(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reportagem Sobre o Blog na Braussieleiro TV!!!

É isso mesmo: semana passada o blog foi tema de uma reportagem na Braussieleiro TV!

O VÍDEO COM A ENTREVISTA TÁ LOGO ABAIXO, mas antes um pouco de história...

Eu e a Mi sendo entrevistados
Pra quem não conhece, a Braussieleiro TV é um trabalho muito massa encabeçado pelo Raphael Pires, brazuca gente finíssima que mora aqui na Austrália. Ele não vive desse projeto, ou seja, tem seu trabalho de segunda a sexta, mas como é um cara com um poder de iniciativa muito forte, criou a Braussileiro TV e trabalha nela nos fins de semana. Mesmo com tão pouco tempo, o cara consegue produzir reportagens extremamente interessantes e com um nível de profissionalismo invejável. Pra conferir, acesse o canal oficial no YouTube AQUI (até agora o canal já acumula mais de 36 mil exibições) e a página oficial no Facebook AQUI (que já tem mais de 6500 "curtidas").

 Pois bem, o tema da vez foram brasileiros que têm blog sobre a vida na Austrália e, dentre os inúmeros blogs que estão por aí, APENAS DOIS FORAM ESCOLHIDOS: o Projeto Austrália (do Wagner Nunes, brotherzão, link AQUI) e o Baririense na Austrália!!! \o/

(Uma curiosidade: o que me motivou a fazer todo o processo do visto de residência para a Austrália foi o blog do Wagner! Quando caí no blog sem querer pela primeira vez, lá pelo final de 2008, escrevi pra ele com algumas dúvidas e ele deu uma ajuda fundamental, que mudou tudo: eu tava decidido a vir com visto de estudante, mas ele me alertou pra tentar a residência e, graças a esse alerta, tudo mudou. É por isso também que faço questão de ajudar o pessoal que me escreve: é uma forma de "passar pra frente" a ajuda tão fundamental que o Wagner me deu.)

Voltando à reportagem: eu e a Mi obviamente ficamos super felizes com a escolha e, num domingão de muito sol, fomos lá pra Coogee Beach pra gravar o programa. O resultado final você confere a seguir:



Parabéns ao Raphael pela força de iniciativa e por batalhar e perseguir seus sonhos ao invés de ficar vendo a vida passar. Pessoas assim só podem esperar uma coisa do futuro: sucesso.

E valeu vocês, leitores, por estarem sempre presentes, prestigiando o blog, escrevendo com dúvidas, sugestões e, claro, muita cornetagem. Vida longa ao Baririense na Austrália!!! :-D

5 comentários:

Tiago disse...

Parabéns pelo post... Show de bola..
É bacana a gente ver que mesmo do outro lado do mundo os brasileiros são criativos e fazem projetos para expandir os conhecimentos em relação a brasileiros em outros países..
No Canadá existe coisas desse tipo e como eu fiz anteriormente, isso merece um post no meu blog..
Parabéns...

PS: quando eu fizer o post eu te comunico pra acompanhar...

Renan disse...

Fala Eduardo e Emily! pô galera, eu já conhecia vocês através do Blog e nem tinha me ligado! ahhahahah...

Obrigado por toda ajuda Eduardo! muito sucesso pra vcs e contem comigo pra divulgar o BLOG! está de parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

jaja to por ai ;)

Eduardo Slompo disse...

Fala Tiago,

Valeu mais uma vez, cara! Me avisa qd fizer o post, vou querer ver!

A propósito, tenho acompanhado seus posts, toda a expectativa, ansiedade e tals... aproveita essa fase. Por mais estranho que possa parecer, é uma fase muito massa, lembro da minha época até hoje: checando email de hora em hora, pensando nisso o tempo todo... :-)

Abraço!



Renan,

Acabei de responder seu email... hehehe... valeu por sempre prestigiar o blog... tamo te esperando!

Abraço

Tiago disse...

E aê mano...
Fiz o post lá, se quiser acompanhar.. Só não repare, pois estava meio sem inspiração rsrsrsr problems...rsrs
Mas tá lá..
Qualquer coisa, estamos ai..

Eduardo Slompo disse...

Caramba, velho, imagina se estivesse inspirado? hehehe

Valeu ae, ficou muito show o que vc escreveu.

Abração!