(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Perth e Arredores (PARTE 1): Introdução

No fim de 2014 fomos passar uma semana em Perth, principal metrópole do lado ocidental da Austrália e capital do estado de Western Australia. Com o Alisson e a Camila, casal parceria 100%, alugamos um carro pra viajar pela costa Sul de Perth nos primeiros quatro dias e ficamos nos três últimos dias em Perth mesmo.

A imagem abaixo mostra nosso roteiro, que explico logo em seguida. É claro que não dá pra ver quase nada assim, tem que clicar pra poder ver em tamanho real:


Chegamos em Perth depois da meia-noite do dia 26 e passamos a noite na casa do casal mais gente fina de Western Australia, a Fernanda e o Diego. No primeiro dia passamos a maior parte do tempo em ShoalWater, pra no fim do dia dirigir um pouco até Bunbury, onde dormimos (no mapa está como "Dolphin Discovery Centre").

Dia 27 acordamos cedinho pra ir no Dolphin Discovery Centre, e dali fomos pra Busselton Jetty e depois Dunsborough. No fim do dia demos uma passada rápida em Margaret River e depois tocamos até Pemberton, onde dormimos.

No dia 28 fomos primeiro fazer o Tree Top Walk no Valley of the Giants, depois passamos um tempo na cervejaria Boston Brewery e encerramos o dia em Greens Pool. No finalzinho da tarde dirigimos até Albany, onde dormimos.

Dia 29 foi só estrada: mais de 5 horas no caminho de Albany a Perth. Fizemos o check-in no hotel em Scarborough lá pelas 4 da tarde e ainda deu tempo de conhecer a praia.

Dia 30 ficamos em Perth mesmo e dia 31 fomos até Rottnest Island, aquela ilhazinha bem lá em cima, embaixo de onde está escrito "Scarborough". Dia primeiro ficamos em Perth de novo e foi isso, à noite embarcamos de volta pra Sydney.

Bom, esse post é só uma introdução mesmo, pra facilitar a vida de quem vai ler os próximos posts e deixar o pessoal "situado". As fotos e vídeos já estão todas preparadas, não deixem de conferir: praias lindíssimas, caminhada pelo topo de árvores, o delicioso Marron (lagosta de água-doce que só existe em Western Australia), o lindo Kings Park, as fofíssimas Quokkas (marsupial que só existe em Rottnest Island)... não percam, vai valer a pena! :)



Nenhum comentário: