(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gold Coast (Parte 1)

No feriado do começo de Outubro aproveitamos pra ir conhecer a famosa Gold Coast, no estado de Queensland. A cidade é um ponto turístico famosíssimo no país.

Só pra você leitor se situar, o mapa abaixo mostra Sydney, no estado de New South Wales (amarelo), e Gold Coast, quase na divisa entre os estados de New South Wales e Queensland (verde):

Apesar de no mapa parecer pertinho, a distância de carro entre as duas cidades é de mais de 900 km, por isso o melhor esquema é ir de avião, uma hora e pouco de voo e já era.

A cidade é bem tranquila e tem mais de 500 mil habitantes. As comparações com Sydney são inevitáveis:
- Gold Coast ganha nos quesitos segurança, trânsito, limpeza e custo de vida - claro que pesa muito o fato de ela ser 10 vezes menor que Sydney;
- Dá empate quanto o assunto é praias/belezas naturais (na verdade algumas praias de Sydney são bem mais bonitas que as de lá, como Bronte Beach e Coogee Beach) e turismo (Gold Coast tem o Sea World, o Wet'n Wild e o Movie World enquanto Sydney tem o Opera House, a Harbour Bridge, a Sydney Tower, o Taronga Zoo, O Darling Harbour e o Olympic Park e ambas tem inúmeras opções de passeios e aventuras relacionados ao mar - mergulho, jet ski, cruzeiros etc);
- Vitória pra Sydney quanto falamos de vida noturna, cultura, restaurantes, eventos públicos, universidades, carreira e salários - novamente pesa o tamanho de Sydney, dessa vez positivamente.

A praia mais famosa de Gold Coast é Surfers Paradise, que tem o famoso letreiro na entrada:



Foi lá que ficamos hospedados, mas a praia em si não tem nada de especial. Não que seja ruim, é boa, mas na verdade é só conversar com os moradores que eles mesmo vão dizer que a parte boa de Surfers Paradise é o fato de ela ser o "centro" de Gold Coast, a região mais urbanizada, mas qualquer outra praia de Gold Coast é melhor - mais abaixo tem fotos e vídeos de Currumbin Beach pra comprovar o que os locais disseram...

Mi em Surfers Paradise

Avenida da praia à noite

Entre as várias coisas que fizemos em Gold Coast, andar de Jet Ski foi uma das melhores. É animal!!! Eu nunca tinha andado na vida, mas mal acabou o passeio eu já tava pesquisando o preço de Jet Ski na Internet! hahaha



A praia que achamos mais bonita foi Currumbin Beach. Ela fica entre a Elephant Rock, uma rocha bem grande sobre a qual construíram um restaurante muito massa, e as Currumbin Rocks, uma sequência de rochas que avança um pouco sobre o oceano.

Fotos e vídeos da gente no restaurante sobre a Elephant Rock:


Currumbim Beach vista do restaurante sobre a Elephant Rock

Agora a Elephant Rock vista do restaurante

Um litro e pouco de cerveja pra acompanhar o almoço...

... não deu pra muita coisa

E, finalmente, as belíssimas Currumbin Rocks:







Na parte 2, nosso passeio pelo SEA WORLD DE GOLD COAST: PINGUINS, URSO POLAR, TUBARÕES, SHOW DE GOLFINHOS E ATÉ UM TEATRO COM UM LEÃO MARINHO!

7 comentários:

Leticia Affonso disse...

Lindas fotos Eduardo ! No meio do ano estarei por aí, mal posso esperar para ir a Surfer's enquanto isso entrevistas lá no blog www.asviagensdeleticia.blogspot.com
Bjs

Anônimo disse...

E o preço do jet ai?kkk

Eduardo Slompo disse...

Cara, não é tão caro, achei q fosse bem mais. Dá pra achar usado em bom estado por 3 mil dólares. No Brasil é bem mais caro, é "coisa de rico". Aqui é bem acessível! :-)

Rodrigo Silva disse...

Parabéns por esta oportunidade de permitir que outros compartilhem estas vivências de vocês. Realmente é impressionante ver o carinho, a dedicação e o cuidado de que vocês tem ao colocar as imagens e os depoimentos. Mais uma vez obrigado. Abraço.

Eduardo Slompo disse...

Fala Rodrigo,

Cara, valeu mesmo pelo comment. Nos anima a caprichar cada vez mais!!!

Abraço e obrigado mais uma vez! :-)

Unknown disse...

Adorei saber um pouco mais de gold ooast, é a cidade que eu escolhi pra fazer intercâmbio daki há 6 meses, foi ótimo saber sobre os pontos turísticos e aventuras, parabéns pelo Blog, abraços!

Eduardo Slompo disse...

Vc vai curtir, Jefferson, tem bastante coisa pra fazer. Fica atento pra uma coisa: Surfers Paradise é a praia mais famosa e turística, mas não é nem de longe a mais bonita. As praias mais ao Sul são as mais top, não deixe de conhecê-las.