(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jogo de Futebol em Sydney

Aproveitando que o craque Alessandro Del Piero foi contratado pelo time de futebol de Sydney, o Sydney FC, vou postar sobre um jogo de futebol a que fomos aqui em Sydney há algum tempo. Ganhamos dois ingressos do Marcelo, brazuca gente finíssima que morou aqui por seis meses pra estudar inglês, pra um jogo da A-League (o equivalente australiano ao Campeonato Brasileiro Série A) entre Sydney FC (que contratou o craque italiano) e Newcastle Jets FC (Newcastle é uma cidade de 300 mil habitantes situada uns 160 km ao Norte de Sydney).

Estádio de primeiro mundo é outra coisa
Nem precisa falar que, tirando o futebol em si, todo o resto foi top. Arquibancadas limpas e seguras, gramado perfeito, organização e segurança nota mil. Foi uma experiência muito legal, principalmente pra mim que sou viciado em futebol e jogo desde que me conheço por gente.


O futebol não é o esporte "mainstream" da Austrália, ou seja, não domina as transmissões de TV aberta nos fins de semana e nem recebe fortunas dos patrocinadores. Esse posto é ocupado pelo Rugby, pelo AFL (futebol australiano) e pelo críquete e, por conta disso, o nível do futebol profissional aqui é bem inferior ao do Brasil ou da Europa.

A barulhenta torcida do Sydney FC
Mas isso está mudando, já que ele já é o esporte mais popular entre a criançada e, caso a tendência se mantenha, em uns 10 anos os níveis de qualidade e de popularidade do esporte vão aumentar - e muito.

Tecnicamente o jogo foi meia-boca, mas foi bem agitado e emocionante. A torcida do Sydney FC fez barulho o tempo todo, mas não adiantou. Sydney terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, fez 2 no segundo tempo mas não conseguiu empatar e Newcastle meteu mais dois no finalzinho e fechou a conta em 5x2 (detalhes do jogo AQUI).

Abaixo um vídeo que fiz com alguns lances do jogo, inclusive com o
segundo gol do Sydney FC
, que dei a sorte de estar filmando:

Vendo o vídeo fica mais do que claro porque eles resolveram gastar um pouco e trazer o Del Piero. Eita timinho ruim!!!


4 comentários:

mylla campos disse...

Olá..meu nome é Camila e estou indo com meu namorado pra Austrália pra passar o reveillon.....e gostaria de saber se vocês sabem qual vai ser a programação ai, tipo, que shows vão ter e tal...estamos procurando um hotel que seja perto da Opera House, porém não com o preço tão alto, como é comum nessa época do ano, e queriamos ver qual os bairros mais próximos da Ópera e tal!!!Ajudaria mto uma indicação de vocês...pois estamos meio perdidos na procura!!! Mto obrigado!!!

Camila!

Eduardo Slompo disse...

Oi Camila, td bem?

O reveillon aqui é realmente fantástico, o problema é que nessa época tudo é mais caro. Dos hoteis da região do Opera, o que posso indicar com tranquilidade é o Amora, é muito bom e não é de luxo - se bem que, como já te disse, nessa época do ano qualquer quartinho meia-boca vai ter preço de hotel de luxo.

Ainda estou por fora da programação, mas te recomendo dar uma olhada no http://www.newyearseve.com.au, tem tudo explicadinho lá.

De qualquer forma, o que posso adiantar sobre a noite da virada é que a função toda começa lá pelas 8pm, com alguns shows aéreos. Depois tem uma mini queima de fogos lá pelas 10:30 e, à meia noite, a famosa queima de fogos da virada. Se vocês reservarem um lugar caprichado pra ficar (tipo um restaurante), podem chegar às 8 com tranquilidade. Se resolverem ficar nas áreas públicas gratuitas (parques), podem chegar lá pelas 10 da manhã e com um bom estoque de água e comida. :-)

Boa viagem pra vcs! Vai ser inesquecível, podem ter certeza!

MSilva disse...

Acho que conheço esse Marcelo... hahahaha Pena que não conseguimos encontrar vocês nas arquibancadas. Esse jogo foi especial, porque foi o nosso primeiro jogo trabalhando como voluntário e, consequentemente, o nosso primeiro jogo do Sydney FC. E agora com o Del Piero, a dor de não estar aí pra acompanhar o craque italiano é graaande hahaha Vê se tenta ir em alguns jogos aí dessa temporada pra presigiar o craque. Abraço e valeu pelo post!

Eduardo Slompo disse...

hahahaha... Graaaande Marcelo!!!

Foi massa esse jogo mesmo, pena q não rolou assistir junto. Será que agora vai pra frente com o Del Piero?

Abração!