(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

domingo, 27 de março de 2011

Emprego novo!

Como assim? Nem um mês de trampo e o cara já mudou de empresa?

Calma lá, nada de sustos. Prá quem vem prá Austrália com visto de trabalho isso é a coisa mais normal do mundo. Por quê? Porque os australianos valorizam (até demais) a chamada "experiência local", que nada mais é do que você já ter trabalhado em algum lugar aqui na Austrália prá poder ter conhecimento de como funciona o ambiente empresarial por aqui.

Por conta disso, acontece o seguinte: ao chegar, o importante é conseguir logo um emprego, mesmo que seja prá não ganhar muito, mas que possa contar como experiência local. Um mês é o suficiente, nada mais.

Com quinze dias de trampo eu já tava panfletando meu CV prá todo lado e não demorou prá conseguir esse novo trampo em que estou agora. Essa foi minha primeira semana, mas deu prá ver que é onde vou ficar por um bom tempo...

A empresa é uma consultoria com escritórios em Sydney e Melbourne e um total de mais ou menos 200 funcionários. E o melhor de tudo é que é tipicamente australiana: mesmo com o projeto atrasado, todo mundo tá sempre sorrindo e fazendo brincadeira, não tem o mínimo clima de pressão e, salvo um ou outro gerente, ninguém vai embora depois das 6 da tarde.

E o salário? Bom, prá se ter uma noção do quanto a coisa é boa por aqui prá quem é de TI, minha situação atual é a seguinte: o que eu ganho LÍQUIDO por SEMANA no meu novo trampo é o que eu ganhava BRUTO por MÊS (isso mesmo, POR MÊS) no Venturus, em Campinas, onde eu era Desenvolvedor Pleno. Inacreditável, chega a assustar né? Portanto, negada de TI que manda bêm no inglês, não tem medo de novos desafios e mete a cara (entenda-se "cara-de-pau"), vem prá cá que a coisa é boa! :-)

14 comentários:

Unknown disse...

Flaeee Du
Parabens pelo novo emprego!!
Como sempre ambicioso... desde o colégio.. ahushauhsuhaus

Viw mas ainda falta algo mto importante que vc ainda nao vez

Abraços

Guerta

Eduardo Slompo disse...

Faaaaaala Guerta!

É sim, cara, tem que querer sempre mais né! hehehe

Diz ae... o que é muito importante que eu ainda não fiz???

Abraço!!!

Beiço disse...

E ae Imbe....... blz??
Viu, o Brasil é o país do futuro e esta totalmente aquecido para investimentos, principalmente os australianos.
Portanto, vou passar minha conta por msn e vc pode depositar semanalmente seu salário.
Eu cuido direitinho dele pra vc kkkkkkkkkk
Abraço fiotão e se cuida por ai!

Eduardo Slompo disse...

hahaha, blz fiote, me passa os dados da sua conta que eu transfiro metade do meu salário todo mês prá vc investir prá mim.

Mas passa tb a senha da conta, prá eu poder conferir se a grana caiu certinho... hehehe

Abração corneteiro!

Unknown disse...

Ta certo, temos que buscar sempre o melhor!!!

Mas ainda não vi nenhuma musica aqui!
ahushaushuhaus

Abraços

Guerta

Eduardo Slompo disse...

hahahaha Verdade Guerta!

Ainda não deu tempo de correr atrás, tá tudo meio corrido por enquanto, mas já achei uns pubs aqui perto, logo vou meter a cara lá pedindo prá rolar um Bon Jovi de lei... hehehe

Abraço!!!

Anônimo disse...

Cara, legal saber que você é da área de TI. Eu vou fazer Ciência da Computação pela Puc-Rio.

Você sabe se o ensino nessa área no Brasil (em especial nessa faculdade) é realmente bom? Se é compatível com o ensino nas melhores universidades lá fora?

Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog!

Eduardo Slompo disse...

Shadow,

A Puc é bem conceituada, imagino que o curso seja bom.

É claro que não dá prá comparar com as universidades top do exterior, mas com relação às brasileiras ela é boa, fica tranquilo que vc está no caminho certo.

Valeu!

Tiago Mesquita disse...

Eduardo,

Parei no seu blog por acaso pesquisando por imigração para Austrália para profissionais de TI... achei bem interessante as coisas que você colocou aqui, os relatos, fotos... me criou um interesse pelo País.
Me desculpe por ressucitar o post que já tem pouco mais de um ano e até vou torcer para você chegar a ler essa mensagem rssss.

Eu queria tirar algumas dúvidas com você, eu estou me formando esse ano em CC e juntamente com isso tenho 2 certificações: SCJP e OCPWCD. (Ambas em desenvolvimento com Java) e somado a isso 5 anos de experiência profissional com Java também, sendo 4 desses em Fabrica de software. Gostaria de saber sobre ai:

1- com esse resumo de cv é possível aplicar para um processo de imigração para a Austrália? já teria alguma chance de emprego por ai?

2- Qual o ritmo de trabalho e do pessoal dai? pergunto isso porque se for algo mais puxado que uma fabrica de software aqui no Brasil iria me desanimar pela baixa qualidade de vida que levamos nessas empresas...

3- Pra você, você acredita que valeu a pena esse processo de imigração vendo agora com mais de um ano de residência e trabalho ai?

Vou aguardar um ansioso um retorno seu! abraços!

Eduardo Slompo disse...

Fala Tiago, blz?

Cara, vc tá no caminho certo, só precisa ter um pouco de paciência, já que pra aplicar pro visto de residência precisa ter pelo menos um ano de formado. O que recomendo é ir estudando inglês desde já e também guardando grana. Mantenha o foco e tenha paciência, sua hora vai chegar.

Sobre o ambiente de trabalho, é super sussa, dá uma pesquisada na śerie de posts que fiz chamada "O Ambiente de Trabalho na Austrália" e vc vai entender porque digo isso.

Se valeu a pena??? DEMAIS! :-)

Responda pra duslompo@yahoo.com.br, por favor.

Abraço

nai disse...

Olá,
sabe dizer se para a área de design gráfico tá sobrando emprego tbm?? :)

Eduardo Slompo disse...

Emprego sempre tem, o problema é que sem visto de residência ninguém te contrata e infelizmente a área de design gráfico não pode mais aplicar pro visto de residência.

A única solução é mesmo vir com visto de estudante e tentar a sorte... :-)

Abraço!

Leandro disse...

Olá, Eduardo!

Muito bom esse post. Não sabia dessa necessidade de ter experiência local. Na época que você escreveu o post você estava há pouco tempo na Austrália e claramente com uma empolgação da chegada e tal. Agora com uma maturidade maior você ainda acredita que a estratégia de conseguir um emprego qualquer de cara e depois procurar um que agrade seja a mais adequada?
Pergunto porque pelo andar da carruagem, devo estar chegando na Austrália no próximo semestre e sou desenvolvedor. Alguma dica nova para que está chegando? Obrigado!

Eduardo Slompo disse...

Fala Leandro,

Quando leio esses posts antigos é como se nem fosse eu quem escreveu... hehehe... é incrível como a gente muda e amadurece conforme os anos passam.

Independentemente disso, acredito que essa estratégia ainda é a melhor pra quem não vem com uma reserva financeira muito grande. Se vc traz dinheiro suficiente pra se manter por 6 meses aqui, aí faz mais sentido esperar a vaga certa, mas pra quem não pode se dar esse luxo (meu caso, que trouxe dinheiro pra dois meses e olha lá) o melhor é entrar no mercado o quanto antes.

Abraço!