(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Praias: Camp Cove

Como o primeiro post sobre as praias de Sydney, em que falei sobre Manly Beach (veja o post AQUI), foi bem "recebido" pelos leitores do blog, resolvi adiantar a publicação desse post que já estava pronto há tempos, sobre uma praia não tão conhecida mas muito bonita que visitamos há vários meses: Camp Cove.

Antes de falar mais de Camp Cove, uma pequena explicação sobre as 50 praias de Sydney, que são divididas em três "grupos", conforme sua localização com relação ao harbour:
- Northern Beaches --> são as praias ao Norte do Harbour. As mais famosas são Manly, Dee Why, Collaroy e Palm Beach;
- Southern Beaches --> as praias ao Sul do Harbour, onde se destacam Bondi, Coogee, Bronte, Maroubra e Cronulla;
- Harbour Beaches --> são as praias do Harbour, que são voltadas para o continente e não para o oceano. Merecem destaque Balmoral e a praia desse post, Camp Cove.

Na imagem abaixo eu tento explicar graficamente essa divisão:

Voltando ao assunto desse post: Camp Cove é aquela praia pequena mercada na foto, na região das praias do Harbour. O lugar é muito massa, cheio de natureza e com uma vista bem interessante em se tratando de uma praia: o que se vê ao fundo não é o oceano e sim a cidade. O mar é bem tranquilo, com poucas ondas, e a faixa de areia é bem curta. Tudo isso faz da praia um lugar ideal pra se relaxar e curtir uma tarde de sossego. Abaixo algumas fotos do lugar.

A praia "de ponta a ponta":

Em uma das pontas tem essa "piscininha":

Região das rochas:

A vista de fundo é a city:

Rochas:

Mais um pouco da região das rochas:

Algas:

Mais um pouco de rochas e natureza:

E, por fim, uma vista completa da praia, vista de cima das rochas:

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Antes de mais nada parabéns pelo blog, já o lí de cabo a rabo e estou acompanhando regularmente.

Me surgiu uma dúvida besta, ví nas fotos que está de sunga, também prefiro, mas como é isso na Austrália, até onde eu sei eles não usam, é verdade? Rola algum olhar estranho para tí? É uma preocupação besta, mas estou entrando com processo de imigração e não estou afim de ficar com marca de bermuda, rs

Abraço,
Rafael C.

Eduardo Slompo disse...

Fala Rafael,

Legal q curtiu o blog, cara.

Velho, seguinte: o pessoal não fica olhando estranho nem nada, mas é raríssimo ver alguém de sunga aqui e conversando com uma australiana ela me disse q é considerado "ridículo".

Como eu não gosto de nadar e tomar sol de bermuda, uso sunga e não tô nem aí. :-)

Abraço