo. Claro que dá aquele frio na barriga, afinal é um pulo de 7000 pés de altura (cerca de 2,1 km), mas a sensação de que tem um profissional tomando conta da situação o tempo todo é bem tranquilizante.

E aí, foi bom? Respondo dizendo que assim que aterrisei já tava pensando em quando seria o próximo salto. Foram 20 segundos de queda livre (a melhor parte, uma sensação realmente indescritível) seguidos de alguns minutos caindo lentamente, com o pára-quedas já aberto, curtindo a vista e a sensação de liberdade. Depois da aterrisagem, a adrenalina liberada durante o salto fica no corpo por algumas horas, o que é bem perceptível no fim do vídeo, quando a Mi "entrevista" nós dois. Dá pra ver bem o quão "adrenados" nós estamos...

Bom, chega de papo, veja o vídeo e tire suas próprias conclusões... :-)


Se você está pensando "que perigo, pra que arriscar a vida desse jeito, blá blá blá", saiba que  a probabilidade de sofrer um acidente de carro a caminho do skydive é maior do que a de sofrer um acidente no skydive em si. Qualquer viagem de carro de 100km tem maiores chances de resultar em um acidente do que um salto de pára-quedas. Separei alguns links bem interessantes que separei e que falam exatamente sobre isso:  http://esporte.hsw.uol.com.br/skydiving7.htmhttp://adventure.howstuffworks.com/skydiving8.htm e http://www.besthealthdegrees.com/health-risks/.

Abaixo algumas fotos:
Cuidado! :-D

Preparação

Rodrigo se preparando

Recebendo instruções

Nosso final briefing

Já no aperto do avião, esperando a decolagem

Depois do salto, com a adrenalina a mil

Franklin, Guilherme e Giba, também curtindo a adrenalina pós-salto


Fica a recomendação. Vale muito a pena, a queda livre é uma sensação realmente indescritível e a adrenalina que fica no corpo por algumas horas é muito massa. Que venha o próximo.



5 comentários:

Franklin Dattein disse...

Tua cara de emoção é impagável!

Tiago disse...

Muito bom...
Meu sonho fazer isso um dia.. Um dia faço..

Eduardo Slompo disse...

hahahaha Mais feliz que criança em noite de natal! hahaha


Tiago, manda bala, não vai se arrepender, vale muito a pena. :-)

Unknown disse...

Sensaaaaaaacional !!! Deu pra sentir a adrenalina aqui!

Eduardo Slompo disse...

hehehe Massa né??? :-)