(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

terça-feira, 27 de março de 2012

Ilhas Fiji (Parte 1) - O país, o resort, a praia

Muita gente costuma dizer que as Ilhas Fiji são pedaços do paraíso na Terra. Desde que chegamos à Austrália, em Fev/2011, estávamos curiosos pra conhecer o lugar e confirmar (ou não) o fato. Resultado? Confirmadíssimo!

Trata-se de um arquipélago localizado a Leste da Austrália e composto por mais de 300 ilhas. O que nem todo mundo sabe é que Fiji é um país por si só e não parte de outro país, como o Hawaii é dos EUA, por exemplo. Fiji tem governo, moeda e fronteira próprios. A moeda é o Fijian Dollar, que tem mais ou menos o mesmo valor do Real.


A ilha principal de Fiji, Viti Levu, é onde fica o aeroporto internacional e, portanto, o ponto de chegada dos turistas. O aeroporto fica na cidade de Nadi, de onde saem várias embarcações e helicópteros com destino às ilhas menores e taxis e ônibus com destino ao interior de Viti Levu. Nós ficamos em Pacific Harbour, a cerca de 200km de Nadi, de frente para a ilha de Beqa (pronuncia-se "Bega"). É uma região excelente, basicamente um vilarejo super acolhedor, cheio de natureza e verde, uma praia enorme com água cristalina e quentinha (26 graus), três resorts fantásticos e variados negócios voltados para o lazer dos turistas: jet-ski, jipes, rafting, snorkel, mergulho, skydive e muito mais.

 Todas as ilhas da foto, grandes ou pequenas, fazem parte de Fiji

O povo de Fiji é um caso à parte: nunca fomos tão bem recebidos e tratados como lá, não só pelo staff do hotel mas por todos os fijianos. Eles são extremamente simpáticos e prestativos e fazem questão de mandar um "Bula!", que significa "oi", toda vez que cruzam com a gente. Eles também são super tranquilos e despreocupados e seguem o famoso "Fiji Time", que é uma espécie de mantra por lá e significa "relaxa, não tenha pressa, deixa rolar"...

Detalhe interessantíssimo pra quem pensa em visitar o local: tudo é extremamente barato lá. Comemos lagosta por 20 dólares - não preciso falar mais nada.

O resort onde ficamos é o Fiji Palms, o mais em conta dos três. Ele é o resort "do meio", fica entre o The Pearl e o Uprising. O quarto mais simples custa 100 dólares por noite e é pra seis pessoas, com dois banheiros, ar condicionado, ventiladores e todo o conforto que as fotos abaixo mostram:









No Fiji Palms tem piscina, spa, massagem, restaurante, bar...








...e o melhor de tudo, um portão que se abre já na areia da praia:






Já tá bom pra um primeiro post. No próximo, o caranguejo-areia, um jantar típico de Fiji e um pouco dos resorts vizinhos. 

9 comentários:

Jo Turquezza disse...

Que paraíso heimmm!!!!!
Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Nem fala! E se vc já achou que é um paraíso nesse primeiro post, espera pra ver o que está por vir... :-D

Pedro Andrade disse...

Fala Edu,
Pode ser barato as coisas la em FIJI, agora para se chegar ate FIJI, mesmo estando na Australia e caro.
Australia is an expensive land!

Vagner A. de Meneezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vagner A. de Meneezes disse...

Boa tarde Eduardo, achei seu blog através do site TI Especialistas, e achei incrivel a sua experiência aí, parabéns pela trajetória e pelo aniversário de mudança, gostaria de saber se o mercado de TI ainda está legal por aí, em especial para a área de TI + Telecom tipo um Asterisk + Java (EE), trabalho com este ramo aqui no Brasil e está até legal, o problema é que o Brasil sempre vai ser Brasil, corrupção escravidão e etc.. tenho vontade de "mudar de ares" e uma das direções é a Austrália.

Desculpe a importunação

Abraço
Vagner

duslompo disse...

Pedro,

Pois é, o q gastamos com o voo foi igual ao q gastamos lá em Fiji durante o período em q ficamos por lá!

Abraço


Vagner,

Cara, a área aqui continua excelente, claro, principalmente Java EE. Se vc quiser saber mais detalhes, inclusive sobre visto, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) e eu vou te dando um help.

Abraço

Bruna Araújo disse...

Que lugar lindo, amei.
Amei o blog, muito lindo, parabéns.

ontendency.blogspot.com

Diego Vin disse...

Vc recebeu meu mail? Sou da area de ti tb!

duslompo disse...

Fala Diego, recebi seu email sim, acabei de responder.

Bruna, legal q curtiu! Continue visitando, tem muita coisa massa por vir... :-)