(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Curiosidades da Austrália (Parte 3)

Continuando a série de posts com Curiosidades da Austrália (veja as partes 1 e 2 AQUI e AQUI):

- Aqui não é errado jogar papel higiênico no vaso sanitário - pelo contrário, é o CERTO! Todo vaso tem dois acionadores de descarga: um mais "leve", que não libera muita água e deve ser usado quando você faz um xixizinho rápido, e outro "completo",  prá quando você faz aquele belíssimo "number two", pra levar embora a sua obra e também todo o papel higiênico que você usou pra limpá-la.

 - Os programas televisivos de esporte aqui são ecléticos. No Brasil todo programa de esporte gira em torno de futebol (ou pelo menos 90% deles). Aqui tem programas específicos de futebol australino, outros de rúgbi, outros de críquete, de tênis, de futebol etc etc etc.

- Os postos de combustíveis são self-service (você mesmo abastece seu carro e vai no escritório pagar). O etanol não é popular por aqui e as opções de abastecimento são 4: gasolina, gasolina com 10% de etanol, diesel e gás.

- O seriado Bananas de Pijamas, que foi fenômeno no mundo todo, é australiano e foi produzido pela rede de TV e rádio ABC em 1992. O mais interessante: a música foi traduzida exatamente igual no Brasil, só aceleraram ela um pouco e subiram um pouquinho o tom, mas a letra é idêntica! Compare a versão original com a brasileira. A criançada por aqui adora tudo o que é relativo a eles.

8 comentários:

Turquezza disse...

Adoro saber das novidades daí, gosto demais da AU.
Até.

Eduardo Slompo disse...

E tem como não gostar? :-)

André Oriani disse...

Ei Du a letra não é idêntica não! A versão brasileira é mais inocente :)

Bananas in pyjamas are coming down the stairs,
Bananas in pyjamas are coming down in pairs,
Bananas in pyjamas are chasing teddy bears,
'cos on Tuesdays they all try to catch them unawares!

Eduardo Slompo disse...

Fala Oriani!!! Blz?

Ah, velho, ce tá sendo muito detalhista, a primeira frase é igual, já é o suficiente pra dizer que a música é idêntica... :P

Anônimo disse...

Tbm tenho uma curiosidade não sei se já reparou mas tds banheiros públicos sempre têm papel higienico mesmo aqueles nos lugares mais desertos meu primo disse q é em td Austrália(ele conhece toda) mas percebi isso muito em Melbourne

Eduardo Slompo disse...

Pois é, bem lembrado... Mas chega de falar de banheiro né? :-D

Jorge Ramiro disse...

Eu comprei duas bananas assim, eu comprei para o meu cao em um pet shop, mas agora meu filho brinca com eles.

Eduardo Slompo disse...

hehehe Elas são mesmo sucesso por aqui...