(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Apresentação de Ballet da Mi

Esse post é dedicado à minha linda namorada / amiga / parceira / futura esposa. Hoje não é nenhuma data especial, apenas faço questão de dedicar um post a essa pessoa fantástica que, nesses quase dois anos de relacionamento, nunca brigou, gritou, estressou, deu piti e, acredite se quiser, reconhece quando tá de TPM e me diz pra avisar se ela estiver sendo chata.

Coisa linda essa minha bailarina
Não bastasse tudo isso, a minha baixinha também é bailarina formada. Começou aos 6 anos e aos 19 teve sua formatura. Eu nunca curti dança (afinal, como dançarino sou um excelente músico), mas depois que ela me mostrou um pouco do mundo do ballet clássico eu comecei a me interessar e hoje sou fã de vê-la dançando.

A escola de dança que ela frequentava aqui em Sydney fez uma apresentação no fim de Junho e, graças ao Felipe Cuozzo (blog dele AQUI), que filmou quase todas as danças e me passou os arquivos, eu pude fazer um pequeno vídeo com alguns trechos da Mi dançando.

Uma coisa negativa que a Mi sentiu (que inclusive a fez abandonar a escola) é que, pelo fato de ela ser voltada para pessoas de todas as idades e consequentemente ter várias mães de família que não podem se dedicar 100% à dança, o nível de exigência acaba sendo bem baixo. A maioria está lá apenas pra se divertir e não pra fazer um espetáculo perfeitamente técnico e sincronizado, e isso é exatamente o oposto de onde ela estudou ballet a vida toda em São Paulo, onde a perfeição era o objetivo. Isso explica porque tem tanta gente fora de sincronia e fazendo uns passos meio perdidos... hahaha

Além disso, o foco da escola é o ballet contemporâneo e só havia uma outra bailarina clássica além da Mi, portanto quase não teve ballet clássico na apresentação. De qualquer forma, o pouco que teve foi muito massa. Abaixo o vídeo com várias danças e mais abaixo algumas fotos:

Vídeo com trechos de várias danças

Ballet clássico

Uma das danças do ballet contemporâneo

Ainda a mesma dança

Agora uma outra dança do contemporâneo

A dança da criançada foi uma atração à parte :-)



5 comentários:

Di disse...

Linda Mi! Acho que tu podes é dar aula pra essa mulherada :D

Anônimo disse...

Parabéns, dança muito :)
Mudando de Pedro para Paulo, vi em alguns blog's que processos para vistos permanentes (175-176) não então mais sendo aceitos, será que poderia me responder sobre esse assunto?

Att,
Juliana

Eduardo Slompo disse...

Demais essa minha patroa né Hugo/Diangela? :-)

Juliana, o processo mudou um pouco. Me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que posso te explicar melhor.

mamys disse...

muito lindo Du, ela e uma perola e precisa ser bem cuidada mesmo. Realmente perto das outras ela se destaca, mas nào pode parar nè. Beijos p/ vcs.

Eduardo Slompo disse...

Ê, laiá, mas como gosta dessa nora não??? hehehe...

Ela é uma pérola mesmo, mãe, falou tudo. E realmente não pode parar, já falei pra ela!!!