(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

domingo, 13 de novembro de 2011

CANGURUS NA PRAIA - E filhotinhos na bolsa da mãe!!!

"Cangurus na Praia"? Que título de post é esse? Pois é, parecem ser duas coisas que não combinam. No entanto, em Pebbly Beach, uma praia bem isolada e pouco conhecida que fica a uns 250km de Sydney e é habitada por cangurus que são amigáveis ao ser humano, o título do post faz muito sentido - por mais estranho que pareça.

Na Páscoa desse ano fomos pra lá pela primeira vez (veja post AQUI) e ficamos boquiabertos com os cangurus que deixam a gente chegar perto, passar a mão e alimentar. É claro que isso existe bastante nos zoológicos por aqui, mas aí os cangurus já são criados desde filhotes em meio a humanos e crescem condicionados. Aqui não, estamos falando de cangurus NO SEU HABITAT, SEM CATIVEIROS OU INTERVENÇÃO HUMANA. É isso que torna a visita a Pebbly Beach tão única e interessante.

Na nossa primeira visita havia só uns 5 ou 6 cangurus, já que era um feriado e por isso tinha muita gente na região, o que acabou espantando os bichinhos. Além disso, como descobrimos com um casal de portugueses que conhecemos lá, a melhor hora pra ver os animais é no fim da tarde, quando, segundo eles, seria possível ver dezenas de cangurus e até mamães com seus filhotes nas bolsas. Exagero? Talvez, mas decidimos arriscar pra tirar a prova, aproveitando que nossos amigos Mococa (vulgo Fábio) e Dani estavam passando uns dias com a gente e animaram ir pra lá.

Bom, o texto do post acaba aqui. Daqui pra baixo é melhor deixar as fotos e vídeos tomarem conta. E só adianto que nossos amigos portugueses estavam certos... :-)
(Clique nas fotos pra vê-las em tamanho real)

Primeira vista dos cangurus




Talvez uma família?


Olha o filhotinho lá!

Ele de novo!

Essa mãe também tem um filhotinho, mas ele tá todo torto, com as patas pra fora

Esse vídeo tá animal, mostra os dois filhotinhos bem de pertinho:


Abraço ou briga?









Mais um videozinho:





7 comentários:

Caio disse...

Esses menores de cor mais escura, com orelhas mais arredondadas são Wallabies e não Cangurus. Esses maiores com fucinhos mais pontudos, rabos mais compridos e cor mais clara são Cangurus mesmo.

Muito show as fotos hein ... sensacional - vou levar minhas "visitas" pra lá se tiver chance tb.

Cintia disse...

Vixi, ia ser difícil convencer meus meninos a não correrem atrás dos bichinhos haha

Lindos, lindos. E como são dóceis!

Jo Turquezza disse...

Quanta fofura! E que lugar lindo!
Fico boba como esses filhotes não caem, né?
Maravilha.
Beijos.

Eduardo Slompo disse...

Caio, é animal o lugar (literalmente). Já tinha te falado de lá, lembra? Vai sim, e chama a gente quando for! hehehe...

Ártemis, na outra vez que fomos tinha um monte de crianças, desde pequenininhos até mais crescidinhos, brincando com os bichinhos. É um passeio legal pra família toda! :-)

Turquezza, pelo que vimos a bolsa da mãe é bem apertada, por isso eles não caem - tanto que tem um filhote aí que tá todo torto, com as patas escapando, mas continua preso! hehehe

Purple Aussie disse...

ESPECTACULAR!! Que lugar fantástico! Mais um para a minha lista :) O seu blog e o da Vi vão preenchendo a minha lista de "places to go" :)

Continuem a escrever!
Abraços,
Andreia

Cleriston disse...

Acho engraçado vc falando que ficou bobado com os bichos... Eu ficarai com certeza.. Tanto os cagoroos quantos os coalas... Deve ser muito irado!

Eduardo Slompo disse...

Nossa, nem fala, velho. Eu adoro animais e toda vez que vejo cangurus fico abobado, pareço uma criança! É muito massa! :-)