(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

domingo, 19 de junho de 2011

Profissões em Demanda na Austrália - Tem de tudo!

A Austrália, com seu território de 7,7 milhões de quilômetros quadrados (sexto maior do mundo, logo atrás do Brasil), é um país novo (223 anos) e muito pouco povoado, com apenas 22 milhões e meio de habitantes, o que dá aproximadamente 2,9 habitantes por quilômetro quadrado (no Brasil a média é mais ou menos 23,5 habitantes por quilômetro quadrado, 8 vezes mais!).

Como consequência da pequena população, o país tem uma carência muito grande de mão-de-obra qualificada, por isso existe um programa de imigração para trazer gente dos mais variados setores prá trabalhar por aqui. Todo ano o Departamento de Imigração Australiano publica a lista das "profissões em demanda", que são as profissões para as quais pode-se iniciar o processo de Visto de Residente Permanente.

O interessante é que, ao contrário do que seria de se esperar, não há demanda apenas nas profissões que exigem curso superior. Na verdade tem de tudo na lista! Vou listar aqui algumas profissões da última lista divulgada pelo governo prá se ter uma ideia do quão carente de mão-de-obra qualificada é a terra dos cangurus (de algumas eu nunca nem tinha ouvido falar):

- Gerente de construções
- Contador
- Estatístico
- Arquiteto
- Cartógrafo
- Químico
- Arquiteto Naval
- Veterinário
- Eletricista automotivo
- Soldador
- Serralheiro
- Funileiro
- Pedreiro
- Carpinteiro
- Marceneiro
- Vidraceiro
- Encanador
- Eletricista
- Mecânicos: de carros em geral, de motores a diesel, de motocicletas, de elevadores, de ar-condicionado
- Professores: de pré-escola, de ensino básico, de ensino médio e de alunos com necessidades especiais
- Engenheiros: Civil, de Produção, de Materiais, Químico, Elétrico, Mecânico, Industrial, de Mineração, Eletrônico, Aeronáutico e Agrícola
- TI: Engenheiro de Software, Engenheiro de Telecom, Desenvolvedor de Software e Analista de Negócios
- Profissionais da Saúde: Enfermeiro Chefe, Enfermeiro Geral, Podólogo, Anestesista, Audiologista, Cardiologista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Quiroprático, Osteopata, Optometrista, Tecnólogo de Mecidina Nuclear, Médico-Cientista, Hematólogo, Oncologista, Endocrinologista, Gastroenterologista, Neurologista, Pediatra, Especialista em Medicina Renal, Reumatologista, Especialista em Medicina Toráxica, Psiquiatra,  Cirurgião Geral, Ortopedista, Neurocirurgião, Otorrinolaringologista, Cirurgião Plástico, Urologista, Dermatologista, Obstetra, Ginecologista, Oftalmologista, Patologista, Radiologista, Psicólogo, Dentista e Protético

Quando eu disse que tinha DE TUDO eu não tava exagerando! A lista completa pode ser conferida aqui: http://www.immi.gov.au/skilled/_pdf/sol-schedule1.pdf.

Portanto, se você é, por exemplo, um Soldador, um Vidraceiro, um Mecânico de Elevador ou um Quiroprático (seja lá o que for isso), você tem grandes chances de conseguir se tornar um residente permanente australiano, desfrutar de uma qualidade de vida infinitamente superior à brasileira e, de quebra, ganhar muito mais do que ganha no Brasil. O que tá esperando? :-)

308 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 308 de 308
RENATA disse...

OLÁ, MEU NOME É RENATA E SOU PROFESSORA DE PRIMÁRIO. NUNCA TRABALHEI, TRABALHO COM TELEMARKETING. ELES ME ACEITAM OU TERIA DE TER EXPERIÊNCIA COMPROVADA ?

RENATA disse...

quiroprático e podólogo aqui no brasil são cursos técnicos. na austrália é nível superior ? com um curso técnico aqui é suficiente ou não ?

Unknown disse...

bom dia meu querido tudo bem??meu nome é Angelo sou tecnico de enfermagem aqui no brasil e gostaria de saber se existe essa migração ai para a AUSTRALIA e se consigo e minha mulher é tecnica de contabilidade abraços

Eduardo Slompo disse...

Fala Ângelo,

As duas áreas são boas. Com que idade vocês estão? Como tá o inglês de vocês?

Me responde por email e a gente vai se falando: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Anônimo disse...

olá Eduardo, tudo bem? vou me formar em educação física daqui 1 ano e meio. Queria saber se a área de personal trainer é reconhecida por ai, se eu teria alguma chance. Tenho consciência que se não tiver chance, procuro por outra coisa. Mas se for da área melhor ainda :)

Eduardo Slompo disse...

Ser Personal Trainer aqui é uma ótima ideia, tem muita procura e ganha-se bem.

Vc teria que vir como estudante e, aos poucos, ir se "ajeitando". Me manda um email que explico certinho: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Eduardo Slompo disse...

Ser Personal Trainer aqui é uma ótima ideia, tem muita procura e ganha-se bem.

Vc teria que vir como estudante e, aos poucos, ir se "ajeitando". Me manda um email que explico certinho: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Unknown disse...

Ola Eduardo, sou Veterinario com pós em anestesiologia, sabe alguma coisa sobre a validaçao dos titulos e empregos na minha area?

Eduardo Slompo disse...

Fala Vinícius,

O que sei é que quem faz o Skills Assessment pra área de Veterinária é a AVBC (www.avbc.asn.au). Dá uma pesquisada no site, com certeza tem informações a respeito. Outra dica é vc dar uma olhada no Forum Canguru, lá tem info pra gente de todas as áreas de atuação.

Ah, não deixe de dar uma conferida no "Post Mais Importante do Blog", o link tá lá no alto :)

Abraço

Gabriela Raggi disse...

Eduardo, você acha melhor ( por tempo e investimento) aplicar a residência pela profissão ou ir com working holiday visa?

Eduardo Slompo disse...

Visto de residência SEMPRE. A não ser que vc não seja elegível, aí tem que partir pras outras alternativas, mas se vc é elegível, não faz sentido ir atrás de nenhum outro visto. :)

EricMcFly disse...

Prezado Eduardo, boa tarde.

eu sou o Eric, piloto de avião aqui no Brasil.
Tenho muito interesse de tentar a vida em outro país. Sei que como piloto será muito mais difícil devido a reserva de mercado.
Não me incomodo de trocar de profissão. Estou procurando um curso de soldador naval. Sei que aí existe muitos estaleiros multinacionais.
Tenho um casal de filhos e mais minha esposa.

O que vc tiver de orientação e dicas serão muito bem vindas.
Parabéns pelo blog

Att,
Eric

Eduardo Slompo disse...

Eric,

Infelizmente vc não pode aplicar pro visto de residência como piloto de avião. Vc tem alguma outra cidadania além da brasileira? Me responde por email: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Unknown disse...

Olá, sou fisioterapeuta , li uma reportagem de vaga de emprego para Fisioterapeuta na Austrália (Skilled Occupation List). Eu sempre quis viver uma nova experiência de morar a aprimorar meus conhecimentos em outro pais. Como faço para concorrer a uma dessas vagas?

Anônimo disse...

Boa noite Eduardo
sou protetico dentario e observei na lista q vc postou q a vaga de emprego nessa área, como faço para trabalhar legal na Austrália?

Eduardo Slompo disse...

Uelington e Anônimo,

A pergunta de vcs é a mesma, vou responder tudo junto: não são vagas de trabalho, mas sim vagas pra tirar o visto de residência, que vai lhe permitir vir pra cá e trabalhar no que quiser.

Me mandem um email (duslompo@yahoo.com.br) que explico em mais detalhes.

Abraço

Anônimo disse...

Boa tarde, meu nome é David, curti muito seu blog, minha dúvida é essa, estarei acabando Licenciatura em Matemática em pouco tempo, e estou pensando em me mudar para Austrália, claro porque professor sofre muito aqui, e não me lasquei estudando todo final de semana durante 4 anos para sofrer = a todos no Brasil. Gostaria de saber se nesta área consigo emprego facilmente ai ? E a questão do salário e condições você tem conhecimento de como é ?
Qualquer coisa me mande um e-mail por favor ( david_drn@hotmail.com ).
Agradecido pela atenção.

Eduardo Slompo disse...

David, acabei de te enviar um email.

Unknown disse...

Olá Eduardo!

Pretendo ir para a Austrália em 2016 e pretendo fazer alguns cursos aqui no Brasil de (funilaria)Martelinho de outro e pintura automotiva. Também estava pensando em fazer curso de eletricista.

Sabe me informar se esses mercados na Austrália são bons?

Poderia me dar algumas dicas de quais cursos fazer aqui no Brasil, que tenha bastante oportunidade de emprego na AU?

Obrigado

Eduardo Slompo disse...

Fala Irving,

Cara, esses cursos todos têm demanda por aqui, o único problema é que sem formação superior vc não vai poder aplicar pro visto de residência.

A alternativa que vai restar é a de vir com o visto de estudante. Não é o ideal, mas é o que vai ser possível no seu caso.

Se quiser mais detalhes pode mandar um email (duslompo@yahoo.com.br)

Abraço e boa semana!

Clayton de Farias disse...

Olá Eduardo. Parabéns pela postagem. Depois de ler até me animei a tentar também. Minha única dúvida é que concluirei a faculdade de Engenharia Civil em 2019, com 36 anos. Sou casado e tenho 2 filhos. Como funciona pra eu poder levá-los pra aí? Será que com o visto eu poderia levar minha esposa e filhos?
Aguardo sua resposta.

Clayton de Farias disse...

Olá Eduardo. Parabéns pela postagem. Depois de ler até me animei a tentar também. Minha única dúvida é que concluirei a faculdade de Engenharia Civil em 2019, com 36 anos. Sou casado e tenho 2 filhos. Como funciona pra eu poder levá-los pra aí? Será que com o visto eu poderia levar minha esposa e filhos?
Aguardo sua resposta.

Eduardo Slompo disse...

Fala Clayton,

Quando vc aplica pro visto de residência vc pode incluir sua esposa e filhos como dependentes no processo, fica tranquilo. :)

Abraço e boa semana!

PS: dá uma conferida no "Post Mais Importante do Blog" quando tiver um tempinho, o link tá no cabeçalho do blog. Valeu!

Rafael disse...

Fala Eduardo, beleza?

Então.. eu sou estudante de Engenharia de Produção aqui em brasília na UNB e minha previsão de formação é pro ano que vem, estou estagiando numa empresa multinacional porem quero me mudar pra australia, preferencialmente atuar profissionalmente na minha formação.
dei uma olhada na lista que a australia liberar de profissões demandadas e vi que engenharia de produção se encaixa nessa lista. Gostaria de saber por ti, pela sua experiencia, se seria tranquilo de aplicar por um visto de residencia, procurar emprego, se eu tiver que adiantar algum tipo de curso por aqui qual você recomendaria, que certificação de ingles é melhor aceita, se de repente um caminho mais facil seria fazer uma pôs por ai e assim tentar, enfim qualquer tipo de dica para eu já tentar me adiantar por aqui antes de me graduar e tentar aplicar ao programa de visto permanente.

Desde já agradeço,

abraço

Eduardo Slompo disse...

Fala Rafael,

O ideal é vc aproveitar que sua profissão tá na lista e fazer o processo do visto residência (também chamado de 189 Skilled Visa). Um dos pré-requisitos é ter pelo menos um ano de formado, então ainda tá cedo pra vc.

O que recomendo é ir estudando inglês desde já e também guardando grana. Mantenha o foco e tenha paciência, sua hora vai chegar. :)

Quando estiver perto de completar um ano de formado pode me escrever que te ajudo como puder com o processo do visto.

Abraço!

Ah, não esquece de dar uma conferida no "Post Mais Importante do Blog", o link tá lá no cabeçalho do blog. :)

Rafael disse...

Eduardo Slompo,

Obrigado pela resposta, vou fazer isso, juntando uma grana e estudando inglês. Em relação a certificação, você acredita que toefl ou ielts seria melhor pra esse meu objetivo?

Vou continuar acompanhando o blog e perto de um ano de formado entro em contato contigo sim.

Parabéns pelo blog e pela atenção.

Abraço

Eduardo Slompo disse...

Fala Rafael,

Sem problemas, pode entrar em contato quando quiser.

Foca no IELTS, vc vai precisar dele pro processo de imigração.

Abraço!

Jonathas Roots disse...

Sou protético e observei na lista que falta mão de obra como faço pra ir trabalhar na Autralis

Eduardo Slompo disse...

Fala Jonathas,

Como tá seu inglês? Me responde por email por favor, assim a gente não polui o blog: duslompo@yahoo.com.br

Matheus disse...

E ai Eduardo, beleza?
Sou médico, terminando a minha especialização em Neurologia em 1 ano, e minha esposa também é médica clínica, e estávamos vendo a possibilidade de morar fora, no caso na Austrália, e queria saber como está o mercado para a gente aí.
Valeu!

Gabriel Lopes disse...

Olá, eu sou um estudante de engenharia de computação que pensa muito em me mudar , com isto em vista comecei a ler e que surpresa tenho ao achar um engenheiro já formado levando uma vida bem sucedida, desde já agradeço pela motivação que gerou em mim ao saber que posso ter ao menos uma minima chance em sair deste pais.

Eduardo Slompo disse...

Matheus,

O mercado pra médicos é excelente, inclusive é uma das profissões que podem aplicar pro visto de residência. Como tá o inglês de vcs? Me responde por email pra gente não poluir os comments do blog: duslompo@yahoo.com.br



Gabriel,

Legal saber que pude servir de motivação! Qualquer coisa q precisar pode escrever: duslompo@yahoo.com.br

Aguinaldo Reis disse...

Boa tarde

Eduardo Slompo,

Boa tarde Eduardo Slompo,

Vi o seu blog, e dou-lhe os parabéns pelo apoio que vem fornecendo a todos que almejam ir para Austrália, mas não somente isso, vislumbram uma tão sonhada conquista econômica, a interação sócio cultural e a experiência de morar e colaborar na construção de um pais e continente.
E não muito diferente de todos no blog, venho solicitar suporte adequado.
Sou Engenheiro Civil formado a 4 anos e minha esposa é bancária a 2 anos e se forma em Administração no final deste ano, e gostaria de algumas informações adicionais ao qual encaminharei para seu e-mail.
Aguardo sua resposta – (Bom final de semana).
Meu e-mail - ag.jr@hotmail.com

Eduardo Slompo disse...

Aguinaldo, acabei de responder seu email.

Carolina disse...

Bom dia, Eduardo! Antes uma observação: minha mãe nasceu em Itapuí e tenho amigos cuja origem é Bariri. :)

Sou bióloga, educadora e gestora ambiental. Tenho boas perspectivas? E a validação do diploma? Irei para aí em 2017, não sabendo o local ainda....Perth aceita os diplomas brasileiros? Grata! Carolina Estéfano

Eduardo Slompo disse...

Caramba, Itapuí, eita cidade pequena... Bariri é pequena, mas Itapuí é minúscula! hehehe :)

Olha, sinceramente não sei te falar como é o mercado pra sua área, mas imagino que existam oportunidades sim. A validação do diploma pra sua área é feita pela VETASSESS (http://www.vetassess.com.au), procura na lista de profissões, tem várias relativas a 'Biology' ou a 'Environment'.

Abraço!

PS: Não esquece de dar uma conferida no 'Post Mais Importante do Blog', o link tá lá em cima! :)

Anônimo disse...

Olá Eduardo!
Tudo bem?

Meu nome é Beatriz, trabalho na área de comércio exterior em São Paulo. Estou no último ano da graduação em Relações Internacionais, curso que infelizmente não faz parte da lista.
Neste caso, saberia me dizer qual a melhor forma de ir para a Austrália, tendo como objetivo a residência permanente?

Obrigada!

Eduardo Slompo disse...

Oi Beatriz,

Vc tem alguma outra cidadania além da brasileira? Me responde por email, por favor, pra não poluir os comments: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

oi boa tarde meu nome e Paulo Sérgio sou mestre de obra e especialista em estrutura como faço para trabalha ai

Eduardo Slompo disse...

Fala Paulo,

Vc teria que vir com visto de estudante. Se quiser saber mais, me manda um email: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Unknown disse...

Bom dia Eduardo!! Gostaria de saber se na área naval é muito complicado conseguir trabalho na europa. Meu esposo é Técnico naval e carpinteiro naval, temos muito interesse em mudar pra lá, se puder me orientar agradeço. Meu email biahister36@gmail. com

Unknown disse...

Boa noite, Eduardo!!

Achei bem bacana e esclarecedor seu blog, pois ajuda pessoas como eu com pouca informação se situar mais. Sou formado em Educação Física (licenciatura) e gostaria de saber como funciona essa profissão na Austrália e se tem espaço com emprego!
Obrigado!

Eduardo Slompo disse...

Fala Tiago,

Educação Física tem uma boa demanda por aqui, principalmente a área de Personal Training. Infelizmente, não é uma profissão que permite aplicar pro visto de residência. Existem algumas outras alternativas, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que te explico melhor.

Abraço

Unknown disse...

Olá Eduardo! Então, li varios comentários sobre o técnico de enfermagem. Gostaria de saber se esse ano essa profissão poderia estar em demanda?!! Bom, não sei se faço faculdade ou vou com a minha atual profissão, quero sair do Brasil o mais rápido o possível. Mas se eu for mesmo fazer a faculdade vai levar muito tempo sem contar a especialização e os anos que tenho que adquirir como experiência a até lá pode não à ver mais Enfermagem na lista de demanda, já pensei em juntar uma grana e fazer um curso técnico mais parece que é muito caro e nem pode me garantir um visto de residência! O que eu faço? Qual é a melhor opção?
Fico no aguardo! Obrigado

Eduardo Slompo disse...

Tiago,

Me manda um email com o histórico dessa conversa e a gente vai se falando por lá, senão a gente vai ficar só poluindo os comments. :)

Manda lá: duslompo@yahoo.com.br

Abraço

Evellyn disse...

Nossa seu blog é muito legal....estou super empolgada! Sou dentista especialista em Endodontia , meu marido tb é dentista especialista em Ortodontia, estavamos pensando em ficar 6 meses em Brisbane para estudar Ingles, mas vendo suas orientações vi uma possibilidade de conseguir visto permanete, seria possivel?Obrigada

Dra Stefanie disse...

Olá!!! Parabéns pro blog! Adorei!
Você sabe dizer como faz pra medico revalidar diploma na Austrália?

Dra Stefanie disse...

No caso médico radiologista, que já fez residência no Brasil. Sabe se precisa fazer residência de novo, ou se aceitam já com a residência do Brasil. Se é muito difícil. Se ainda precisam de radiologista (medico que realiza exames de imagem, como laudo de tomografia, ultrassom, ressonância etc)? Qualquer informação e valiosa. Obrigada!

Eduardo Slompo disse...

Oi Stefanie,

Radiologista tá na lista de profissões que podem aplicar pro visto de residência, o que já é um ótimo começo.

Me manda um email e a gente conversa melhor, pra não poluir os comments do blog: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Unknown disse...

Olá Eduardo tudo certo? Sou técnico em climatização e refrigeração e gostaria de saber se é difícil emprego no ramo do ar condicionado, tanto residencial quanto comercial. Pretendo ir com minha esposa e meu filho.

Parabéns pelo blog, nos ajuda muito.Grande abraço !

Unknown disse...

Oi, Eduardo!! Obrigada por nos ajudar com sua experiência!!
Gostaria de saber sobre o profissional de educação física. Eu e meu marido somos formados em educação física. Eu tenho inglês fluente e ele mais ou menos por já ter morado fora algumas vezes, inclusive na Austrália. Temoa dois filhos e gostaríamos de nos mudar pra lá. Quais as chances??
Desde já agradeço!! Meu nome é Karol.

Eduardo Slompo disse...

Desconhecido que trabalha com climatização e refrigeração (vc não colocou seu nome, sorry por te chamar de "desconhecido"),

Não tenho ideia de como é essa área, é muito afastado da minha, mas imagino que dê pra se virar bem (aqui só não se dá bem quem tem preguiça). Se quiser conversar mais me manda um email pra gente não poluir os comments: duslompo@yahoo.com.br

Karol, já respondi teu email.

Unknown disse...

ola Eduardo,tem oportunidades para técnico em Radiologia Medica.obrigado agradecido desde já!!

Eduardo Slompo disse...

Fala Felipe,

Até onde sei, tem sim. Me manda um email que a gente se fala melhor: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Unknown disse...

Sou SOLDADOR Trabalho com tig, elétrodo e arame tubular. Existe demanda em montagem industrial?

Unknown disse...

Sou SOLDADOR Trabalho com tig, elétrodo e arame tubular. Existe demanda em montagem industrial?

Eduardo Slompo disse...

Existe sim! Me manda um email e a gente conversa certinho: duslompo@yahoo.com.br

Mariana Rinco disse...

Que blog mais bacana!!
Mas poderia me ajudar com uma dúvida? Sabe como anda o mercado farmacêutico por lá?
Minha profissão não ta na lista deles :(

Obrigada!
Abraços

Unknown disse...

Olá Eduardo. Primeiramente parabens pelo blog.
Eu tenho curso técnico em manutenção automotiva pelo SENAI
gostaria de saber como faço pra pegar residencia em Sydney
me responde por email tbm? obg
karofiel@gmail.com

Unknown disse...

Como eu faço para trabalhar de marceneiro por ai

Eduardo Slompo disse...

Mariana, até onde sei o mercado é bom, mas infelizmente não tá na lista de profissões que permitem aplicar pro visto de residência. Me manda um email e a gente conversa melhor: duslompo@yahoo.com.br

Karo, acabei de te mandar um email.

Anônimo, me manda um email e a gente conversa certinho: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi td....Gostaria de saber como seria para reconhecer diploma de agronomia e visto permanente...e a agência que fez a documentação... joaoricardo underline rodrigues arroba hotmail ponto com

Unknown disse...

Olá, meu nome é Valéria e sou cabeleireira a muitos anos, e esse ano irei fazer um intercâmbio em Sydney para estudar inglês, e gostaria de saber se tem muitas oportunidades para cabelereiros na Austrália?

Eduardo Slompo disse...

Oi Valéria,

Tem muita vaga sim, é uma área com muita demanda. Boa sorte na jornada! :)

PS: Não deixe de dar uma conferida no "Post Mais Importante do Blog" quando tiver uns minutinhos, o link tá lá em cima, na página inicial. :)

FasT disse...

Olá Eduardo, Estou me Formando em Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, meu curso tem Validade na Austrália? e Consigo um emprego "fácil" na área de desenvolvimento?

Obrigado e Grande abraço, Você me tirou muitas Duvidas minhas com seus videos.

Eduardo Slompo disse...

Olá,

O problema do curso de Tecnologia é que vc precisa ter cinco anos de formado pra poder aplicar pro visto de residência. O ideal seria fazer um bacharelado ou mestrado (mestrado mesmo, aquele com tese, se for só pós não adianta).

Pra conseguir um emprego fácil como desenvolvedor é simples: é só tirar o visto de residência. :)

PS: Não deixe de dar uma conferida no "Post Mais Importante do Blog" quando tiver uns minutinhos, o link tá lá no cabeçalho.

Abraço e bom fim de semana!

Elton disse...

Olá, Eduardo, tudo bem? Primeiramente queria parabenizar pelo blog e dizer que me interessei muito em viver na Austrália após ver suas postagens, porém, tenho algumas dúvidas, as quais seriam, Sou formado em Direito, porém, vi que o reconhecimento do Diploma de Direito aí é um processo longo e complicado, sendo que antes de me formar, eu era Serralheiro, soldador, e fazia de tudo um pouco, poderia me dizer se posso ingressar com pedido de trabalho e se existe uma garantia de trabalho aí na Austrália para esse tipo de trabalhador? Estou desanimado com o Brasil, gostaria e muito viver em um país mais decente e seguro, se puder me dar umas dicas e me indicar um bom agente, agradeço imensamente, abraço.

Eduardo Slompo disse...

Fala Elton,

Garantia de trabalho não existe. São poucos os casos em que a pessoa sai do Brasil já com emprego garantido e, quando acontece, quase sempre é na área de TI.

De qq forma, dá pra vc vir com o visto de estudante, que já permite trabalhar e ganhar o suficiente pra se sustentar, e aos poucos ir ajeitando a situação até conseguir um visto melhor. Me manda um email que conversamos certinho: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Unknown disse...

Eduardo tem como me contatarrependo o agente que te ajudou meu email sarue@hotmail.com Obrigado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite.
Achei o blog muito legal e incentivador para quem tá procurando uma vida profissional no exterior, sou estudante de farmacia e me formo daqui a 1 ano. Falo inglês fluente, e sempre tive vontade de trabalhar no exterior, como funciona o processo do visto para farmaceutico ai, tem oportunidades de emprego na área. ?

Eduardo Slompo disse...

Pedro, acabei te enviar um email.

Paulo, sua área é muito boa por aqui, mas infelizmente não está na lista de profissões que podem aplicar pro visto de residência (lista completa tá aqui, caso queira conferir: http://www.border.gov.au/Trav/Work/Work/Skills-assessment-and-assessing-authorities/skilled-occupations-lists/SOL). Me manda um email que te explico as outras possibilidades com calma: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, então sou formado em engenharia cartografica e de agrimensura,gostaria de saber como tá o mercado para minha profissão ai na Austrália e como início o processo do visto.

Eduardo Slompo disse...

Me manda um email e a gente conversa com calma, esses comentários já estão ficando muito poluídos :)

Manda lá: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Já envie e-mail, esperando retorno.

Unknown disse...

Então, para quem não tem a profissão na lista de profissões em demanda na Austrália, que é o meu caso que vou ser futuru farmaceutico. Tem outras possibilidades de emitir o visto de permanência ou até mesmo de emprego. E se a possibilidade da profissão voltar a entrar em demanda.? Quero muito me formar, me qualificar e trabalhar no exterior, onde minha profissão possa ser valorizada. Até por que o Brasil não tá valorizando profissão de ninguém a não ser dos políticos.

Eduardo Slompo disse...

Paulo, acabei de responder seu email. Se tiver mais dúvidas me responde por lá e a gente vai se falando. :)

BIA disse...

Oi Eduardo! Sou psicóloga, 38 anos, casa com um psicólogo da mesma idade. Ambos atuamos na área há dez anos e temos especialização. Temos dois filhos, 18 e 6, e estamos iniciando nosso processo. Gostaria que vc me indicasse um agente ou empresa de confiança, afinal é um investimento alto, ainda mais pra quem já tem filhos.. Muito bacana seu blogue, obrigado pela disponibilidade e generosidade com os brasileiros que pretendem imigrar! Meu e-mail é biancameneses@gmail.com

Eduardo Slompo disse...

Bianca, acabei de responder seu email. :)

Quintiliano Pires disse...

Olá Eduardo, sabe informar para área de Anestesiologia e Pediatria, visto, imigração, curso de inglês, second languague é aquele curso tipo um preparatório pra entrar na universidade, instituto de línguas das universidades?
Bom desde já , obrigado

Eduardo Slompo disse...

Fala Quintiliano,

As áreas de Anestesiologia e Pediatria são excelentes por aqui. Não entendi bem sua pergunta com relação a second language, universidade etc, me manda um email com mais detalhes que eu te respondo com calma: duslompo@yahoo.com.br

Abraço!

Wagner Lopes disse...

Eduardo, estou terminando meu curso de prótese dentária, vc tem alguma informação que possa me ajudar nessa área, desde já agradeço.
Abraço

Eduardo Slompo disse...

Fala Wagner,

Me manda um email e a gente conversa melhor: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

EDUARDO SLOMPO... Gostaria q me enviasse um email com os agentes q vc usou... meu email é: silva11af.nov98a@gmail.com

Unknown disse...

EDUARDO SLOMPO... Gostaria q me enviasse um email com os agentes q vc usou... meu email é: silva11af.nov98a@gmail.com

Eduardo Slompo disse...

Amanda, acabei de te escrever.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá gostaria de saber se é difícil arrumar emprego de Encanador aí?

Eduardo Slompo disse...

Ewerton, arrumar emprego como encanador não é difícil não, a parte mais complicada é conseguir um visto que te permita trabalhar. Me manda um email que te explico certinho e te ajudo como puder: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá irmãos,
Você procura um visto de Canadá para estudar ou trabalhar lá, então nós somos o seu melhor link para obtê-lo direito ...

Entre em contato conosco hoje para seus pedidos de visto Canadá

Email: visaclick900@gmail.com
Kik: Eric Qdoga

Obrigado e manter os e-mails a chegar !!

Unknown disse...

Olá Eduardo, muito legal essa informações. Pode me dizer se é difícil arruma emprego em Sidney na área de mecânico de refrigeração com a formação que tenho aqui no Brasil? Trabalho com ar condicionado desde os 17 anos de idade e hoje estou com 36, comecei com carro de passeio,depois de alguns anos passei para ônibus e caminhão me formando no Senai em alguns equipamentos como denso, Carrier e esferos. Atualmente trabalho com residencial por volta de uns 6 anos, desde minha formação no Senai como mecanico de manutenção e instalação em sistemas de split e multi Split de climatização. Tenho curso também de refrigeração, voltado para refrigerador, bebedores, etc.
É possível conseguir emprego ai com a a minhas qualificações? Qual o processo que devo seguir? Estou pensando em ir para Sidney no fim desse ano (2018). Desde já agradeço se puder me auxiliar.

Unknown disse...

Meu e-mail: osvaldo.souzag13@gmail.com

Eduardo Slompo disse...

Osvaldo, acabei de responder por email. :)

Unknown disse...

Olá..boa tarde...
Vi algumas lista de mão de obras na Austrália..tou querendo muito ir pra lá..algumas profisoes minha. Trabalhei como soldador..vidraçeiro.. e serralheiro, até faço alguns portões de alumínio e estalo motores..mas atualmente sou motorista de ônibus escolar..agradeceria muito se alguém me desse uma mãozinha pra ir trabalhar Air...
Meu email..
ellano.fcmotos@hotmail.com

Jonathas Roots disse...

Oi sou protético e vi que na minha área tem demanda como faço para ir pra Austrália?

Eduardo Slompo disse...

Max, acabei de te responder por email.

Jonathas, me manda um email que a gente conversa melhor: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Ola Amigo, sou marceneiro e gostaria de trabalhar na minha area, melhor seria como autonomo ...mas gostaria de saber como funciona melhor as coisas por la.

Sera que minha profissao e mais respeitada por la?
hshs

Eduardo Slompo disse...

Vinicius, sua área é boa sim, me manda um email que a gente conversa melhor: duslompo@yahoo.com.br

Unknown disse...

ola! como vai as coisas por ai ??
amigo estou para cursar osteopatia no brasil, porem aqui não é considerado a área da medicina. a primeira pergunta seria: você sabe se na austrália a exigência é que tenha cursado medicina para exercer a profissão?

a segunda la vai... : fiquei impressionado com o valor que um osteopata ganha na austrália, poi aqui no brasil é muito diferente a realidade para essa área que ainda não foi explorada...

teno outra duvidas, mas vamos por parte rsrsrs

agradeço dês se já a resposta!
bons dias a você :)

Unknown disse...

Olá bom dia, estou interessado em sair do país e estive lendo algumas postagens sobre a Austrália e um das profissões acima eu me encaixe.
Sou eletricista de automóveis e de injeção eletrônica a diesel. Será que conseguiria um trabalho fácil?

Eduardo Slompo disse...

Bruno, acabei de responder seu email. :)


Anônimo: Eletricista é uma profissão com boa demanda por aqui, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) e a gente vai se falando por lá. :)

Jonathan Oliveira disse...

Olá, sou técnico de prótese dentária (protético ) tem mercado pra essa área ?

Eduardo Slompo disse...

Oi Jonathan, é uma área que ter mercado sim. Me manda email (duslompo@yahoo.com.br) que eu te explico melhor, prefiro não poluir os comentários do blog com um monte de explicações. :)

Fernando disse...

Gostaria de saber se tem alguma agencia que me leva e qual seria com emprego garantido ou pelo menos bem encaminhado pra la...sou soldador e serralheiro e ja faz um ano que to planejando de ir.

Eduardo Slompo disse...

Oi Fernando,

Infelizmente esse tipo de serviço só existe pra áreas como TI, Engenharia etc e mesmo assim são bem poucas as oportunidades.

Uma alternativa seria comprar um curso de inglês e vir com o visto de estudante. Uma vez aqui, tem que batalhar pra conseguir algum emprego que te dê o visto de trabalho (o famoso "sponsor").

Abraço, qualquer coisa manda email pra não poluir os comentários do blog: duslompo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Sou Fernando de Goiânia sou técnico em Radiológia tenho alguma chance de exercer essa profissão aí? Abraços

Eduardo Slompo disse...

Oi Fernando,

Não sei como funciona a questão da validação do diploma pra área de Radiologia, vou ficar devendo essa.

Recomendo você dar uma pesquisada no https://immi.homeaffairs.gov.au/ sobre Radiology e como funciona o processo.

Boa sorte!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 308 de 308   Recentes› Mais recentes»