(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Perth e Arredores (PARTE 2): de Shoalwater a Margaret River

Como prometido na Parte 1 (link AQUI), começa aqui a série de posts com fatos, fotos e vídeos dos dos 7 dias que passamos em Western Australia. Pra esse post separei Shoalwater, que visitamos no primeiro dia, e Busselton Jetty, Dunsburough e Margaret River, que conhecemos no segundo dia. Pra quem quiser se "situar", recomendo abrir o mapa que pus no primeiro post da série (link direto para o mapa AQUI).

Shoalwater é bonito. Nada de outro mundo, mas bem bonito. De manhã o mar é super calmo, uma piscina, mas na parte da tarde vai ficando um pouco mais agitado. As duas ilhas que dá pra ver na foto abaixo têm pinguins e leões marinhos, o que pilhou na gente a ideia de ir visitá-las de kayak. O único problema é que quando começamos a ir já eram mais de 2 da tarde e o mar não estava mais tão calmo quanto de manhã. Resultado: voltamos na metade do caminho. Fica a dica: quem for pra lá algum dia e quiser ver os pinguins e leões marinhos, alugue os kayaks logo cedo, já que à tarde fica impossível por causa do mar agitado.







De lá fomos pra Bunbury, onde dormimos. No dia seguinte acordamos cedinho pra ir ao Dolphin Discovery Centre (site oficial AQUI), onde tem uma praia em que os golfinhos vêm até o rasinho pra serem alimentados. Como era altíssima temporada, a praia estava bem cheia, o que espantou os golfinhos. Mais uma dica: se quiser ver os golfinhos, não vá no auge da temporada de férias.

Feto de um golfinho de três meses retirado do corpo da mãe falecida, lá no próprio Dolphin Discovery Centre

A próxima parada foi em Busselton Jetty, uma praia simplesmente espetacular. Uma seção dela tinha "brinquedos", como se fosse um parque aquático. Nunca tinha visto algo do tipo, muito massa. Apenas 25 dólares por pessoa, vale muito a pena:






Era mais de meio-dia quando pegamos a estrada rumo a Dunsburough, mais uma praia de cair o queixo, com seu banco de areia gigante, enorme mesmo, que torna a praia única, bem diferente. Também nunca tinha visto algo assim, no vídeo dá pra ver bem:





Lá pelas 4 da tarde seguimos pra última parada do dia: Margaret River. Quando chegamos lá o vento estava muito forte, por isso não rolou de aproveitar a praia. Uma pena, porque a praia é linda, como dá pra ver bem no vídeo abaixo. Mais uma dica que fica: não deixe pra visitar Margaret River no fim do dia, venta demais.






Na Parte 3 vou cobrir o resto do passeio de carro: a parada em Pemberton pra comer Marron (lagosta de água-doce, que só existe em Western Australia), a caminhada no alto das árvores no Valley of the Giants, a Cervejaria Boston (que encontramos por acidente) e a belíssima praia de Greens Pool. Até lá! :)



Nenhum comentário: