(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gosta de vinho e queijo? Vá prá Hunter Valley!

A região de Hunter Valley, ao norte de Sydney, é famosa por seus vinhos e queijos e um fim de semana desses nós fomos conhecer a região. Passamos o sábado todo indo de vinícola em vinícola, fazendo degustações de todo tipo de vinho. Eu não sou fã de vinho, meu negócio é cerveja, mas mesmo assim gostei demais. Tinha de todo tipo e alguns davam vontade de levar prá casa na hora de tão bons. A Mi também curtiu demais, até porque ela gosta mais de vinho do que eu.

As vinícolas são na estrada, então conforme você vai viajando vai vendo as placas e entra nas que quiser. Entramos em quase todas (a Mi tava dirigindo, ainda bem... hehehe) e o legal é que elas são lugares muito agradáveis, arborizados, bonitos, cercados de natureza.



Além dos vinhos, dá prá degustar também os azeites (a maioria das vinícolas também fabrica azeites). Tinha azeite de tudo quanto é sabor: limão, manjericão, pimenta, wasabi e até GOIABA!

E no fim do passeio paramos em uma espécie de "shopping center do vinho", onde várias vinícolas se agruparam prá vender seus produtos. Foi a melhor parte do passeio, já que tinha uma loja que vendia "coisas que vão bem com vinho", tais como queijos e azeitonas. Tinha cada queijo bom que só de lembrar já dá vontade de comer de novo, um melhor que o outro, de tudo quanto é tipo, prá degustar à vontade. Tinha também umas azeitonas gigantes, recheadas com queijo, sem comentários. Passeio RECOMENDADÍSSIMO.

O "Shopping Center dos vinhos"


A gente no shopping

Vista dos vinhedos em volta do shopping

8 comentários:

Tiago Post disse...

Cara, que legal!
Minha mãe ia adorar este caminho, pq ela adora vinhos!
:D

Parabéns pelo post

Eduardo Slompo disse...

Hahaha Pois é, meus pais iam amar! hehehe

Valeu!

Turino disse...

Já vou anotar aqui nos meus roteiros de passeios ao redor de Sydney!
Só vou ter que pensar como será esta passeio pois a Denise não dirige, não vou ter a mesma sorte que voce... hehe
Abs,
Thiago.

Eduardo Slompo disse...

Hahaha, aí complica hein? Vc vai ter q ir bem cedo, assim tem tempo de se recuperar entre uma vinícola e outra! :-)

Abraço!

Karina Machado disse...

Meu pai iria adorar, ele é Gaúcho e adora vinho, aqui no Brasil ele representa Galiotto de Flores da Cunha-RS. Grande Abraço para vcs.

Eduardo Slompo disse...

Oi Karina,

Pois é, depois que fiz esse post o que mais tem é gente dizendo "nossa, meus pais iam adorar"... Ainda mais o seu, que pelo jeito entende tudo da arte! :-)

Abraço

Júnior Salina disse...

Da horaa!!!! Comprei alguns vinhos no Hunter Valley... impossível nao comprar né? hehe

Eduardo Slompo disse...

Nem fala, cara, é muito bom! Tô até vendo quando meus pais estiverem por aqui, vão fazer a festa lá... hehehe