(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Curiosidades da Austrália (Parte 9)

Mais um pouco de curiosidades de Oz (se perdeu algum dos posts anteriores da série, clique AQUI):

- Assim como no Brasil, as multas geram pontos, que aqui são chamados de Demerit Points. O limite de pontos é de 13 a cada 3 anos, bem mais rígido que no Brasil, mas por outro lado a penalização é mais leve: de 3 a 5 meses de suspensão, dependendo do número de pontos. Aqui também tem uma opção interessante: ao passar do limite de 13 pontos você pode pedir um "ano de bom comportamento". Se nesse ano você tiver mais do que 2 pontos, suspenso pelo dobro do tempo da suspensão inicial. Se conseguir se manter com menos de 2, será "perdoado". Uma outra medida interessante, que funcionaria muito bem no Brasil, é o esquema de Double Demerit Points: nos feriados/férias as infrações dão o dobro de pontos.

- Dentista é muito caro, muito caro mesmo. A foto abaixo é o recibo de uma visita que fiz ao dentista, aquela básica que a gente faz uma vez por ano pra dar uma geral e ver se tá tudo bem:

 Viu o "precinho"? 148 DÓLARES!!!

- Já que o assunto tem a ver com dentes, segue uma curiosidade não muito agradável: os australianos não escovam os dentes depois do almoço, apenas ao acordar e antes de dormir. Aliás, até onde sei isso acontece também nos USA, Europa e Ásia, ou seja, praticamente no mundo todo. Conclusão: brasileiro é provavelmente o povo que melhor cuida dos dentes. Se não é o melhor, tá ali no top 5 fácil, fácil.

- Pra encerrar, uma que vai deixar os paulistanos com inveja: aqui é raro encontrar caminhões nas ruas da cidade. Na verdade, até nas estradas eles não são muito comuns, e quando aparecem costumam ser bem estilosos:



9 comentários:

Paty disse...

QUÊ??? 148 dólares??? Juro que não consigo entender. A única parte com que posso concordar é que, realmente, o Brasil deve estar no top 5 quanto à higiene dos dentes! Em Portugal o povo também não é lá muito chegado em escovação após o almoço, rs...

P.S.1: adorei o post sobre o show do Nickelback. Sou fã da banda!

P.S.2: Austrália tá na minha lista de países pra conhecer. Vocês são uns sortudos!

Bjs e ótimo ano pra ambos!

Anônimo disse...

Muito legal seu blog! Já li bastante, mas ainda não tinha postado. Muita informação boa sobre turismo tb.

Parabéns pelo blog e pelo sucesso.

Abraço, Felipe.

Eduardo Slompo disse...

hahaha Pois é, Paty, em termos de higiene o Brasil tá no top 5 fácil, fácil!

Legal que curtiu o post do Nickelback, os caras realmente são bons demais!

Olha, esse país é fantástico, não deixe de conhecer quando tiver a oportunidade.

Ótimo 2013 pra vc!



Felipe,

Valeu ae, cara! Ótimo 2013!

Mamys disse...

É verdade, não vimos caminhões , mas o que vc postou é demais! Quanto aos dentes muito caro mesmo, seria bom p/ Cá.Quanto às multas gostei das regras, educa mesmo. Ah! você se educou hahahahahahah.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Fala Eduardo,
Tudo bem?
Cara, vi seu post em outro site que é o: http://www.profissionaisti.com.br/2011/06/ti-na-australia-um-mar-de-oportunidades-e-de-dinheiro/

Sou programador C# .Net e mexo um pouco com IOS também, estou começando a ver como ir para a Australia legalmente e trabalhar ai, minha noiva é arquiteta e está vendo como faz com a profissão dela também. Não será um plano de uma hora para outra, vamos com calma, planejar para o ano que vem para tentar a mudança.

Gostaria de saber se consegue me ajudar com algumas dicas, como conseguir o visto que vc conseguiu, se pode indicar algumas vagas e etc!

Obrigado,
Rodrigo

Eduardo Slompo disse...

hahahaha Pois é, mãe, nenhuma multa por velocidade até agora!!! hehehe



Rodrigo, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) e a gente vai conversando por lá, blz?

Philipe disse...

Não deixe de postar no blog, ano passado descobri suas postagens e li um pouco sobre os acontecimentos da sua vida(todos os posts do blog rsrs, e um dos que mais gostei foi da surpresa que vcs fizeram para suas familias). Faço engenharia da Comp. Um dia pretendo chegar onde você chegou, e seu blog me serve como um incentivo a mais para perseguir o meu sonho de morar fora do país e trabalhar como o que eu amo. Só tenho a te agradecer por postar tantas coisas interessantes no seu blog. Abraços pra vc e pra Emili. Toda sorte do mundo !!

Eduardo Slompo disse...

Valeu, Philipe! Comentários como esse são o que nos motivam a continuar postando. Continue acompanhando! :-)

Abraço