(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

South Coast (Parte 3): Goulburn e Tallong

DOMINGO

Domingo acordamos em Marulan e pegamos a estrada rumo a Goulburn. Até então estávamos seguindo o plano inicial da viagem, que era descer beirando o litoral até Berry, passar por Kangaroo Valley, depois por Goulburn e seguir até Canberra, a capital da Austrália.

Mas.... todo australiano com quem a gente conversou nos dois primeiros dias falou prá gente desencanar de Canberra porque lá não tinha nada prá ver a não ser o Parlamento e alguns museus. Legal prá quem gosta, mas não é o nosso caso. Quase todo mundo falou prá gente continuar nosso caminho pela costa sul porque era muito mais bonito e cheio de natureza, que é o que a gente curte. Alguns falaram até sobre uma região onde poderíamos ver cangurus aos montes e até brincar com eles. Aí apelou né... Belas paisagens, praias e ainda por cima cangurus prá brincar???

Decidimos que só iríamos até Goulburn prá conhecer a cidade rapidinho (já que estávamos perto) e depois voltaríamos todo o caminho de Kangaroo Valley prá pegar de novo a estrada que desce a costa sul e seguir adiante em busca dos "cangurus amigáveis". E FOI A MELHOR COISA QUE FIZEMOS!!! No próximo post, o da segunda-feira, vai dar prá ver porque... :-)

Voltando ao domingo... em Goulburn não ficamos nem vinte minutos, mas pelo menos deu prá tirar essas fotos animais das árvores coloridas pelo chegada do Outono:


Pegamos o caminho de volta e nossos próximos destinos foram os pontos de observação de Tallong: Long Point Lookout e Badgery's Lookout. Antes disso, uma surpresa: VIMOS UM CANGURU PELA PRIMEIRA VEZ!!!

Mas tava morto... hahaha! Tadinho, foi atropelado ao cruzar a estrada. Isso é muito comum por aqui. Ele tava na beira da estrada, assim como o Wombat do post anterior:


De qualquer forma, já tava melhorando: no sábado vimos um de metal, no domingo um de verdade, só que morto...

Continuando nossa peregrinação, chegamos ao Long Point Lookout, em Tallong. Esse lugar foi foda. A gente chegou e ficou mais de um minuto sem falar nada, só olhando. Foi sem dúvida a vista mais bonita da viagem inteira e uma das mais lindas que vi NA VIDA:




Depois de Long Point, Badgery's teria que ser muuuuuuuito foda prá nos impressionar, e não foi. É muito legal, alto prá caramba, vista massa e tals... mas Long Point põe no chinelo. Seguem a foto e o vídeo de Badgery's Lookout:



Era pouco mais de meio-dia e a gente decidiu que era hora de pegar a estrada rumo ao sul prá chegar o mais perto possível das "praias dos cangurus". Andamos bastante e conseguimos chegar até Bawley Point, onde dormimos. Um pouco antes de chegar a Bawley vimos a seguinte placa:


Seria um sinal do que estava por vir? :-)

No próximo post tem CANGURU PRÁ TUDO QUE É LADO! Finalmente encontramos cangurus de verdade - e vivos!!! hehehe... As praias de Pretty Beach, Merry Beach e Pebbly Beach são cheias de cangurus que não têm medo de humanos e deixam a gente BRINCAR E ALIMENTAR!!!

4 comentários:

Di disse...

Muito lindo os lugares que vcs estiveram! E isso é só o começo... Aproveitem!

Eduardo Slompo disse...

Pois é, só lugares bonitos, mas depois que vi o post de vocês sobre Blue Mountains meu conceito mudou um pouco viu... hehehe... não vejo a hora de conhecer!

JHBSS disse...

Lindos os lugares!
Coitado do canguru, morto atropelado! :(

Como dizem os paulistas, lugares massa! Como sou carioca, digo: Bacanas os lugares rsr!

Eduardo Slompo disse...

hahahah Pois é, chará, os lugares são, além de lindos, são muito MASSA!!! hehehe

Abraço!