(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Curiosidades da Austrália (Parte 4)

Mais curiosidades da terra dos cangurus (veja as primeiras partes AQUI, AQUI e AQUI):

- Quanto o assunto é aluguel ou salário, ninguém aqui pensa "mensalmente": o aluguel é por semana e o salário é por dia ou semana.

- O Topa ou Não Topa, programa que o Silvio Santos levou pro Brasil (não sei de qual país), por aqui é fliperama (foto ao lado).

- Essa curiosidade quem "indicou" foi a Emília (bjão Mia!!!): Nos supermercados daqui rola um negócio bem legal que é o "preço por quantia". A etiqueta que contém o preço do produto tem também o preço por uma dose padrão do mesmo - 100g, 1Kg, 1L etc, dependendo do tipo do produto. Isso ajuda muito na hora de comparar preços, já que a gente não precisa ficar fazendo conta pra ver qual produto tá mais barato quando as embalagens tem tamanhos diferentes. A foto exemplifica bem: uma embalagem de feijão de 600g obviamente estava mais cara que uma de 250g, mas quando a gente olha o preço por 100g dá pra ver que na verdade a embalagem de 600g acaba saindo mais em conta:
 

 - Acredite ou não, aqui não tem comida por quilo! Deve ter um ou outro restaurante por aí, mas nesse quase um ano que estamos aqui nunca vimos nem ouvimos falar de nenhum.

 - E pra terminar bem, uma curiosidade pra deixar os paulistanos com inveja: AQUI NÃO TEM MOTOBOY!!! Na verdade nem moto tem direito, e as poucas que a gente vê pela rua transitam como se fossem carros, sem sair costurando que nem um bando de louco. Duvida? Olha a foto:



4 comentários:

Tiago Luiz disse...

Ai que saudades dos motoboys huahuahuahua

Eduardo Slompo disse...

ahuahuauahuauauahuhaau

Emília disse...

Eeeeeeu! Ameeeeei a lembrança. Estava tão corrida que não tava encontrando tempo de ficar na internet, mas já fiquei em dia de novo, rs.

Eduardo Slompo disse...

Sabia q vc ia gostar, Mia! ;)

Boa viagem, vamos sentir saudades. Mantenha contato!!!

Bjão!!!