(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estatísticas Interessantes sobre a Telefonia Celular na Austrália

Aqui no campus da Optus onde trabalho (veja post sobre o Campus AQUI) tem vários monitores espalhados pelos corredores contendo Live Data, ou seja, informações em tempo real extraídas da rede de telefonia da Optus - que, diga-se de passagem, é uma rede consideravelmente grande, já que a Optus é a segunda maior empresa de telecomunicações da Austrália.

Numa segunda de manhã eu tava meio à toa e saí pelo Campus batendo algumas fotos dos monitores com Live Data e deu pra colher algumas curiosidades bem interessantes:

Velocidade de download na rede 3G Optus.
No momento da foto estava em 1013 kbps, o que dá cerca de 126 Kb/s.

A satisfação dos clientes com o serviço tava boa,
mas tinha sido melhor no comecinho da manhã, lá pelas 7.

Esse é bem massa: mais de 1 milhão de ligações na última meia hora,
quase 9 milhões de ligações no dia, mais de 550 mil SMSs
e um total de mais de 30Gb baixados (e ainda eram 11 da manhã!)

Essa é realmente surpreendente: lista dos dez sites mais acessados na última hora. Dá pra entender porque o Facebook é realmente "tudo o que dizem": quase 1,3 milhão de acessos, mais que o Google Australia e mais que Apple, Ebay, Instagram, YouTube, Optus, Yahoo, OMGPop e OptusZoo JUNTOS!



4 comentários:

Anônimo disse...

que bacana.
A Optus usa qual produto de BAM (business activity monitoring) para mostrar essas estatisticas?

Eduardo Slompo disse...

Não tenho a menor ideia... :-)

Anônimo disse...

Bom dia, meu nome é Felipe, primeiro, parabéns pelo blog, agora perguntinha sobre telecom. Trabalhei por 4 anos na Ericsson, como técnico de tx (transmissão de dados), manutenção e instalação (campo). Tenho diploma técnico. Como está o mercado para meu perfil profissional? pretendo aplicar um visto de trabalho, mas estou indo no inicio de 2014 como acompanhante da minha esposa para Sydney.

Eduardo Slompo disse...

Fala Felipe,

Mercado tem sim, a questão é o visto. Com que visto sua esposa vem? E vc? Me responde por email por favor assim a gente não polui os comments: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!