(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

domingo, 1 de dezembro de 2013

Whitsundays Islands (PARTE 3): A Grande Barreira de Coral

Continuando a série de posts sobre nossa viagem às Whitsundays Islands (veja as partes 1 e 2 AQUI e AQUI), é hora de mostrar um pouco do passeio que fizemos na Grande Barreira de Coral.

Alguns fatos sobre a Grande Barreira de Coral: ela é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos. Foi selecionada pela Unesco como patrimônio da humanidade em 1981 e possui, entre sua população, cerca de 650 tipos de corais, 1600 tipos de peixes e 30 tipos de baleias e golfinhos. Com cerca de 900 ilhas, mais de 2600 km de extensão e uma área total de cerca de 350000 km quadrados, é tão grande que pode ser vista do espaço. A figura abaixo mostra, à esquerda, a localização da barreira e, em seguida, a posiciona sobre a Europa e sobre os EUA pra se ter uma ideia do seu tamanho.


Nós fomos no Hardy Reef, que fica a cerca de duas horas de barco das Whitsundays Islands. Fotos e vídeos do snorkel estão abaixo, bem como da paisagem.


A estrutura onde ficamos pra conhecer o Hardy Reef

O coral visto do barco

Panorâmica do coral

Mais uma do coral

E pra encerrar o post, fotos e vídeos do snorkel:












Na parte final da série sobre as Whitsundays Islands, vou postar sobre Whitehaven
Beach e mostrar por quê ela é a praia mais fotografada da Austrália. Não percam!!!


2 comentários:

Mãe disse...

Nossa!!!! Que maravilha da natureza!!!! Muito lindo e o melhor, é vida. Lindas fotos. Amei.

Eduardo Slompo disse...

Pois é, mãe, lembrei muito de vc enquanto estava lá, vc teria adorado esse passeio. Quem sabe qd vcs vierem ano que vem a gente não vai pra lá? :)